sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Últimas do Bota nesta sexta - O DIA

Zagallo recebe homenagem e vai ganhar estátua no Engenhão

Rio - Um dos maiores ídolos da história da seleção brasileira e do Botafogo, Mario Jorge Lobo Zagallo, vai ter uma estátua no estádio do clube carioca. O tetracampeão mundial foi homenageado pela CBF, nesta terça, em um evento realizado no Engenhão. O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, o presidente da CBF, José Maria Marin e seu vice Marco Polo Del Nero estiveram presentes.

''Estou aqui atendendo ao convite generoso do presidente Maurício Assunção, para assegurar que a CBF dará total apoio a essa iniciativa. Tenho certeza de que essa homenagem é um pleito não só dos brasileiros, mas de todos os que gostam de futebol no mundo, pois a história do Zagalo já ultrapassou, há muito, as nossas fronteiras. Vamos fazer uma grande festa do futebol, à altura da importância do Zagalo, que é e será sempre um exemplo a ser seguido por todas as gerações'', disse Marin.

Zagallo será mais um ídolo alvinegro homenageado no Engenhão. Garrinha, Nilton Santos e Jairzinho já têm estátuas na entrada do estádio. O artista plástico Edgar Duvivier irá produzir a homenagem. Muito emocionado, Zagallo fez muitos elogios ao atual momento vivido pelo Botafogo, além de deixar sua assinatura em um painel comemorativo das conquistas da Seleção Brasileira.

''Quero agradecer muito ao presidente Marin e ao presidente Maurício Assunção. Estou muito feliz e orgulhoso, ainda mais que vou ficar na companhia de ídolos, e meus amigos, como o Nílton e Jairzinho e do grande Mané Garrincha.'', afirmou o Velho Lobo.

José Maria Marim foi mais um a elogiar o trabalho feito por Maurício Assumpção a frente do clube de General Severiano.

''O presidente Maurício Assunção está de parabéns. Fiquei muito feliz em ver que o Botafogo está com uma grande arena, à altura das melhores, a começar pelo gramado. Toda essa estrutura mostra que o clube está forte e no bom caminho'', concluiu


Botafogo treina sem três titulares no Engenhão

Lucas e Seedorf devem mesmo enfrentar o Macaé neste domingo, no Moacyrzão

Rio - O elenco do Botafogo voltou à ativa nesta sexta-feira, após a boa vitória sobre o Audax, na quarta. Nem todos, no entanto, estiveram em campo para participar do treino técnico comandado por Oswaldo de Oliveira no campo anexo do Engenhão.

Três dos principais jogadores do esquema do treinador não deram as caras. Foram eles o volante Marcelo Mattos, além dos meias Fellype Gabriel e Andrezinho. Os três foram poupados por Oswaldo de Oliveira, fazendo apenas trabalhos de musculação na academia.

O lateral direito Lucas, recuperado das dores musculares que o impediram de atuar em 2013, voltou a atuar entre os titulares. Ele deve finalmente estrear contra o Macaé, neste domingo, às 19h30, no Moacyrzão. Outro que tem presença garantida é Seedorf, que treinou sem problemas.

Lodeiro, um baixinho cheio de gás

POR Fabio Falcão Cazes
Rio - Um dos quatro jogadores do Botafogo que atuaram os 90 minutos das quatro partidas disputadas pelo time neste ano, Lodeiro tem uma explicação inusitada para tamanho fôlego. Inquieto e apaixonado por esportes, o uruguaio já foi triatleta e, quando era mais novo, aproveitava as férias escolares para praticar natação, corrida e ciclismo, sendo esta última modalidade sua pior entre as três.
“Pode ser que tenha me ajudado a ter um físico mais acostumado com esforço, mas, dentro de campo, é totalmente diferente. Eu gostava bastante de nadar e correr, mas na bicicleta eu era fraco”, admitiu o meia.

No caso de Lodeiro, a parte física é fundamental para que possa produzir seu melhor. Muito participativo, ele procura jogo o tempo todo e, por isso, termina as partidas muito desgastado. Mas a fome de bola é maior do que o cansaço e o destaque da goleada de 4 a 0 sobre o Audax - marcou um gol e participou diretamente de outros dois - prefere não ser poupado.

“Eu sempre quero jogar. Se o treinador achar que eu devo descansar, tudo bem, mas minha opinião é que estou me sentindo muito bem e quero jogar todos os jogos. Não gosto de descansar. Só não quero jogar quando tenho algum impedimento físico. Estou bem e quero ajudar o meu time”, avisou o uruguaio.

Totalmente adaptado ao futebol brasileiro, o baixinho já se considera em casa no Botafogo e todos no clube confiam num 2013 repleto de boas atuações do meia.

“Ele tem tudo para fazer um grande ano. É um cara que tem muita qualidade técnica e treina muito e se dedica. Não só dentro de campo, na academia e em outros tipos de treinamento também”, contou Fellype Gabriel, reforçando o gosto de Lodeiro por tudo quanto é tipo de esporte.

Na água, em cima de uma bicicleta ou correndo no asfalto, o uruguaio se sente bem, mas, realizado mesmo, somente dentro de campo. E a torcida alvinegra agradece a escolha dele pela bola.


Seedorf trata Moça Bonita com carinho: 'Já vi pior'

Holandês se mostra indiferente em relação ao estado do gramado do estádio do Bangu

Rio - Jamais maltrataram tanto Moça Bonita. Tudo motivado pela expectativa da presença de Clarence Seedorf em campo no jogo Audax x Botafogo, nesta terça-feira. A pergunta que pairava no ar dizia respeito à reação do craque, importado da Itália, onde defendia o Milan, ao gramado do Estádio do Bangu.

Ao que parece, quem menos se importou com isso foi o próprio Seedorf. "Ele entrou no gramado antes do jogo e disse que já havia jogado em campo pior", observou Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo.

A não ser que ocorra algum imprevisto, Seedorf volta definitivamente ao Alvinegro como titular no jogo deste domingo, contra o Macaé, no Moacyrzão. Oswaldo de Oliveira bateu o martelo após lançar o holandês no segundo tempo da vitória por 4 a 0 sobre o Audax, em Moça Bonita.

"Queria dar ritmo ao Seedorf e acho que consegui. Ele precisava se movimentar um pouco e agora vai iniciar o próximo jogo", finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário