terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Últimas do Bota nesta segunda - O DIA

Seedorf vai às lágrimas após vitória sobre o Macaé

Jogador se emocionou e dedicou os três gols que fez a sua avó, falecida recentemente

Rio -  Seedorf fez seu primeiro jogo na temporada como titular. Brilhou mais uma vez com a camisa do Botafogo, ao marcar os três gols da vitória sobre o Macaé por 3 a 1. Mas havia mais emoção pela frente.

Logo depois que o árbitro apitou o fim da partida, o holandês não conseguiu segurar as lágrimas e foi amparado pelos companheiros de equipe. Depois de muitos abraços e palavras de consolo, veio à tona o motivo da emoção do craque.

"É pela minha avó, que faleceu há 10 dias", disse o jogador, logo que deixou o gramado.


Oswaldo elogia garra dos jogadores e apoio da torcida

Botafogo venceu o Macaé no Moacyrzão e segue firme rumo à vaga na semifinal da Taça Guanabara

Rio -  A vitória sobre o Macaé deixou o técnico Oswaldo de Oliveira tão empolgado, mas tão empolgado, que fez uma série de elogios após a partida, sobrando para todo mundo. Elogiou a garrra do Botafogo, a atuação de seus jogadores e até o elenco do Macaé e o técnico adversário, Toninho Andrade.
Renato vai ser poupado contra o Figueirense | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Vitória sobre o Macaé valeu mais pelo brio dos jogadores, segundo Oswaldo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"Time que não tem garra e não batalha não vence. O Botafogo teve tudo isso e conseguiu uma vitória dificílima. O Macaé também fez ótima partida, até o momento da expulsão. Eles também estiveram bem", disse Oswaldo.

Ainda olhado com desconfiança por parte da torcida, o treinador observou anteriormente que não gostaria de ser uma unanimidade, e aceita isso. No entanto, ele ressaltou a importância do apoio ao time vindo das arquibancadas.

"Foi muito legal ver o apoio dos torcedores em Macaé, pois vai bater lá nos jogadores. Se não conseguimos ser brilhantes, tivemos a garra graças ao estímulo que veio das arquibancadas. Não existe time guerreiro sem torcida estimulando", completou.


Andrezinho deve ocupar a vaga de Lodeiro entre os titulares do Botafogo

Rio -  Passada a vitória de 3 a 1 sobre o Macaé, na noite de domingo, o Botafogo já começa a se preocupar com a partida da próxima quinta-feira, quando recebe o Resende às 19h30 (de Brasília) no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada. Uma vitória vai deixar o time, líder do Grupo A com 11 pontos, praticamente garantido nas semifinais e por isso o técnico Oswaldo de Oliveira planeja usar o que tem de melhor.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Andrezinho retorna a equipe titular do Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Por isso, a tendência é que apenas uma alteração seja feita, com Andrezinho ocupando a vaga de Lodeiro, que será desfalque por ter sido convocado para defender a seleção do Uruguai em amistoso contra a Espanha, no meio de semana, no Catar.

Andrezinho foi preservado diante do Macaé para a entrada de Clarence Seedorf. O holandês participou pela primeira vez dos noventa minutos, começando como titular e marcou os três gols botafoguenses. Como Lodeiro não vai atuar, a tendência é que Andrezinho volte e Seedorf, que poderia ganhar um descanso, permanece entre os 11 principais.

"É um jogador importante, pois fala dentro de campo e orienta a equipe durante os noventa minutos. Portanto, vou aguardar os próximos dias, mas a minha ideia é que o Seedorf também comece contra o Resende", disse Oswaldo.

Com Andrezinho na vaga de Lodeiro, o Botafogo jogará mais uma vez com apenas um volante de origem, Marcelo Mattos. Novamente, Seedorf e Fellype Gabriel terão que se revezar na proteção aos zagueiros. Caso mude de ideia e faça a opção por armar a equipe com dois volantes, Oswaldo terá que apelar para Jadson, pois Renato, com lesão na coxa esquerda, e Gabriel, se recuperando de lesão na coxa direia, continuam entregues ao departamento médico. O segundo, porém, deverá voltar a treinar com bola esta semana, ficando à disposição para o clássico do dia 17 contra o Flamengo.

Tirando a entrada de Andrezinho na vaga de Lodeiro, o restante da equipe deverá ser o mesma que superou o Macaé, inclusive com a presença de Lucas na lateral direita. O jogador pediu para ser substituído no fim do jogo diante dos macaenses por causa de dores na canela direita.

"O Lucas vai jogar contra o Resende, pois não há nenhum problema grave com ele. Trata-se de um atleta que praticamente perdeu a pré-temporada. Natural que no fim fosse substituído", disse Oswaldo.

Nesta segunda-feira os jogadores se reapresentaram para um trabalho regenerativo. O elenco olta a trabalhar na manhã de terça, no Engenhão, quando Oswaldo deverá comandar alguma atividade tática. Em caso de vitória, o Botafogo, além de ficar próximo da classificação, pode se aproximar de garantir a primeira posição, pois o Vasco, seu concorrente mais direto, tem clássico com o Fluminense. Os líderes de cada chave terão a vantagem do empate nas semifinais.

As informações são do iG


Bolívar afirma que já está adaptado ao Rio de Janeiro

Rio -  O começo de Bolívar no Botafogo foi avassalador. Com três gols em cinco partidas, o jogador vem se destacanto ofensivamente, mas sem se esquecer da retaguarda, já que o Alvinegro sofreu apenas dois gols na competição. Apesar do bom momento, o defensor admite a supresa pela fase de goleador que tem vivido.
Bolívar voltou a balançar as redes pelo Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Bolívarjá fez três gols pelo Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
''O meu primeiro objetivo era iniciar bem, mas não imaginava da forma que aconteceu.
Ainda bem que foi tudo mundo rápido. Tive estrela de marcar logo na estreia. Fico muito feliz com três gols em cinco jogos, é um marca muito legal na minha carreira. Nunca tive um início tão bom, estou me sentindo muito bem'', confessou.

O jogador também se diz adaptado ao Rio de Janeiro. Bolívar atuou por muito tempo no Internacional, de Porto Alegre, mas diz que já se sente a vontade na Cidade Maravilhosa.

''Já estou me virando legal, parei de incomodar o Andrezinho. É uma situação chata pedir carona para o treino, concentração... Já estou conseguindo me locomover sozinho. Sei ir para General Severiano e Engenhão já'', concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário