sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bota News (23/02) - O DIA

Lodeiro comenta clássicos e brinca: 'Vamos vencer nas finais'

Rio -  Mesmo com uma campanha positiva no início da temporada, o Botafogo segue se deparando com a desconfiança da torcida, e o fato ocorre pelos resultados nos clássicos disputados. Sem vencer os confrontos com Flamengo e Fluminense, a equipe alvinegra segue convivendo com algumas críticas da torcida, mas o fato não abala o ambiente.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Lodeiro quer vencer clássicos | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia












Segundo o uruguaio Lodeiro, as vitórias nos jogos de mais tradição estão sendo guardadas para um momento especial, de preferência, nas decisões.


"Não ganhamos um clássico ainda pois estávamos guardando para ganhar a semi e a final (risos). Sempre existem muitas coisas nas quais podemos evoluir e vamos seguir trabalhando, melhorando sempre. Sabemos que ainda falta um caminho para percorrer, mas temos a possibilidade de sair campeões", declarou.

Em seis pontos disputados durante os clássicos, o Botafogo conquistou apenas um, ao empatar com o Fluminense em 1 a 1.

Botafogo esclarece pendências salariais

Rio -  Após a repercussão do atraso dos salários botafoguenses, a diretoria do clube alvinegro utilizou sua assessoria de imprensa para esclarecer alguns fatos sobre o assunto em questão. Segundo informações do clube, as pendências, que eram referentes às férias de 2012, foram quitadas na última quinta-feira.

A diretoria do clube ainda informou que os salários de janeiro, que venceram no dia 20, ainda não foram pagos. Entretanto, a entidade garantiu esforço máximo para que todos os assuntos pendentes sejam solucionados o mais rápido possível.


Oswaldo confirma escalação de Rafael Marques: 'acredito que ele está preparado'

Rio -  No Botafogo desde julho de 2012, Rafael Marques luta constantemente pela superação e a garantia de uma vaga na equipe titular do Glorioso. Ainda sem despontar no clube carioca, o atacante convive com uma grande crítica da torcida alvinegra, que ainda não viu o jogador balançar as redes pelo clube.

Escalado como titular nos últimos treinos da equipe, Rafael vem recebendo forte apoio dos companheiros e também da comissão técnica do clube, principalmente do técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante alvinegro confirmou a escalação do atacante para a próxima partida da equipe, mesmo revelando que o próprio atleta ainda não sabia da confirmação da presença em campo. 
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Oswaldo confirmou a escalação de Rafael Marques | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Não confirmei para ele, que ele vai jogar como titular. Tenho notado o seu desempenho e acredito que ele está preprado. Sempre disse que iria esper o momento certo para utilizá-lo e agora acho que ele está pronto para fazer um ótimo jogo. É um excelente jogador, como o Bruno Mendes, o Henrique e o Sassá. Vai jogar por que está em melhores condições. E quem está melhor, joga", declarou.

Questionado sobre a possível negociação do atacante no início da temporada, Oswaldo deixou claro que a permanência do atleta no clube é a maior prova de que o jogador segue nos planos do Alvinegro carioca.

"Em primeiro lugar, a permanência dele é um dos motivos. Se está aqui, é para jogar e no momento o vejo em melhores condições do que os outros", concluiu.


Botafogo dá nova decoração para hall do Engenhão

Rio -  Em fase final de decoração, os elevadores do Engenhão vem recebendo novas imagens de partidas do Botafogo. Desta vez, as mais recentes fotos ficaram por conta de algumas partidas do Glorioso no ano passado. Momentos de comemoração de Seedorf, contra o Atlético-GO, e Bruno Mendes, contra o Vasco, já estampam a parade do hall do estádio.
Botafogo segue renovando a decoração do Engenhão | Foto: Reprodução
Botafogo segue renovando a decoração do Engenhão | Foto: Reprodução


Oswaldo de Oliveira comanda treino de bola parada no Botafogo

Atividade no sábado encerra preparação para o confronto diante do Boavista, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara

Rio -  As jogadas de bola parada podem decidir um jogo. Para que essa máxima possa ser usada a seu favor, o técnico Oswaldo de Oliveira deu grande destaque ao assunto no treino realizado pelo elenco do Botafogo na manhã deste sábado, que fechou a preparação para o duelo do domingo no Engenhão contra o Boavista, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara.

Com os meias Seedorf, Andrezinho e Lodeiro se alternando em cobranças de faltas, o treinador parou diversas vezes a atividade para orientar seus atacantes e principalmente os jogadores de defesa. A ideia é impedir que o Boavista use este artifício e possa surpreender. Além disso, o comandante quer aproveitar o fato de atletas como os zagueiros Antônio Carlos e Bolívar e o atacante Rafael Marques serem fortes nas cabeçadas.
Oswaldo critica o longo calendário do Campeonato Carioca | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Oswaldo comandou treino de bolas paradas neste sábado | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O Botafogo apresentou novidades, sendo a principal delas a entrada do atacante Rafael Marques na vaga de Bruno Mendes, barrado por não estar conseguindo repetir as grandes atuações do ano passado. O novo titular foi muito contestado em 2012, quando era hostilizado pelos jogadores, mas vem se destacando nos treinos e tem merecido uma chance.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Andrezinho está confirmado, assim como o volante Gabriel, que não jogou ainda em 2013 por conta de lesão na coxa direita. Ele é visto como solução enquanto Marcelo Mattos se recupera de lesão no tornozelo direito. O lateral esquerdo Julio Cesar, que chegou a ser improvisado no setor na derrota de 1 a 0 para o Flamengo, não agradou, pois deixou a defesa muito vulnerável. O meia Fellype Gabriel, recuperado de uma pancada no joelho esquerdo recebida diante no clássico contra os flamenguistas, também confirmou escalação.

Dessa maneira o Botafogo está confirmado e neste domingo vai a campo com a seguinte escalação: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Após o treino começou o período de concentração para a partida.
As informações são do iG


Fellype Gabriel se diz adaptado a posição de volante

Rio -  Fellype Gabriel é meia de origem. Porém, devido as lesões de Marcelo Mattos e Renato, o jogador tem atuado como volante, desde o começo da temporada no Botafogo. Apesar de admitir que prefere atuar como armador, o atleta diz que se sente bem habituado a nova função na equipe.
Foto: Divulgação
Fellype Gabriel se diz bem adaptado como volante | Foto: Divulgação
''Minha ida para a posição foi pela sequência de lesões. Sei que ainda posso melhorar, evoluir, pois é diferente. Ano passado, foi um jogo e agora tive uma sequência. Com isso, você vai aprimorando. O Gabriel treinou essa semana e volta contra o Boavista. Ainda tem Jadson, Lucas Zen. Minha posição é meia e já conversei com o Oswaldo sobre isso. Se for preciso, volto a ajudar, pois o importante é ganhar os jogos e fazer o nosso melhor, independentemente da posição em que joga'', afirmou.

Neste domingo, o Botafogo recebe o Boavista, às 16h, no Engenhão, e, se vencer, garante o primeiro lugar no Grupo A e a vantagem do empate na semifinal da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário