quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bota News (13/02) - O DIA

Bolívar elogia crescimento de rendimento de Seedorf

Rio -  Recém-chegado ao Botafogo, o zagueiro Bolívar está próximo de enfrentar o Flamengo pela primeira vez com a camisa do Glorioso. Vindo do Internacional, o defensor sabe como é importante uma vitória em um clássico de grande história e que uma derrota pode custar bastante caro para o grupo.
Seedorf marcou presença em treino do Botafogo | Foto: Divulgação
Seedorf recebeu elogios de Bolívar | Foto: Divulgação

''É tudo muito parecido, claro que a maneira de atuar é um pouco diferente. Um Gre-Nal é muito disputado, é um clássico de poucos gols e sempre vai ser assim. Passa pelo porteiro do prédio, ele vai estar cobrando. Precisa vencer o clássico, pois a semana fica mais leve, o astral vai crescendo a cada dia, e é um momento decisivo da competição. Clássico se decide no detalhe, e esperamos sair com a vitória.'', afirmou.

Bolívar, ao lado de Seedorf, é um dos jogadores mais vitoriosos do elenco do Botafogo. O jogador fez bastantes elogios ao holandês e destacou sua evolução no futebol brasileiro.

''Todo mundo está começando a perceber que ele vem crescendo no momento certo, deu um acréscimo fundamental, decidiu as últimas partidas, sempre quer o melhor. No vestiário procura conversar, orientar, e nada melhor do que ter um cara como ele em um clássico. Num pequeno espaço, pode decidir em um passe ou finalizar'', concluiu.

Bolívar preparado para 'segurar' Rafinha

Rio -  Depois de marcar no empate com o Fluminense, Bolívar está pronto para encarar pela primeira vez o Flamengo, maior rival do Botafogo, no domingo. Apesar de não conhecer muita coisa sobre o time da Gávea, o zagueiro sabe que terá a árdua tarefa de marcar o garoto Rafinha, que vem tendo boas atuações na Taça Guanabara. E tem a receita para pará-lo.
Bolívar voltou a balançar as redes pelo Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Bolívar admite qualidade de Rafinha, mas projeta maneira de parar o rival | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
“Temos de diminuir os espaços, a gente sabe da qualidade dele, vem crescendo, ficamos feliz porque o futebol brasileiro sempre revela bons jogadores. Tem de encurtar os espaços, não deixar no mano a mano porque é muito rápido, e não deixar ele virar também para fazer esse mano a mano. Temos de chegar junto, não deixar ele pensar”, disse o General.

Acostumado aos Grenais no Rio Grande do Sul, o camisa 4 gosta e sabe que os jogos entre times grandes têm uma atmosfera diferente e, em consequência, a cobrança se torna bem maior.

“Essas rivalidades de clássicos são muito parecidas. O clássico gaúcho é muito aguerrido e disputado. Você passa pelo porteiro do seu prédio e ele diz: ‘Temos de vencer’. Estamos vivendo um bom momento, mas, se perdermos, isso pode começar a mudar”, alertou.

Renato faz trabalhos físicos no campo de General Severiano

Rio -  O volante Renato participou de uma atividade física na manhã desta quarta-feira, em General Severiano. O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda, na estreia da equipe na Taça Guanabara, dia 20 de janeiro, contra o Duque de Caxias.
Renato dá alerta para o Botafogo não ser surpreendido | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Renato voltou a fazer trabalhos físicos | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Apesar do retorno aos treinamentos, a possibilidade do jogador retornar a equipe contra o Flamengo está descartada. Renato já vinha fazendo trabalhos físicos desde a semana passada, mas foi a primeira vez que o atleta foi a campo.

Marcelo Mattos não treina e dificilmente pega o Fla

Rio -  A equipe que vai enfrentar o Flamengo começa ser formada pouco a pouco por Oswaldo de Oliveira. O volante Marcelo Mattos, com lesão no tornozelo direito, não participou do treinamento desta manhã em General Severiano e dificilmente terá condições de jogo.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Marcelo Mattos não deve enfrentar o Flamengo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Com isso, a tendência é de que a vaga fique com Jadson, que recentemente perdeu a posição para Fellype Gabriel que vem jogando como volante. Outra alternativa seria a utilização de Julio Cesar como volante, algo que já aconteceu em em dois jogos da competição.

Fogão faz trabalho físico no treino da tarde em General

Rio -  O elenco do Botafogo participou de trabalho físico na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, após o treino físico da parte da manhã. No gramado, apenas Gabriel, Lucas Zen e André Bahia deram as caras para uma atividade de condicionamento. O restante do grupo foi para a sala de musculação.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Lucas Zen retorna aos poucos aos treinos do Botafogo | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia



















Sem poder contar com o volante Marcelo Mattos, em razão de uma lesão no tornozelo direito, o técnico Oswaldo de Oliveira quebra a cabeça para montar o meio de campo. Jadson seria a opção, embora exista a possibilidade de o lateral esquerdo Julio Cesar ser deslocado para o setor.


Líder do Grupo A com 14 pontos, seguido pelo Madureira, que tem 11, e o Vasco, com 10 pontos, o Botafogo enfrenta o Flamengo no domingo, às 18h30, no Engenhão.

Perto de retorno, Andrezinho destaca trabalho de recuperação durante Carnaval

Rio -  Andrezinho voltou a treinar com o elenco alvinegro depois do Carnaval. Além disso, o discurso otimista do jogador após a atividade dá a impressão cada vez maior de que o apoiador terá chances de enfrentar o Flamengo.

Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Andrezinho próximo de retorno ao Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
''Para evitar contusões, fiquei fora dos dois últimos (contra Macaé e Resende) jogos por precaução minha e da comissão técnica. Me sinto bem e espero estar à disposição no domingo'', afirmou.

Contente com a possibilidade de atuar, o meia atribui a melhora a todo o processo de recuperação feito pelo atleta durante as festas do Rei Momo.

''Por onde passei sempre me destaquei pelo profissionalismo. Durante este período do Carnaval eu cumpri tudo o que foi estabelecido pelos médicos do Botafogo e hoje (terça-feira) pude treinar com os companheiros. Espero ter uma boa semana de treinos e estar em condições de enfrentar o Flamengo.'', concluiu.

Bolívar ressalta importância do 'decisivo' Seedorf

Rio -  Decisivo nos jogos do Botafogo, o holandês Seedorf segue se destacando pela boa liderança e eficiência em campo. Principal nome da equipe Alvinegra, o craque é sempre muito valorizado pelos membros da comissão técnica, e não é diferente com os jogadores do elenco. Segundo o zagueiro Bolívar, o camisa 10 tem grande importância para o Glorioso, seja dentro ou fora de campo.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Seedorf recebeu muitos elogios | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia























"Em um pequeno espaço, pode decidir em um passe ou finalizar. É muito boa a presença do Seedorf. Ele vem crescendo no momento certo, e foi um acréscimo muito bom para a gente", declarou.


Principal nome dos últimos dois jogos do Botafogo, Seedorf também teve suas atuações exaltadas pelo companheiro, que ressaltou o diferencial que fará em campo no clássico contra o Flamengo.

"Nos últimos jogos ele decidiu. É um cara que está sempre procurando orientar os jogadores em campo, e é muito importante você ter um cara desses, principalmente em um clássico", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário