domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bota news - O DIA

Destaque do Fogão, Vitinho espera por maior crescimento

Rio -  Um dos mais jovens destaques da equipe do Botafogo neste início de temporada, Vitinho segue impressionando a todos no clube alvinegro. Garoto de apenas 19 anos, o jogador vem chamando atenção pela alta velocidade que apresenta durante toda a partida, além da alta quantidade de chutes que arrisca.
Foto: Divulgação
Garoto vem se destacando no Bota | Foto: Divulgação















"Quando eu era mais novo, não tinha técnica de chutar com esquerda. Por orientação de um técnico meu no futebol de salão, fui desenvolvendo, hoje consigo fazer com facilidade. Até por ser novo, minha característica é essa, de partir para cima. É o que sei fazer de melhor. Com orientação dos companheiros, vou aprendendo a trabalhar o passe, o jogo mais cadenciado, para saber usar a velocidade na hora certa", declarou Vitinho.


Frequentemente utilizado como titular no Botafogo, o jogador ainda segue na batalha para marcar seu primeiro gol como profissional, e a próxima chance já tem dia e local marcada. No clássico contra o Flamengo, Vitinho deve estar presente novamente na equipe titular do Glorioso, comandada por Oswaldo de Olveira.

Fellype Gabriel é o curinga e trunfo do Fogão

Jogador mostra maturidade e se firma no meio de campo, atuando com várias funções

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  Fellype Gabriel cresceu e apareceu. Graças à capacidade de amadurecimento, o menino que surgiu no Flamengo em 2005 como um jogador ofensivo se tornou um atleta polivalente e cheio de recursos aos 27 anos. A confiança de Oswaldo de Oliveira nele vem desde dos tempos em que trabalharam juntos no Japão, período no qual foi iniciada a transformação das características do atual camisa 11 do Botafogo.
Foto: Divulgação
Fellype Gabriel chegou ao Botafogo no ano passado, indicado por Oswaldo de Oliveira | Foto: Divulgação
“Oswaldo sempre falou para eu acreditar no que ele falava e eu acreditei, fui me aprimorando, aprendendo. Os japoneses têm isso. Tudo que o treinador passa, eles procuram cumprir à risca e você acaba aprendendo. Minha forma de jogar acabou ficando bem diferente. Eu jogava mais na frente, partindo para cima, sem aquela obrigação de marcar. Hoje, não. Meu comportamento em campo é totalmente diferente. Acredito que a minha passagem pelo Japão foi determinante para esta mudança”, analisa Fellype.

A evolução tanto física quanto tática tornou o jogador peça fundamental no esquema implantado pelo técnico alvinegro. Dinâmico, Fellype Gabriel consegue chegar na frente para munir os atacantes e, no lance seguinte, tirar um cruzamento na área defensiva.

As boas atuações do meia no Glorioso em 2012 acabaram premiadas com uma convocação, inédita em sua carreira, para a Seleção principal, feita por Mano Menezes, treinador na época da disputa do Superclássico das Américas.
A prova do amadurecimento do camisa 11 é a facilidade que ele tem para se adaptar a outras posições. Meia-atacante de origem, ele já atuou como segundo e até primeiro volante neste Campeonato Carioca, e agradou. Tanto que, atualmente, é titular na proteção à zaga, atuando ao lado de Marcelo Mattos.

O bom desempenho de Fellype Gabriel no Botafogo é motivo de orgulho para Oswaldo de Oliveira, que indicou o jogador e fez de tudo para que ele fosse contratado no início do ano passado.

Mesmo com a grande concorrência no meio-campo alvinegro, o meia vai dando seu jeitinho para não sair do time. Na Taça Guanabara, ele começou jogando todas as seis partidas disputadas e, se depender do seu rendimento até o momento, dificilmente sentará no banco.


Bolívar atribui seu bom começo no Bota a ambiente no elenco

Rio -  Recém-chegado ao Botafogo, Bolívar não cansa de repetir que já está bem adaptado ao clube de General Severiano. Com três gols no Carioca e titular absoluto da equipe, o defensor ressalta o bom ambiente do Alvinegro como peça chave para sua rápida adaptação.
Bolívar vibra com mais um gol marcado pelo Fogão | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Bolívar vive um bom momento no Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

''Está tudo muito bom. Eles me receberam muito bem. O Andrezinho foi um cara que já tinha falado sobre mim e isso facilitou também. No dia a dia, a confiança que você passa traz coisas boas e ganha a confiança do pessoal. Acho que é importante. O bom início também tem a ver com isso. Isso ajuda para estrear e manter uma sequência de bons jogos

No Campeonato Carioca, o Botafogo ocupa a liderança no Grupo A na Taça Guanabara, com 14 pontos. Na próxima semana, o Alvinegro encara o Flamengo, em partida válida pela sétima rodada da competição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário