quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jogo de Hoje; notícias sobre Herrera, Loco Abreu e Alessandro

Com muitas novidades, Botafogo tenta classificação contra o Bangu

Em caso de vitória, Botafogo pode se garantir na semifinal da Taça Guanabara. Volante Arévalo estreia

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 02/02/2011

Muitas caras novas em campo. É isso que a torcida do Botafogo irá encontrar nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando a equipe enfrenta o Bangu, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com jogadores lesionados e outros pendurados por dois cartões amarelos, o técnico Joel Santana deve promover a estreia de três reforços contratados no começo da temporada: o volante uruguaio Arévalo Ríos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Rodrigo Mancha.

A campanha do Botafogo até o momento é irretocável. Com 100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro partidas, 14 gols marcados e três sofridos, o time de Joel Santana segue cumprindo as expectativas no início do Campeonato Carioca. O adversário também está bem colocado. O Bangu é o terceiro na tabela, com sete pontos. Para o Botafogo, uma vitória pode representar a classificação antecipada para a semifinal - em caso de derrota do Olaria contra o Macaé -, já para o Bangu, o triunfo representa a manutenção do sonho de passar de fase.

Foto: AE Ampliar
Joel Santana mexe no time e poupa jogadores para o clássico contra o Fluminense no estadual
Com o clássico contra o Fluminense chegando perto, o técnico Joel Santana poupará alguns jogadores. Mesmo assim, o treinador diz que o pensamento está totalmente voltado para o adversário desta quarta-feira. "Tem que pensar degrau por degrau, não adianta pensar no Fluminense, se o Bangu ainda é um adversário com possibilidade de alcançar uma classificação. O Bangu é um time difícil, time chato, e nesse momento do campeonato, tem que jogar pra garantir a classificação. Depois vê onde vai cair", explicou o técnico Joel Santana.
No Botafogo, serão no mínimo quatro novidades para a partida. O clube conseguiu regularizar o uruguaio Arévalo e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O primeiro irá atuar na vaga de Marcelo Mattos, que sente dores no pé e nem treinou na última terça-feira. Já Azevedo entra na vaga do meia Bruno, fazendo com que Somália volte para sua posição de origem, no meio de campo.

Além deles, o lateral Alessandro, que completará 200 jogos pelo clube, entra na direita, no lugar de Lucas. Fahel é outra novidade na equipe, no lugar do zagueiro Márcio Rosário, que sente dores na coxa e também está pendurado. O volante Rodrigo Mancha começará a partida no banco, mas também deve estrear, entrando no decorrer da partida. Sem ter sido regularizado, o meia Everton ainda aguarda para fazer sua estreia com a camisa do Botafogo.
FICHA TÉCNICA - BANGU X BOTAFOGO
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de fevereiro de 2011
Horário: 19h30h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique
BANGU: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva, Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho (Tiano); Pipico e Leandro Costa (Somália).
Técnico: Gabriel Vieira.
BOTAFOGO: Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

Joel Santana elogia preparação física de Loco Abreu nas férias

Atacante uruguaio usou um preparador físico particular para realizar corridas e manter a forma física

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 02/02/2011 12:45

Nesta quarta-feira, na partida contra o Bangu, o técnico Joel Santana, do Botafogo, poupará alguns jogadores que sentiram dores musculares, comuns no começo da temporada. Enquanto isso, o atacante Loco Abreu, de 34 anos, segue como titular. Com quatro gols nas primeiras quatro partidas e exibindo uma ótima forma física, o atacante recebeu elogios do técnico botafoguense.
"Ele está com uma forma muito boa. Deu dois piques longos nesse último jogo, manteve a velocidade. Foi o que deu a oportunidade pra ele fazer os gols. Para um jogador da idade dele, não é fácil. Foi um dos jogadores que se prepararam bem na curta pré-temporada", declarou Joel Santana.
Quando voltou das férias, o uruguaio revelou que realizou um trabalho especial na pré-temporada, para não ficar atrás dos outros jogadores do elenco na preparação física. "Tive um preparador físico especial, para fazer academia e correr. Assim, dá para realizar uma boa preparação, sem risco de se machucar. Isso ajuda a melhorar no dia a dia, estar bem já nos primeiros jogos", disse Abreu.
O Botafogo é o líder do grupo B da Taça Guanabara, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe enfrenta o Bangu nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


No Botafogo, Herrera comemora recuperação após operação no ombro

Atacante comemora continuidade depois de ter ficado mais de dois meses afastado dos gramados por lesão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 01/02/2011 19:03

Uma queda sofrida em outubro do ano passado deixou o atacante Herrera de fora dos gramados por quase dois meses. O jogador se recuperou de uma cirurgia no ombro e ainda entrou em campo na última partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu ajudar o Botafogo a conquistar uma das vagas na Copa Libertadores deste ano. Agora, totalmente recuperado, Herrera comemora a boa fase.
"Com certeza está sendo um período bom para mim. Depois de tanto tempo fora, acho que quase três meses e meio, estou recuperando com os treinos e jogo, melhorando o ritmo. A gente está ganhando os jogos bem, marcando muitos gols, e isso é bom também", comemorou o atacante.
Para ajudar na volta ao time titular, Herrera destaca o bom entrosamento com o uruguaio Loco Abreu, companheiro de ataque. "O entendimento está bom, a gente se conhece bastante. E o sistema de jogo está funcionando, estamos marcando os gols. Isso que a gente precisa para conseguir os objetivos", completou.
Contra o Bangu, nesta quarta-feira, o uruguaio Arévalo Ríos deve estrear pela equipe de General Severiano. Para Herrera, o volante não deve encontrar problemas para se adaptar ao estilo de jogo do futebol brasileiro. "Chegaram bons jogadores, o time ficou mais competitivo. O Arévalo não vai sentir dificuldade para se adaptar. Ele só tem que fazer o que vinha fazendo na Copa e em outras equipes", finalizou o atacante.

Herrera espera melhorar ritmo para render mais pelo Botafogo

"Estive um tempo fora, três meses e meio", lembrou o argentino, que teve um final de 2010 complicado

Gazeta | 01/02/2011 18:46

Mesmo com 100% de aproveitamento e tendo a melhor camapanha da Taça Guanabara, alguns jogadores do Botafogo não vem tendo um início de ano tão bom. Um dos casos é o do atacante Herrera, que mesmo como titular, não repete em 2011 as mesmas atuações da temporada passada. Segundo o jogador, aos poucos, ele irá voltar ao ritmo e ajudará mais o clube no Campeonato Carioca.
"Com certeza este período é bom para mim. Estive um tempo fora, três meses e meio. Com treinos e jogos vou recuperando o ritmo, entrando no sistema de jogo da equipe e fazendo as coisas bem. Estamos vencendo e fazemos muito gols, o que é importante", disse ao site do clube.
Herrera rechaçou pensar no clássico do fim de semana contra o Fluminense, que provavalemente decidirá a situação do grupo B da Taça Guanabara. O argentino concentra sua atenção para o Bangu, adversário desta quarta-feira, em Volta Redonda.
"Temos que pensar no jogo com o Bangu, que vai ser difícil. É muito importante vencer para chegar à partida contra o Fluminense bem. Não dá para projetar o final de semana e esquecer de amanhã", finalizou.

Alessandro completa 200 jogos pelo Botafogo

Caso entre em campo na partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, lateral vai atingir marca importante

Gazeta | 01/02/2011 14:23

O lateral direito Alessandro vive um momento especial em sua carreira. Depois de ser criticado pela torcida do Botafogo na temporada 2010 e perder o posto de titular no início deste ano para o jovem Lucas, que veio do Figueirense, o atleta deu a volta por cima e, com muito trabalho e dedicação, conseguiu se destacar nos últimos jogos do clube carioca, podendo chegar à importante marca de 200 jogos pela equipe nesta quarta.
Nos treinos desta semana, Joel Santana deu indício que, para partida contra o Bangu, no estádio Raulino de Oliveira, Alessandro deverá iniciar como titular. Caso isso aconteça, o jogador completará duas centenas de jogos com a camisa do Botafogo.
"Fico feliz em atingir essa marca em um grande clube como o Botafogo. São poucos jogadores que chegam a esta marca em um clube. Para mim, é uma grande felicidade", disse o atleta, ao site oficial do clube.
Ter iniciado a temporada 2011 entre os reservas parece não ter abalado Alessandro. Segundo o atleta, a dedicação e o trabalho foram fundamentais para conquistar novamente o posto de titular na equipe.
"O segredo é trabalhar. Estava há quatro anos no clube e surgiu uma situação nova. Não reclamei, continuei trabalhando forte e respeitando opiniões. Só o trabalho faz você dar a volta por cima. Se desanimar, você não conquista o que quer, pois nada cai no seu colo da noite para o dia", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário