terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Notícias do Bota nesta terça - O DIA

Depois de Seedorf, agora o choro é livre

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  Seedorf já é tão ídolo no Botafogo que, em pouco mais de seis meses, conseguiu transformar o ato de chorar, antes debochado pelos rivais, em sinal de respeito com o clube e, principalmente, de verdade e paixão pelo futebol. Das lágrimas do craque, ninguém zomba.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Seedorf já está muito identificado com o Botafogo | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Os jogadores, o técnico e a diretoria não são mais os mesmos da fatídica final da Taça Guanabara de 2008 contra o Flamengo. As lágrimas atualmente em General Severiano são vistas com respeito, principalmente se escorrem dos olhos do principal jogador do time.

“Isso mostra o carinho e admiração que ele tem por todos. Quando você se solta de uma maneira como esta, depois da vitória, mostra o carinho e dedicação, até porque ele não está no país dele. Ele sabe que aqui tem companheiros que vão abraçá-lo e confortá-lo nos momentos difíceis. Ficamos felizes em ter um cara desse no nosso lado”, afirmou Bolívar.

O momento difícil citado pelo zagueiro foi a morte da avó de Seedorf. Depois de se reapresentar 10 dias mais tarde que os demais justamente para ficar ao lado dela, o craque se juntou ao grupo e a avó acabou morrendo. Ele perdeu dois treinamentos com os companheiros, mas manteve o profissionalismo e realizou atividades sozinho em General Severiano.

Não foi a primeira vez que o camisa 10 colocou para fora toda a sua emoção em forma de choro. Em 27 de outubro, o holandês debulhou-se em lágrimas quando sentiu fortes dores na coxa direita ao cobrar um escanteio na partida contra o Atlético-GO, no Engenhão.

“Neste momento, passam os próximos jogos na mente e a preocupação direta de não poder participar, sabendo que é um momento importante. Dá uma sensação de vazio”, disse Seedorf na ocasião.

Atos como este partindo da grande estrela do Alvinegro só fazem a admiração pelo holandês crescer. Hoje, chorar não é vergonha pra ninguém.

“No momento de extravasar, de tristeza ou felicidade, é normal do ser humano”, concluiu Fellype Gabriel.

Flu prepara pronunciamento sobre vídeo polêmico do Botafogo

Nas imagens, gravadas após jogo contra o Flu, Oswaldo de Oliveira incentiva jogadores do Alvinegro a serem mais agressivos em campo

Rio -  O vídeo que o Botafogo jogou na Internet, no qual o técnico Oswaldo de Oliveira aparece conversando com os jogadores depois do jogo contra o Fluminense, tem dado o que falar nas Laranjeiras. Mais por parte da diretoria do Tricolor do que pelos próprios jogadores ou comissão técnica.

Nas imagens, Oswaldo incita os alvinegros a partirem para cima dos adversários com tudo, chegando a usar termos como "porrada". Seedorf também aparece no vídeo, fazendo o mesmo. No Fluminense, após se dizer indignado, o diretor executivo Rodrigo Caetano participou de uma reunião na qual se decidiu por um pronunciamento sobre o caso.
"Decidimos que não vamos nos manifestar até que o Botafogo venha a público justificar o vídeo publicado no site oficial do clube. Amanhã (quarta-feira) devemos fazer um pronunciamento", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Tupi.

Abel Braga, técnico do Tricolor, disse que esse tipo de coisa é normal nos vestiários, mas criticou a postura do clube ao publicar o material. A posição do meia Wagner é parecida. Ele chegou a elogiar Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Cruzeiro.

Botafogo ameniza crise com Flu após vídeo polêmico

Dirigente do Alvinegro negou retratação e explicou que imagens tinham como objetivo mostrar bastidores do clube

Rio -  O Botafogo se pronunciou nesta terça-feira sobre o polêmico vídeo divulgado no site oficial do clube e que irritou o Fluminense. Nas imagens, o técnico Oswaldo de Oliveira aparece incitando o comportamento violento dos jogadores durante o clássico contra o Tricolor, no último dia 27 de janeiro. A diretoria do Alvinegro, no entanto, colocou panos quentes na situação.

"Em nenhum momento tivemos a intenção de provocar ou ofender alguma pessoa. Já conversamos com o Fluminense e, de nossa parte, entendemos que houve uma supervalorização na divulgação desse vídeo", afirmou o  gerente técnico do Botafogo, Sidinei Loureiro, explicando que o conteúdo faz parte de um programa que tem como objetivo mostrar os bastidores do dia a dia da equipe.

O dirigente, no entanto, negou que sua declaração seja uma forma do clube se retratar. "Não é uma retratação, de forma alguma. O Fluminense apenas gostaria de entender a intenção com o vídeo", disse. "Achamos um exagero os comentários. Quem conhece o futebol sabe como funciona. Estamos tranquilos", completou Sidinei.
Foto: Divulgação
Bolivar afirmou que comentários sobre vídeo foram exagerados | Foto: Divulgação
O zagueiro Bolívar concorda que houve uma exaltação em torno das imagens, e garante que a intenção treinador não era incitar a violência. "Cada um tem uma maneira de motivar, antes ou depois da partida. Mas quando se entra em campo o respeito é mútuo", defendeu o atleta.


Titulares 'somem' do gramado no treino do Botafogo

Em dia de tranquilidade, jogadores ficam na academia do Engenhão, fazendo reforço muscular

Rio -  O dia no Botafogo foi de "pegar leve", sem muita atividade física no Engenhão, principalmente para os considerados titulares. Os reservas participaram de treino técnico no campo anexo do Engenhão, em clima de tranquilidade.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Oswaldo exibe vídeo de olho no Resende, próximo adversário do Fogão | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia














Os titulares fizeram trabalho de reforço muscular na academia, mas alguns se aventuraram ao contato com bola. Na verdade, apenas Bolívar, Lucas, Fellype Gabriel e Antonio Carlos deram as caras para algumas partidas de futevôlei à beira do gramado do estádio.


Antes, no entanto, assistiram a um longo vídeo, como é hábito de Oswaldo de Oliveira, antes das partidas. Dessa vez, o foco ficou por conta do Resende, adversário do Botafogo na próxima quinta-feira, às 19h30, no Engenhão.

Marcelo Mattos se diz feliz por atuar com 'gente de tanta qualidade'

Rio -  Após um 2012 complicado, Marcelo Mattos volta a se firmar no Botafogo. O volante participou dos cinco jogos da equipe na temporada, sendo substituído em apenas uma partida por Oswaldo. Segundo o jogador atuar em um grupo como o atual do Alvinegro é bastante gratificante.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Marcelo Mattos feliz com o elenco do Botafogo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
''Estava com uma vontade enorme de jogar neste ano. Agradeço ao Antônio (Carlos) pelas palavras, mas meu desempenho tem muito a ver com o deles também. Sinto uma satisfação grande por atuar à frente dessa defesa, com gente de tanta qualidade e caráter. Estou muito tranquilo, a cada dia poderei melhorar um pouco mais. Está sendo tudo muito melhor'', afirmou.

Desde 2010 atuando no Alvinegro, o volante admite que o atual elenco é o mais qualificado que trabalhou na equipe carioca.

''Tivemos um grande início no Carioca. Agora, estamos mais maduros. Nossos objetivos estão traçados e sabemos onde queremos terminar o campeonato. De maneira nenhuma podemos perde nossa concentração, porque nossa meta é o título carioca e nada menos'', concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário