Destaque do Fogão, Vitinho espera por maior crescimento

Garoto vem se destacando no Bota | Foto: Divulgação
"Quando eu era mais novo, não tinha técnica de chutar com esquerda. Por orientação de um técnico meu no futebol de salão, fui desenvolvendo, hoje consigo fazer com facilidade. Até por ser novo, minha característica é essa, de partir para cima. É o que sei fazer de melhor. Com orientação dos companheiros, vou aprendendo a trabalhar o passe, o jogo mais cadenciado, para saber usar a velocidade na hora certa", declarou Vitinho.
Frequentemente utilizado como titular no Botafogo, o jogador ainda segue na batalha para marcar seu primeiro gol como profissional, e a próxima chance já tem dia e local marcada. No clássico contra o Flamengo, Vitinho deve estar presente novamente na equipe titular do Glorioso, comandada por Oswaldo de Olveira.
Fellype Gabriel é o curinga e trunfo do Fogão
Jogador mostra maturidade e se firma no meio de campo, atuando com várias funções
POR Fabio Falcão Cazes

Fellype Gabriel chegou ao Botafogo no ano passado, indicado por Oswaldo de Oliveira | Foto: Divulgação
A evolução tanto física quanto tática tornou o jogador peça fundamental no esquema implantado pelo técnico alvinegro. Dinâmico, Fellype Gabriel consegue chegar na frente para munir os atacantes e, no lance seguinte, tirar um cruzamento na área defensiva.
As boas atuações do meia no Glorioso em 2012 acabaram premiadas com uma convocação, inédita em sua carreira, para a Seleção principal, feita por Mano Menezes, treinador na época da disputa do Superclássico das Américas.
A prova do amadurecimento do camisa 11 é a facilidade que ele tem para se adaptar a outras posições. Meia-atacante de origem, ele já atuou como segundo e até primeiro volante neste Campeonato Carioca, e agradou. Tanto que, atualmente, é titular na proteção à zaga, atuando ao lado de Marcelo Mattos.
O bom desempenho de Fellype Gabriel no Botafogo é motivo de orgulho para Oswaldo de Oliveira, que indicou o jogador e fez de tudo para que ele fosse contratado no início do ano passado.
Mesmo com a grande concorrência no meio-campo alvinegro, o meia vai dando seu jeitinho para não sair do time. Na Taça Guanabara, ele começou jogando todas as seis partidas disputadas e, se depender do seu rendimento até o momento, dificilmente sentará no banco.
Bolívar atribui seu bom começo no Bota a ambiente no elenco

Bolívar vive um bom momento no Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
''Está tudo muito bom. Eles me receberam muito bem. O Andrezinho foi um cara que já tinha falado sobre mim e isso facilitou também. No dia a dia, a confiança que você passa traz coisas boas e ganha a confiança do pessoal. Acho que é importante. O bom início também tem a ver com isso. Isso ajuda para estrear e manter uma sequência de bons jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário