quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vitória do Fogão de Virada Sobre o Resende - O DIA

Botafogo leva susto, mas vira e se mantém na liderança

Rio -  Com uma formação ofensiva, a ordem do Botafogo era partir para o ataque. O Fogão, porém, levou um susto e viu o Resende abrir 2 a 0, mas mostrou força para virar o jogo e vencer, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 4 a 2. O Alvinegro agora pode curtir o Carnaval com tranquilidade.
 
A vocação ofensiva, o Botafogo atuou com apenas um volante de ofício, Marcelo Mattos (Fellype Gabriel, meia de origem, atuou mais recuado), deu campo ao Resende, que teve chances seguidas de gol e oportunidade de complicar o Carnaval alvinegro. Porém, a qualidade do Fogão predominou sob a batuta de Seedorf.

Com a vitória, o Botafogo pula para 14 pontos e se mantém na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. O Resende continua com seis pontos e na sexta colocação do Grupo B.

Na próxima rodada, apenas no dia 17, o Botafogo faz o clássico com o Flamengo no Engenhão. O Resende entra em campo um dia antes e recebe o Friburguense.

O JOGO

O Botafogo deu a impressão de que não teria trabalho e assustou logo com Vitinho, que chutou cruzado e obrigou Mauro a espalmar. Porém, o Resende tratou de aprontar e se aproveitou dos espaços cedidos pelo rival. Aos 20, Marcel recebeu da entrada da área e emendou para fazer 1 a 0. O detalhe é que o Resende já havia ameaçado antes e foi prejudicado pela arbitragem, que ignorou pênalti de Jefferson em Léo.

Geovane Maranhão quase ampliou em duas oportunidades. Na primeira ele obrigou Jefferson a espalmar chute cruzado. Depois, quem salvou foi Bolívar, que evitou que o toque por cobertura entrasse.

O Resende era superior em campo e ampliou. Bolívar derrubou Léo Guimarães: desta vez a arbitragem marcou pênalti. Elias cobrou e fez 2 a 0.

O Botafogo conseguiu diminuir o prejuízo. Vitinho lançou Seedorf. Como centroavante, o craque holandês dominou e chutou com força para marcar.

O Fogão voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo, com Julio Cesar no lugar de Marcelo Mattos. O empate saiu no primeiro minuto. Lucas cruzou para a área e Seedorf furou, mas a bola ficou com Márcio Azevedo, que limpou a marcação e chutou de direita: 2 a 2.

A virada quase aconteceu nos pés de Vitinho. Cidinho tocou para Seedorf, que deixou de calcanhar para o jovem meia-atacante. Vitinho avançou e chutou rente à trave direita. O Botafogo passou a ter o controle do jogo e virou com Cidinho. Seedorf ganhou disputa de bola e tocou para o jovem, que se livrou da marcação e chutou de esquerda: 3 a 2.

O Resende até que tentou, mas não teve forças para buscar uma reação e ainda levou mais um gol. Após Seedorf quase fazer um golaço (Mauro salvou), Sassá, que entrou no lugar de Bruno Mendes, mostrou faro de artilheiro e aproveitou desvio de Antônio Carlos, em cobrança de escanteio, para tocar para o fundo da rede: 4 a 2. Apesar do susto, o Botafogo garantiu mais uma vitória na Taça Guanabara.

Seedorf: 'O Botafogo teve qualidade e caráter para virar o jogo'

Rio -  Seedorf mostrou seu talento mais uma vez. O craque holandês comandou a virada do Botafogo, nesta quinta-feira, no Engenhão, e se destacou ao fazer gol, dar assistência, passe de calcanhar e até com peito. Após a vitória, Seedorf condenou a maneira como o Fogão iniciou a partida, mas ressaltou a força da equipe.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Seedorf leva o Botafogo à vitória no Engenhão | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
"O time teve uma atitude muito boa e vontade, mas não pode começar o jogo dessa maneira, aí se complica sempre, com Resende ou qualquer time. Temos de crescer nesse aspecto. Temos caráter, mas tem que começar mais fortemente. Temos muita qualidade para ficar esperando o adversário. Parabéns para o Botafogo, que teve qualidade e caráter para virar o jogo", disse Seedorf ao canal "PFC".

O craque holandês também falou sobre o seu repertório de passes e o show que deu no Engenhão.

"Muitas vezes o mais simples é o mais eficiente. Acho que ser concreto é o principal. Quando tem margem de resultado, pode dar um pouco mais de espetáculo. Primeiramente ganhar o jogo, depois é importante a criatividade. Gosto muito das jogadas concretas e resultado", encerrou.

Imagens do Jogo - O DIA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário