quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vitória do Fogão sobre o Audax!!!

Com gol do 'zagueiro-artilheiro', Botafogo goleia o Audax por 4 a 0

Bolívar volta a marcar e ajuda o clube alvinegro a chegar aos oito pontos no Grupo A do Campeonato Carioca

Rio -  Após o empate no clássico com o Fluminense, realizado no último domingo, o Botafogo voltou a campo na tarde desta quarta-feira e conseguiu se reencontrar com a vitória. Em mais uma partida diante do crítico gramado de Moça Bonita, a equipe de Oswaldo de Oliveira não conseguiu impor um bom início de jogo, mas após abrir o placar, aos 21 minutos da primeira etapa, não encontrou dificuldades para dominar a partida contra o Audax e vencer por 4 a 0.

Com a alta velocidade imposta pelas duas equipes no início de jogo, Botafogo e Audax não conseguiram criar chances de muito perigo nos minutos iniciais da partida, tendo como ponto alto os chutes da intermediária. Aos 10 minutos, Andrade mostrou o motivo do apelido de "canhão", o volante arriscou um chute de longa distância, e a bomba quase complicou o goleiro Jefferson, que acabou mandando para a linha de fundo. No minuto seguinte foi a vez do Botafogo tentar marcar de longe, e Vitinho viu seu chute passar bem perto do gol do Audax.

Aos 11 minutos, a sequência de chutes de longa distância foi interrompida por um fato inusitado. O volante Pedrão tentou arrancar para a área do Glorioso, mas acabou se enrolando e caindo sozinho no gramado. As tentativas de longa distância pareciam ser mesmo o foco das equipes durante o jogo, e o mais feliz foi o Botafogo. Aos 21 minutos, Lodeiro recebeu na intermediária e arriscou belo chute de perna esquerda. Sem chances para o goleiro, o recém-convocado para a seleção uruguaia acertou o ângulo e abriu o placar em Moça Bonita.
Aos 27 minutos, o Botafogo ainda teve uma grande chance de ampliar sua vantagem. Após falta assinalada na linha da grande área, Vitinho voltou a soltar a bomba, mas a bola acabou passando por cima do gol de Douglas. Apostando na velocidade de seus contra-ataques, o Audax teve boa chance de empatar a partida aos 32 minutos, quando após lançamento, o atacante chegou a deslocar o goleiro Jefferson ao encobri-lo, mas viu Bolívar salvar o Botafogo de bicicleta.

Sem sucesso no ataque, o Audax ainda sofreu com a eficiência do Botafogo, que ampliou o placar aos 34 minutos. Após belo passe de Lodeiro, Fellype Gabriel bateu cruzado para marcar o segundo gol alvinegro. No minuto seguinte, o Audax ainda voltou a tentar reagir com Hyuri, mas, após chute com força, a bola acabou saindo por cima do gol de Jefferson.

No segundo tempo, o Botafogo entrou em campo buscando definir a partida logo nos minutos iniciais. No primeiro lance de ataque, Vitinho recebe lançamento primoroso de Lodeiro, chuta para o gol, e após rebatida do goleiro, a bola bate no zagueiro do Audax e sobra para Bruno Mendes ampliar o marcador para os visitantes: 3 a 0.

Mesmo com a situação deprimente do gramado de Moça Bonita, o Botafogo seguia mantendo a tranquilidade para armar as jogadas e segurar o domínio do jogo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Andrezinho cobrou escanteio na cabeça de Bruno Mendes, que desviou para Bolívar completar para o fundo da rede e marcar seu terceiro gol no Campeonato Carioca.
Bolívar vibra com mais um gol marcado pelo Fogão | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Bolívar vibra com mais um gol marcado pelo Fogão | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
No minuto seguinte, o Botafogo voltou a mostrar seu poder de fogo para o Audax. Em jogada rápida pela esquerda, Vitinho entrou na área e bateu para o gol, após se deparar com seu chute explodindo na trave, o garoto ainda viu Andrezinho pegar a sobra e acertar novamente a trave do Audax, que já seguia sem ação na partida. O jovem atleta alvinegro não escondia sua ansiedade para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Botafogo e, aos 17 minutos, viu o assistente anular seu gol legítimo, alegando impedimento.

Dominado na segunda etapa, o Audax não conseguia nem sequer aproveitar os contra-ataques em velocidade, como fez no primeiro tempo da partida. A grande chance da equipe na metade final do jogo ocorreu apenas aos 19 minutos, quando Adriano deixou Márcio Azevedo no chão, invadiu a área e rolou para Wellington, que, livre, viu Bolívar se esticar e evitar a conclusão da jogada.

Mesmo com a amenizada no ritmo de jogo, o Botafogo ainda voltou a criar uma ótima chance de gol aos 35 minutos. Após lançamento primoroso, Seedorf recebeu na esquerda e deu passe perfeito para Jadson, que, livre, dominou dentro da área e acabou perdendo a chance de marcar o quinto gol da equipe alvinegra na partida, da mesma forma que camisa 10. Após entrar na partida no meio da segunda etapa, o holandês teve ótima chance para marcar seu primeiro gol na temporada aos 40 minutos, mas acabou mandando para fora.

Em um dos últimos lances da partida, Bruno Mendes arrancou pela direita, driblou o goleiro, mas acabou perdendo o tempo de bola e a chance de ampliar o placar para o clube alvinegro. Com a vitória, o Botafogo vai pulando para a segunda posição do Grupo A, com oito pontos conquistados. Já o Audax deixou passar a chance de assumir a liderança da Grupo B.

Bolívar se surpreende com fase de artilheiro: 'Nunca aconteceu comigo'

Rio -  Já são três gols em quatro jogos. Média de artilheiro, certo? No caso de Bolívar é de zagueiro-artilheiro. Um dos reforços do Botafogo para a temporada, Bolívar também tem se destacado no ataque e aparecido como peça-chave em jogadas de bola de parada. A fase de artilheiro surpreende o zagueiro.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Bolívar vira arma ofensiva do Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
"Claro que não é meu grande objetivo fazer gols. Meu objetivo primeiramente é defender, mas estou sendo coroado. São quatro partidas e três gols, isso nunca aconteceu comigo. Mas vamos aproveitar a fase, o momento, para poder fazer os gols que forem necessários", disse Bolívar.
O zagueiro é o artilheiro do Botafogo na temporada. Com a vitória sobre o Audax, nesta quinta-feira, o Fogão pula para oito pontos no Grupo A da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário