sábado, 19 de outubro de 2013

Bota News de Sábado (19/10)

Hora de fazer contas: As chances de Botafogo, Fla, Flu e Vasco no Brasileirão

Confira a possibilidade do seu clube na reta final do torneio

O Dia
Rio - Os torcedores cariocas recorrem à calculadora nesta reta final de Brasileiro. Agora, além de torcer, é preciso fazer contas. Após a 29ª rodada, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco olham a tabela e traçam seus planos na competição. O Glorioso, por exemplo, vê o título mais distante e trabalha para garantir uma vaga na Libertadores. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Fogão tem 1% de chances de ser campeão. A possibilidade de ir para a Libertadores em 2014 é de 77%.
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fazem contas na reta final do Brasileiro
Foto:  Arte O Dia
Único carioca a vencer na rodada, o Flamengo conseguiu se distanciar da zona da degola. Agora, tem 3% de chances de ser rebaixado. O G-4 ainda é um sonho. A possibilidade de ir para a Libertadores é de 2%.
Sem vencer há cinco jogos (três derrotas e dois empates), o Fluminense caiu na tabela, ocupa a 15ª colocação, e se aproximou do Z-4. A série de insucessos fez o risco tricolor de ser rebaixado aumentar para 19%.
O drama do Vasco só aumenta. O Cruzmaltino perdeu para o Goiás e desperdiçou pela segunda rodada seguida a chance de sair da zona da degola. Na 18ª colocação, o Gigante tem 57% de chances de queda.
Na parte de cima da tabela, o Cruzeiro continua sua caminhada rumo ao título e soma 95% de chances de ser campeão. Por sua vez, o calvário do Náutico prossegue: 99% de ser rebaixado.

Rafael Marques garante que derrota não vai desestabilizar Botafogo

Alvinegro reconhece que o foco é a Libertadores

Fabio Falcão Cazes
Rio - Sem desespero. A derrota para o Vitória que, reduziu a seis pontos a diferença do Botafogo para os primeiros times que estão fora do G-4, não instaurou um clima de tensão. Confiantes no trabalho que vem sendo feito, os jogadores alvinegros seguem convictos de que não deixarão escapar a vaga na Libertadores do ano que vem.
Rafael Marques não quer ver equipe abatida
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
“É hora de termos mais atenção, mas não precisamos acender o alerta. Dependemos só da gente. Temos que procurar fazer o nosso dever e não jogar tudo por água abaixo por causa dessa derrota. Foi um jogo bem aberto, criamos muitas oportunidades”, disse Rafael Marques.
Segundo ele, é preciso ter calma. “Devemos manter a cabeça no lugar e usar a experiência, porque o objetivo nosso é nos manter no G-4 e chegar à Libertadores, claro, se não der para alcançar o Cruzeiro”, afirmou o atacante no desembarque da delegação, no início da tarde de ontem. Só Seedorf, que voltou mais cedo, não estava com o grupo.
Rafael foi quem mais teve chances de marcar no jogo em Salvador, mas não estava com a pontaria calibrada. Em compensação, ele tem a oportunidade de se redimir amanhã, justamente no estilo de partida em que tem se destacado na temporada.
O 'cara' dos clássicos
Considerado o ‘cara’ dos clássicos por ter feito gols em todos os rivais regionais, Rafael vai reencontrar o Vasco, adversário contra o qual marcou duas vezes no primeiro turno. Apesar de jogar no time com a torcida mais supersticiosa do país, o camisa 20 não acredita em sorte ou azar, mas em trabalho. Por isso, evita prometer gols.
“Eu deixo isso de destaque dos clássicos para a torcida e a imprensa. Eu vou procurar trabalhar ao máximo e não deixar que nada tire o foco. Vamos fazer a nossa parte porque o clássico pode dar moral para a sequência final do campeonato”, advertiu.
Destaque, Renan queria os três pontos
Melhor jogador do Botafogo na derrota para o Vitória, Renan disse que preferia ter levado um frango, desde que o time ganhasse. O goleiro, que recebeu o terceiro amarelo, mas que de qualquer forma sairia para o retorno de Jefferson, lamentou as muitas chances perdidas.
“Eu trocaria a minha atuação pela vitória. É lógico que fico feliz pelo meu desempenho, pelas defesas, mas triste pela derrota. Sei que uma vitória nessa partida nos ajudaria muito. Fizemos um bom jogo, tivemos chances de ganhar, mas agora é seguir em frente e trabalhar para fazer os gols no clássico com o Vasco”, afirmou.
Depois do dia de folga, os jogadores voltam a treinar na manhã de sábado, no Engenhão.

Oswaldo de Oliveira acredita que derrota para o Vitória não foi justa

Treinador afirma que o Alvinegro teve as melhores chances da partida

O Dia
Bahia - O elenco do Botafogo saiu com o sentimento de frustração depois da derrota para o Vitória, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Barradão. O técnico Oswaldo de Oliveira endossou o coro e afirmou que o Alvinegro não merecia ter perdido o jogo.
"O Botafogo não mereceu sair derrotado. Perdemos uma partida que não deveríamos perder. Tivemos as chances mais agudas da partida, as mais claras e as mais convincentes", disse.
Botafogo acabou derrotado pelo Vitória
Foto:  Divulgação
O comandante do Glorioso aproveitou para fazer elogios ao técnico Ney franco. Na visão de Oswaldo, o treinador rival mexeu muito bem na sua equipe, botando William Henrique e Euller, que construíram a jogada do gol rubro-negro.
"O Ney tinha as armas preparadas para o segundo tempo e conseguiu imprimir mais velocidade. Tirou um articulador (Renato Cajá) e colocou um jogador muito veloz (William Henrique). Deu outra feição ao ataque do Vitória", afirmou.

Rafael Marques lamenta tropeço: 'Com a vitória, a tranquilidade seria maior'

Alvinegro teve boa atuação, mas acabou sendo derrotado

O Dia
Rio - Apesar da derrota para o Vitória em Salvador, o Botafogo teve uma boa atuação. O atacante Rafael Marques admitiu que mesmo com a luta, o resultado não foi positivo para o Alvinegro, mas preferiu já focar no próximo adversário do Glorioso, que é o Vasco.
"Se tivesse conseguido a vitória, a tranquilidade seria maior. Agora é ter atenção. Temos nove jogos ainda. Não tem que mudar nada, só melhorar. É pensar no próximo jogo", afirmou.
Para o clássico de domingo, o Botafogo vai poder contar com o retorno de Jefferson, que estava na seleção brasileira. O subsituto de Jefferson, o goleiro Renan não poderia participar do jogo, já que levou o terceiro cartão amarelo.

Em jogo equilibrado, Botafogo leva gol no fim e perde para o Vitória

Com derrota, o Alvinegro retornou a quarta colocação

O Dia
Bahia - Em partida muito equilibrada no Barradão, Vitória consegue gol no fim e derrotou o Botafogo por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro deixou a vice-liderança e retornou a quarta colocação no Brasileiro.
Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Vasco, em clássico que será disputado no Maracanã. Já o Vitória vai até o Canindé encarar a Portuguesa, ambos os jogos no domingo.
Botafogo acabou derrotado pelo Vitória
Foto:  Divulgação
O JOGO
O início do confronto no Barradão foi bastante equilibrado. A primeira chance da partida foi do Botafogo. Aos 7 minutos, depois de bate-rebate na área do Vitória, a bola se ofereceu a Lodeiro, mas o uruguaio acabou finalizando para fora. A equipe da casa respondeu aos 15 minutos. Marquinhos arriscou de fora da área e a bola assustou Renan.
Aos 23 minutos, o Vitória até chegou a marcar, mas a jogada foi invalidada. Dinei e Marquinhos fizeram bela jogada, que terminou em finalização de Renato Cajá, mas o auxiliar viu impedimento no lance e anulou o gol do Rubro-Negro. Apesar do gol anulado, os donos da casa seguiram na pressão. Renato Cajá chutou forte, exigindo boa defesa de Renan.
No fim da primeira etapa, o Botafogo chegou com grande perigo. Seedorf achou Rafael Marques, mas o atacante bateu por cima do gol do time baiano.
O segundo tempo continuou bastante equilibrado. Marcelo teve boa chance para o Vitória e depois o Botafogo respondeu com Henrique. Porém, em ambas as oportunidades, os goleiros salvaram suas equipes e nenhum gol aconteceu.
Aos 20 minutos, o Botafogo quase marcou um belo gol. Edilson fez boa jogada na linha de fundo e deixou a bola em boas condições para Rafael Marques, que bateu de primeira, a bola passou muito perto do gol do Vitória. O time da casa respondeu logo depois. Escudeiro deixou Marquinhos na cara do gol, o jogador chutou e Renan fez uma grande defesa com o pé.
Porém, os donos da casa chegariam ao gol. Depois de jogada pela direita, William Henrique tocou para o fundo das redes, garantindo o resultado positivo para o Vitória.  No fim, o Botafogo até pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota.

Botafogo lança jogo virtual e 'faz' da torcida um potencial treinador

Torcedores poderão escalar o time e brigar por títulos

O Dia
Rio -O Alvinegro decidiu inovar e lançou o "Botafogo Fantasy Manager 2014" para sua torcida. No jogo, os torcedores terão a possibilidade de ser o manager do Glorioso, enfrentando seus amigos e competidores do mundo todo.
Botafogo cria jogo para seus torcedores
Foto:  Divulgação
Cada usuário poderá montar um time, contratar grandes astros do futebol e jogar campeonatos. Além disso, também está disponível a opção de adquirir novos treinadores, subir jogadores nível e ser campeão.
O projeto foi desenvolvido pela From The Bench, umas das principais empresas espanholas em desenvolvimento de jogos sociais interativos de esporte. O mesmo game também está disponível para torcidas de grandes clubes do mundo como: Real Madrid, Barcelona, Milan, Chelsea, Liverpool, Juventus e Borussia Dortmund.

Nenhum comentário:

Postar um comentário