terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bota News de Terça (22/10)

Fogão foca na Copa do Brasil e mostra confiança para o duelo com o Flamengo

Clube mira título nacional e vaga direta na Libertadores

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Oswaldo de Oliveira usou o cansaço para justificar a ausência da maioria dos titulares no empate (2 a 2) com o Vasco. Mas ninguém no Botafogo consegue esconder a sede por um título nacional, que não vem desde 1995. Ciente da larga vantagem de 12 pontos do Cruzeiro no Brasileirão, todas as fichas foram depositadas na Copa do Brasil. Afinal, há muito tempo o Glorioso não forma um time tão competitivo. Por isso, o clima é de grande confiança para o duelo decisivo desta quarta-feira contra o Flamengo.
Outro fator que influenciou na prioridade ao título da Copa do Brasil é a vaga direta que a competição dá à Libertadores a quem erguer a taça. Apesar de ter conquistado o Carioca com sobras, o elenco alvinegro não quer desperdiçar a chance de escrever o nome na história do clube com um título ainda mais relevante.
“A gente sabe da responsabilidade de conquistar esse título nacional e a ansiedade realmente é um rival nosso, sabemos disso. O Botafogo não ganha títulos desse tipo desde 95 e esperamos que a gente transforme o nervosismo em um aliado. Queremos chegar ao fim da temporada com um título importante”, disse Renato.
CAMISA 8 FESTEJA SEQUÊNCIA
Após sofrer com lesões e amargar o banco de reservas por conta do bom momento vivido por Gabriel no primeiro semestre, Renato, enfim, está conseguindo reencontrar seu futebol. Para terminar o ano com uma sensação de dever cumprido, ele espera elevar ainda mais o nível de atuação na reta final da temporada.
“Acho que eu estava em um ritmo mais alto quando cheguei, em 2011, e tive meu melhor momento. Em 2012, sofri uma lesão, a mais grave de toda a minha carreira. Agora estou recuperado e espero ajudar. Com sequência de jogos, a confiança aumenta, ainda mais com o time estando bem. Espero fechar o ano conquistando os nossos objetivos”, declarou o volante.

 

Meia Daniel ganha primeira chance no profissional do Botafogo e comemora estreia

Estreando em clássico, jovem diz que emoção é inacreditável

O DIA

Rio - Depois de chegar ao juniores do Botafogo em março deste ano, o meia Daniel teve sua primeira chance na equipe profissional no jogo do último domingo contra o Vasco. Daniel comentou a emoção de, em um clássico, atuar pela primeira vez com a camisa do Glorioso.
"Quando me ligaram no sábado para me apresentar nem acreditei. Não havia nem treinado com o profissional. Havia treinado em outras oportunidades, mas não dessa vez. Foi um dia maravilhoso. Não acredito até agora. A adrenalina está há mil", declarou Daniel.
Nesta segunda, a agenda do jovem volta ao normal e Daniel viaja com o grupo sub-20 do Bota, onde cumpre jogo pela Copa do Brasil no Rio Grande do Sul.


Torcedora símbolo, Beth Carvalho ainda acredita no título alvinegro em 2013

Sambista ficou mais de um ano internada. Agora recuperada, ela confia bastante em um desfecho feliz para o Glorioso neste ano

ULISSES VALENTIM E PEDRO LOGATO
Rio - Torcedora fanática do Botafogo, a cantora Beth Carvalho tem o sangue alvinegro enraizado na família. Desde pequena, mesmo se quisesse, não teria escolha. Na casa da sambista apenas a 'Estrela Solitária' tinha vez.
"Minha maior influência para me tornar botafoguense foi da familia. Meu pai e todos os meus parentes são botafoguensese e não pude deixar de ser Fogão, tanto que eu ganhei minha primeira camisa do Botafogo logo novinha, com 15 anos, então desde sempre, eu torço pelo Alvinegro", afirmou.
E o hábito de ir ao estádios acompanhar o Glorioso sempre fez parte da vida de Beth. Ela esteve presente nas alegrias e nas tristezas vividas pelo clube. Assim como a maioria dos alvinegros, a sambista não tem dúvidas sobre qual foi a partida do Botafogo que a mais marcou.
"Eu sempre tive o hábito de ir a jogos do Botafogo, independente do time estar brigando pelos campeonatos ou não. O meu jogo inesquecível não pode ser outro que não aquele em que saímos da fila em 89, aquele gol do Maurício é muito emocionante para mim e para grande parte da torcida botafoguense", disse.
Além de torcedora símbolo, a música também sempre ligou Botafogo e Beth. Após a conquista de 1989, a cantora gravou uma canção, que serviu como hino daquela geração alvinegra, após tanto tempo sem comemorar um título, e teve naquela conquista um desabafo.
"Logo depois que fomos campeões em 1989, o Elias da Silva que é um grande compositor, me mostrou a música "Esse é o Botafogo que eu gosto" e eu achei maravilhosa. Por isso, gravei com ele. Coloquei só jogadores do Botafogo no coro, depois fizemos um bolo com o escudo do Alvinegro", disse Beth, que sabe assim como todo botafoguense, que viveu o período, o quanto foi complicado os anos sem conquistas.
"Essa fase sem títulos foi muito triste. Deixei minha filha ser Flamengo, não dava para competir, estava tudo muito sofrido para a gente", reelembrou.
2013: Ano de superação dentro e fora de campo
O ano de 2013 foi de angústia e superação para Beth Carvalho. Após passar por uma artrose no fêmur, durante a internação, a sambista contraiu uma infecção pulmonar e ficou mais de um ano em um hospital.
Agora já recuperada, Beth espera em relação ao futebol, que o Alvinegro tenha em 2013 um desfecho semelhante ao dela, ou seja, com luta e o objetivo conquistado.
"Mesmo com algumas derotas, o Botafogo tá ótimo, tem excelente jogadores, e eu sempre acredito no time. Creio que vamos conseguir vencer o Brasileiro. Nos últimos jogos tivemos algumas derroas, mas vamos superar", afirmou otimista.




Oswaldo explica o motivo de escalar os reservas na partida contra o Vasco

Treinador afirmou que os titulares precisavam descansar e criticou o calendário do futebol brasileiro

Rio - O técnico Oswaldo de Oliveira explicou o motivo por poupar os principais jogadores para a partida contra o Vasco, que terminou empatada em 2 a 2. Para o treinador, não seria possível escalar os titulares devido a maratona de jogos que o Alvinegro vem enfrentando.
"Isso não foi para treinar ou preparar o time. Isso foi para os caras descansarem. Não tem nada para surpreender o Flamengo. Não é uma questão de planejamento, não é pelo Campeonato Brasileiro, é por ser racional," disparou o técnico, que ainda aproveitou a oportunidade para voltar a criticar o calendário:
"É impossível uma equipe como o Botafogo produzir sempre o mesmo futebol jogando 29 vezes consecutivas. Por causa deste calendário, uma hora teríamos de tomar essa decisão de poupar os jogadores, quase um time inteiro. Os jogos do Campeonato Brasileiro caíram muito de rendimento nas últimas semanas por causa disto. Todos os treinadores estão falando sobre isto. É uma coisa visível", disse.
Com a igualdade no placar, o Botafogo continuou com 50 pontos, na quarta colocação no Campeonato Brasileiro, mas viu a vantagem para o quinto lugar (o Goiás) diminuir de seis para quatro pontos. O Glorioso volta a campo para o duelo diante do Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário