sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

IG - Experiência de Loco; problemas na montagem do time; otimismo de Antonio Carlos

Provocador e artilheiro, Loco Abreu é especialista em clássicos

Atacante tem até relógio que marca última derrota para o Peñarol. Meta é levar retrospecto contra o Fla

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 18/02/2011 08:32
Loco Abreu, atacante do Botafogo, atuou por 17 clubes ao longo da carreira, acumula gols, vitórias e histórias divertidas e pode se considerar um "rei dos clássicos". O uruguaio disputa mais um neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão. E a meta é fazer valer a fama de pé quente no duelo contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

Foto: AE Ampliar
Loco Abreu comemora gol contra o Fluminense
Um dos primeiros clássicos disputado por Loco aconteceu na Argentina, quando defendia o San Lorenzo, no Apertura de 1997. A equipe da casa goleou o Huracán por 5 a 1, e o uruguaio anotou um dos gols na partida. No México, Abreu marcou em clássicos por dois rivais diferentes: em 2007, na vitória do Tigres por 1 a 0 sobre o Monterrey, e na vitória do Monterrey sobre o Tigres por 2 a 1, em 2006, quando marcou um gol.
Mas o clássico que possui um sabor especial para Loco Abreu é entre Nacional, time uruguaio pelo qual atuou e se declara torcedor, e Peñarol. No site oficial do atacante, um relógio marca o número de dias que ele não perde uma partida para o rival: 3574. Detalhe: o contador segue funcionando mesmo que a última partida disputada por Loco Abreu contra o Peñarol tenha acontecido em junho de 2005.

Contra o rival uruguaio, Loco Abreu marcou oito gols, venceu cinco partidas, empatou uma e perdeu outra. Ainda no site de Loco, uma montagem coloca galinhas com a camisa do Peñarol, em uma provocação ao rival, além de matérias de jornais do país sobre a atuação do jogador nos clássicos.
No Botafogo, Loco Abreu já viveu momentos marcantes em jogos contra grandes rivais. Em clássicos, o uruguaio acumula cinco vitórias, três empates e duas derrotas, além de cinco gols marcados.

Sua estreia com a camisa do time carioca não poderia ter sido mais traumática. Goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco no primeiro turno do Campeonato Carioca de 2010, no dia 24 de janeiro do ano passado.  O jogo mais marcante aconteceria meses depois, na final da Taça Rio contra o Flamengo, quando Loco Abreu marcou um gol de pênalti com a famosa 'cavadinha', decretando a vitória de por 2 a 1 e garantindo o título carioca para o Botafogo.
Neste ano, contra o Fluminense, Loco Abreu usou a 'cavadinha' novamente. Na primeira, o goleiro Diego Cavalieri ficou parado no meio do gol, defendendo a cobrança. Na segunda oportunidade, nova cavadinha, mas desta vez o uruguaio deslocou o goleiro e marcou, garantindo a vitória de virada sobre o Fluminense, por 3 a 2.
Clássicos de Abreu pelo Botafogo:
Botafogo 0 x 6 Vasco - Campeonato Carioca 2010
Flamengo 1 x 2 Botafogo - Campeonato Carioca 2010
Vasco 0 x 2 Botafogo - Campeonato Carioca 2010
Fluminense 2 x 1 Botafogo - Campeonato Carioca 2010
Botafogo 3 x 2 Fluminense - Campeonato Carioca 2010
Flamengo 1 x 2 Botafogo - Campeonato Carioca 2010
Vasco 2 x 2 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2010
Botafogo 1 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2010
Fluminense 0 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2010
Fluminense 2 x 3 Botafogo - Campeonato Carioca 2011

Joel diz que ainda não chegou a time e esquema ideais no Botafogo

Marcelo Mattos não vem treinando e será dúvida até momentos antes do duelo contra o Flamengo

Gazeta | 18/02/2011 19:15
O técnico Joel Santana fez mistério e fechou o treinamento do Botafogo nesta sexta-feira, no Engenhão. Com isso, o treinador não divulgou a escalação para a semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, no domingo. Durante a coletiva após o trabalho, o comandante alvinegro afirmou que as mudanças do elenco fizeram com que ele ainda não tenha a confiança necessária sobre o esquema de jogo.
"Temos alguns jogadores que chegaram neste ano e ainda não tenho confiança total no quanto eles podem render sob certas situações. Eu tenho confiança neles, mas tenho que saber onde eles rendem mais. Quando cheguei ano passado, peguei um elenco para baixo e somente a conquista do Estadual poderia melhorar a situação, senão nós todos estaríamos na rua após três meses. Além disso, alguns de nossas lideranças dentro do elenco, como o Lúcio Flávio e Leandro Guerreiro, saíram e isso muda algumas coisas", disse.
A principal dúvida de Joel é no meio-de-campo, onde o volante Marcelo Mattos não vem treinando e será dúvida até momentos antes do duelo contra o Flamengo.

Antonio Carlos vê evolução da equipe do Botafogo

"Estamos começando a pegar corpo e nos entrosando", disse o zagueiro do time, que enfrenta o Flamengo na semifinal

Gazeta | 17/02/2011
O Botafogo tropeçou na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara e terá que encarar o Flamengo na semifinal da competição, neste domingo, no Engenhão. No entanto, o zagueiro Antonio Carlos afirmou que os alvinegros estão melhorando a cada partida e estarão preparados para encarar o Rubro-negro em busca de um lugar na decisão do primeiro turno. 
"Estamos começando a pegar corpo e nos entrosando. Os companheiros que chegaram estão ajudando também. Tomara que o tenha o mesmo final de 2010. Estamos prontos para este clássico", explicou o jogador.
O zagueiro comparou a situação do Flamengo, que está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e Copa do Brasil com a do Fluminense antes do clássico na Taça Guanabara. Na ocasião, os tricolores vinham embalados e foram derrotados pelos alvinegros.
"Eles vinham ganhando três seguidas, então estavam confiantes. Para nós, agora a situação é melhor ainda, pois sofremos bastante, mas conquistamos o título. Nesse ano as dificuldades também vão surgir, mas espero que venham mais felicidades", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário