sábado, 16 de fevereiro de 2013

Bota News (16/02) - O DIA

Na tática do improviso, Oswaldo arma um time ofensivo para o clássico

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  Sem poder contar com Marcelo Mattos, Renato e Gabriel, todos retornando de lesão, Oswaldo de Oliveira vai apelar a uma das premissas mais antigas do futebol para encarar o Flamengo, neste domingo. Seguro de que "a melhor defesa é o ataque", o treinador mandará a campo uma escalação com Fellype Gabriel e Julio Cesar improvisados como volantes.
Foto: Divulgação
Julio Cesar vai atuar como volante no clássico | Foto: Divulgação
Os dois já atuaram juntos na função no segundo tempo da vitória sobre o Resende na última rodada. Na ocasião, o Botafogo perdia por 2 a 1 e precisava virar a partida para manter a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, o que acabou conseguindo - venceu por 4 a 2.

A opção por improvisar Julio Cesar em vez de escalar Jadson, volante de origem, tem a ver com o passado. Oswaldo já usou o lateral-esquerdo nesse setor quando trabalharam juntos no Flamengo e no Cruzeiro. E, segundo o técnico, ele fica mais na proteção à zaga do que o garoto revelado na base alvinegra.

“Temos três jogadores que atuam como primeiro volante: Marcelo Mattos, Lucas Zen e Gabriel e nenhum deles está à disposição. O Jadson sai muito também. Como o Julio (Cesar) eu já conheço e ele fez essa função em outros clubes comigo (Flamengo e Cruzeiro), fiz essa escolha. Jogou bem no segundo tempo contra o Resende e vou efetivar essa escolha até que tenha a volta deles. Se for bem, pode permanecer”, antecipou o técnico.

VITINHO FICA NO TIME

Titular nos últimos três jogos do Botafogo, o garoto Vitinho iniciará seu primeiro clássico como profissional. Em princípio, ele teria que disputar com Andrezinho uma vaga no meio-campo ao lado de Lodeiro e Seedorf, mas, como o camisa 17 ainda não sabe se terá condições de jogar, Oswaldo o confirmou em mais uma partida.

Andrezinho voltou a sentir dores musculares no treino de quinta-feira e sexta fez um trabalho físico separado do grupo. Ele fará um teste neste sábado para saber se poderá ficar no banco contra o Flamengo.

Agora volante, Julio Cesar busca entrosamento na base da conversa

Rio -  Oswaldo de Oliveira resolveu improsivar e armar uma equipe ofensiva para o clássico com o Flamengo, neste domingo, às 18h30, no Engenhão. O lateral-esquerdo Julio Cesar e o meia Fellype Gabriel vão atuar como volantes. A dupla tem conversado para se ajeitar em campo e não decepcionar o técnico.
"Conversamos bastante até para ajustar a falta de entrosamento, para na hora do jogo não ter problema. Na base da conversa a gente se acerta e faz o melhor para o Botafogo. Vamos enfrentar um time complicado, mas, se formos bem, vamos ajudar o clube", disse Julio Cesar.

Oswaldo não pode contar com Marcelo Mattos, Renato e Gabriel, todos lesionados. A solução encontrada para o meio de campo foi Julio Cesar. Não é a primeira vez que o lateral-esquerdo atua como volante. Ele já atuou na posição sob o comando do técnico em outros clubes.

Versátil, Julio Cesar não descarta virar volante de vez na tentativa de assegurar uma vaga no meio de campo alvinegro.

"Todo jogador quer jogar. Independemente da posição, que quero estar lá e ajudar o time. Se eu for bem e Oswaldo me manter ali, ótimo, vou ser feliz", encerra Julio Cesar.

Andrezinho treina à parte; Oswaldo aguarda o meia

Rio -  Andrezinho não participou do rachão com os jogadores do Botafogo. O meia fez um treino à parte, dando voltas no gramado do Engenhão. Ele se recupera de dores na coxa direita. O técnico Oswaldo de Oliveira aguarda o atleta para ser opção no banco para o clássico com o Flamengo, neste domingo, às 18h30.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Andrezinho pode ser opção no clássico | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
O meia desfalcou o Botafogo nos últimos dois jogos. Andrezinho também ficou fora de atividades com o grupo durante a semana. Jogador de confiança de Oswaldo, o camisa 17 trabalha para voltar a ficar à disposição.

O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Julio Cesar, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário