terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bota News de Terça

Mauricio Assumpção afirma que não será candidato a reeleição em 2014

Antes de concluir mandato, presidente quer terminar obras de um novo CT em Marechal Hermes

O Dia
Rio - Na presidência do Botafogo há seis anos, Mauricio Assumpção vai se despedir do clube no final do ano que vem. Com o atual mandato terminando em 2014, o dirigente quer deixar espaço para um novo mandatário para as próximas eleições.
Assumpção vai deixar presidência do Botafogo em 2014
Foto:  Divulgação
"A gente tem ainda um ano e meio pela frente, e um ano até as eleições é muito tempo. Mas eu acho que meu ciclo está finalizado, acabou, seis anos foram o suficiente. Foi bacana, emocionante e triste em alguns momentos. A perpetuação de determinadas pessoas no poder eu não acho benéfica. Tem de haver renovação, novas cabeças, pensamentos. Acho que meu ciclo está, depois do ano que vem, terminado", afirmou Assumpção, em entrevista à Rádio Brasil.
Porém, antes de deixar o cargo, o presidente alvinegro tem com objetivo concluir a construção de um novo centro de treinamento de Marechal Hermes, que abrigará a escola de futebol do Botafogo.
"Agora estamos pesquisando preços. São três empresas que já visitaram Marechal e vão nos dar o orçamento. Não é só demolir. Até o fim do meu mandato, o CT estará pronto. É o que falta, junto com o CT do profissional, para encerrar meu ciclo no Botafogo de forma definitiva. Acho que fica bonito e seria um legado importante a reestruturação da base e a entrega do CT", disse.

Meia Seedorf visita DEGASE na Ilha do Governador

Craque falou sobre cidadania e futuro com jovens infratores

O Dia
Rio - O meia Seedorf, grande ídolo do Alvinegro carioca, visitou a escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, e conversou com jovens infratores do DEGASE.
Craque Seedorf visita colégio na Ilha do Governador e conversa com menores infratores
Foto:  Divulgação
O craque holandês falou sobre cidadania, criminalidade e, claro, futebol. Não foi a primeira vez que o jogador mostrou seu comprometimento com a sociedade. Este ano, o jogador visitou escolas no Rio e Brasília e também um hospital em Curitiba

Marcelo Mattos não compreende pouca presença de torcedores nos jogos do Botafogo

Volante disse que equipe do Alvinegro tem se dedicado ao máximo, mas os torcedores não tem comparecido aos estádios

O Dia
Rio - Mesmo com um dos melhores times da história recente da equipem, a torcida do Botafogo não comparece como esperado pelos jogadores. Esse fato não é muito bem compreendido pelos atletas, entre eles Marcelo Mattos, que comentou sobre o acontecimento.
"Não sei o que acontece. Não sei o que acontece. Estamos disputando o segundo lugar e o Flamengo a Libertadores e depois da derrota de domingo estão próximos aos times que estão perto do rebaixamento, mesmo assim colocaram mais torcedores. Estamos fazendo o máximo. Esperamos que eles compareçam, mas sinceramente não sei o que acontece", disse o jogador.
Marcelo Mattos quer a presença da torcida alvinegra
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
O atleta também pediu a confiança dos torcedores. Segundo o jogador, quem torce para o Botafogo tem que acreditar sempre na equipe.
"Queremos que eles acreditem sempre, mesmo na derrota. Tivemos duas ou três derrotas e ficamos chateados. Sabemos que querem títulos e estamos fazendo o máximo. Esperamos eles no estádio", finalizou.

Botafogo se reapresenta visando o duelo com o Vitória; Lodeiro é desfalque

Meia uruguaio está servindo a Seleção de seu país

O Dia
Rio - O elenco do Botafogo se reapresentou nesta terça-feira, no Engenhão, depois da vitória no clássico contra o Flamengo por 2 a 1, de virada, com um desfalque. O meia Lodeiro só volta ao Brasil na quarta-feira.
O uruguaio entrará em campo esta noite para enfrentar a Argentina, pela última partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Com isso, dificilmente deve estar em condições para o duelo de quinta-feira, diante do Vitória, no Maracanã.
Oswaldo observa o treino do Botafogo ao lado de seus auxiliares
Foto:  Divulgação
Assim como Lodeiro, o goleiro Jefferson também deve ficar de fora, pois está na China servindo a seleção brasileira e ficará cansado com o longo tempo de viagem para chegar em solo brasileiro. Elias, com um problema muscular, também desfalca a equipe. A dúvida para escalar o time é o volante Gabriel, que apareceu no gramado, mas ainda se recupera de um problema muscular.
Como de costume depois das partidas, os titulares do Botafogo ficaram apenas na academia do clube fazendo um trabalho regenerativo. Já os reservas, realizaram uma atividade técnica em campo reduzido, com observação de Oswaldo de Oliveira e seus auxiliares.

Gegê, a nova atração da base alvinegra

Vindo do infantil do Madureira, o perfeccionista meia ganha sua chance

Rodrigo Stafford
Rio - Nascido no Ceará, Geirton veio para o Rio com menos de dois anos. O sonho de jogar futebol começou a tomar forma no time do Madureira, quandofoi observado pelo Botafogo ainda na categoria infantil e acabou contratado. Apelidado, ainda na infância, por Gegê, o apoiador teve a confirmação que estava no caminho certo, no domingo, quando deu um gol e uma assistência contra o Flamengo no Brasileirão.
Gegê teve grande atuação no clássico
Foto:  Divulgação
“O Gegê é um garoto muito sério. A entrega dele é fora do comum. Sempre pede para treinar um pouco mais. Temos que segurar. Bate com a esquerda, mas quer sempre treinar a direita. Quando aceitei esse projeto (de ir treinar os juniores) ele era o meu camisa 10, fazendo gols”, conta o auxiliar Jair Ventura salientando que as várias opções para o meio como Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf fez com que Gegê só surgisse agora:
“Ele foi um dos últimos a aparecer só por causa da posição. Sempre falei isso para ele”, conta Jair.
Admirado na base, Gegê chegou ao Botafogo dando ao clube um título que o clube não ganhava desde 1982:
“É um garoto trabalhador. Nunca deu problemas. O pai e o irmão sempre o acompanham. Foi campeão infantil em 2009 com o Botafogo, um título que não ganhávamos há tempos”, explica o gerente geral da base, Ney Souto, sobre o fã de Messi e que tem como livro de cabeceira a biografia de Michael Jordan.
Elogios do chefe
O técnico Oswaldo de Oliveira já observava o meia de 18 anos desde o ano passado quando o levou para treinar com os profissionais.
“Senti que a gente precisaria encaixar o que ele tem de bom e isso levaria um pouco mais de tempo. Hoje (domingo) ele foi preciso, cumpriu tudo que eu queria e até perdeu algumas jogadas porque estava seguindo exatamente o que passamos. Se tivesse que dar uma nota, sem dúvida seria 10", elogiou Oswaldo após o jogo.
Dedé pode ser a próxima joia alvinegra
Depois de Gilberto, Jadson, Gabriel, Vitinho, Cidinho, Octávio, Sassá e Alex, a base do Botafogo deve ter um novo representante ganhando chances no time profissional. O volante Dedé entrou no segundo tempo contra o Flamengo e é uma aposta do clube.
“Eu venho acertando. O último que eu disse que iria estourar foi o Vitinho, que foi mais rápido do que pensávamos. O Dedé tem muita personalidade e está superpronto. Ontem (domingo), já entrou bem. Tem bom passe, boa finalização e é muito maduro. Era o capitão na base”, explica Jair Ventura.
O ótimo trabalho das categorias de base alvinegra tem um custo entre R$ 3 e 4 milhões, mas já arrecadou cerca de R$ 37 milhões com as vendas de Jadson e Vitinho a Udinese e CSKA, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário