Depois de Seedorf, agora o choro é livre
POR Fabio Falcão Cazes
Os jogadores, o técnico e a diretoria não são mais os mesmos da fatídica final da Taça Guanabara de 2008 contra o Flamengo. As lágrimas atualmente em General Severiano são vistas com respeito, principalmente se escorrem dos olhos do principal jogador do time.
“Isso mostra o carinho e admiração que ele tem por todos. Quando você se solta de uma maneira como esta, depois da vitória, mostra o carinho e dedicação, até porque ele não está no país dele. Ele sabe que aqui tem companheiros que vão abraçá-lo e confortá-lo nos momentos difíceis. Ficamos felizes em ter um cara desse no nosso lado”, afirmou Bolívar.
O momento difícil citado pelo zagueiro foi a morte da avó de Seedorf. Depois de se reapresentar 10 dias mais tarde que os demais justamente para ficar ao lado dela, o craque se juntou ao grupo e a avó acabou morrendo. Ele perdeu dois treinamentos com os companheiros, mas manteve o profissionalismo e realizou atividades sozinho em General Severiano.
Não foi a primeira vez que o camisa 10 colocou para fora toda a sua emoção em forma de choro. Em 27 de outubro, o holandês debulhou-se em lágrimas quando sentiu fortes dores na coxa direita ao cobrar um escanteio na partida contra o Atlético-GO, no Engenhão.
“Neste momento, passam os próximos jogos na mente e a preocupação direta de não poder participar, sabendo que é um momento importante. Dá uma sensação de vazio”, disse Seedorf na ocasião.
Atos como este partindo da grande estrela do Alvinegro só fazem a admiração pelo holandês crescer. Hoje, chorar não é vergonha pra ninguém.
“No momento de extravasar, de tristeza ou felicidade, é normal do ser humano”, concluiu Fellype Gabriel.
Flu prepara pronunciamento sobre vídeo polêmico do Botafogo
Nas imagens, gravadas após jogo contra o Flu, Oswaldo de Oliveira incentiva jogadores do Alvinegro a serem mais agressivos em campo
Nas imagens, Oswaldo incita os alvinegros a partirem para cima dos adversários com tudo, chegando a usar termos como "porrada". Seedorf também aparece no vídeo, fazendo o mesmo. No Fluminense, após se dizer indignado, o diretor executivo Rodrigo Caetano participou de uma reunião na qual se decidiu por um pronunciamento sobre o caso.
"Decidimos que não vamos nos manifestar até que o Botafogo venha a público justificar o vídeo publicado no site oficial do clube. Amanhã (quarta-feira) devemos fazer um pronunciamento", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Tupi.
Botafogo ameniza crise com Flu após vídeo polêmico
Dirigente do Alvinegro negou retratação e explicou que imagens tinham como objetivo mostrar bastidores do clube

Bolivar afirmou que comentários sobre vídeo foram exagerados | Foto: Divulgação
Titulares 'somem' do gramado no treino do Botafogo
Em dia de tranquilidade, jogadores ficam na academia do Engenhão, fazendo reforço muscular

Oswaldo exibe vídeo de olho no Resende, próximo adversário do Fogão | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Os titulares fizeram trabalho de reforço muscular na academia, mas alguns se aventuraram ao contato com bola. Na verdade, apenas Bolívar, Lucas, Fellype Gabriel e Antonio Carlos deram as caras para algumas partidas de futevôlei à beira do gramado do estádio.
Antes, no entanto, assistiram a um longo vídeo, como é hábito de Oswaldo de Oliveira, antes das partidas. Dessa vez, o foco ficou por conta do Resende, adversário do Botafogo na próxima quinta-feira, às 19h30, no Engenhão.
Marcelo Mattos se diz feliz por atuar com 'gente de tanta qualidade'

Marcelo Mattos feliz com o elenco do Botafogo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
''Tivemos um grande início no Carioca. Agora, estamos mais maduros. Nossos objetivos estão traçados e sabemos onde queremos terminar o campeonato. De maneira nenhuma podemos perde nossa concentração, porque nossa meta é o título carioca e nada menos'', concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário