domingo, 13 de fevereiro de 2011

IG - Jogo de Hoje; Barração de Fahel; Herrera sem medo do flamengo; substitutos de Loco e Mattos; patrocínio ampliado

Desfalcado, Botafogo tenta manter primeiro lugar contra o Macaé

Equipe, que não terá Loco Abreu e Marcelo Mattos, busca manter a liderança do grupo B na última rodada

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 13/02/2011 00:16 
Repetido à exaustão, o discurso dos jogadores botafoguenses durante a semana foi de não temer adversário algum na fase eliminatória da Taça Guanabara. Apesar disso, todos destacam a importância de terminar a primeira fase na liderança do grupo B. Para isso, o Botafogo recebe o Macaé neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão.
Primeiro colocado com 16 pontos em seis jogos, o Botafogo pode garantir a liderança até mesmo com um empate, desde que o Fluminense, segundo colocado com um pontos a menos, não vença o Madureira. Confirmado em primeiro, o Botafogo evita o confronto com o Flamengo na semifinal e enfrenta Resende, Nova Iguaçu ou Boavista.
Apesar do Macaé ser apenas o sexto colocado na tabela, o técnico Joel Santana prega respeito ao adversário e pede concentração para evitar surpresas. "Esse jogo tem muita coisa envolvida. Deus me livre e guarde, já pensou se a gente não vence o Macaé? Tudo que está bonito fica feio. No futebol, tem que estar em estado de alerta constante", declarou Joel Santana.

Foto: AE Ampliar
Arévalo será titular no Botafogo
Para a partida, Joel Santana terá dois desfalques. O atacante uruguaio Loco Abreu, e o volante e capitão da equipe, Marcelo Mattos. Diferente da partida contra o Fluminense, desta vez o treinador não fez mistério e revelou a equipe que começa a partida. "Vou falar o que vocês (jornalistas) querem saber. O time é aquele que treinou na quinta-feira, com o Alex no lugar do Abreu e o Arévalo na vaga do Marcelo Mattos", confirmou o treinador.
Apesar de ter alguns jogadores pendurados, Joel não poupará ninguém e o restante da equipe será o mesmo que enfrentou o Fluminense. O treinador não quer arriscar na última rodada. "Vou ter que usar o que tenho, não estamos com o primeiro lugar garantido. Fui dar uma segurada contra o Bangu, e empatamos porque o time perdeu o ritmo. Se estivéssemos garantidos, com 100% de aproveitamento, talvez poupasse alguns, mas não dá", declarou.
Apesar de não ter mais chance de classificação, o Macaé espera estragar 'a festa' do Botafogo. "Temos um bom time, com jogadores de qualidade e podemos surpreender, apesar de sabermos da qualidade do time do Botafogo e principalmente do grande treinador que tem. Vai ser muito duro, mas podemos e queremos estragar esta festa. Se o Botafogo ficar em segundo, o Macaé sempre será lembrado por isto", disse o técnico Marcelo Buarque
FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X MACAÉ
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2011 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra de Sá (RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson; Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Bruno, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Alex
Técnico: Joel Santana
MACAÉ: Lugão; Marcos Tamandaré, Ciro, Admilton e Bill; Gedeil, Rincón, Osmar e André Gomes; Róbson e Luís Mário
Técnico: Marcelo Buarque

Joel Santana não relaciona Fahel contra o Macaé: "Não está bem"

Volante cometeu um pênalti na partida contra o Bangu e acabou sendo muito criticado pelos torcedores

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 12/02/2011 08:24
Compartilhar:

Foto: AE Ampliar
Fahel não foi relacionado contra o Macaé
Que a relação dos torcedores do Botafogo com o volante Fahel não é das mais amistosas, não é novidade. Constantemente vaiado, até mesmo quando atua bem, o jogador acabou não sendo relacionado para a partida contra o Macaé, neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão. O técnico Joel Santana preferiu poupar o volante, que cometeu um pênalti infantil na partida contra o Bangu, e foi sincero ao deixar claro que está preservando o jogador.
"Eu acho que não é o momento de levar ele para o banco. A gente tem que ser simples e honesto. Você acha que ele vai entrar psicologicamente bem? Então, eu também não. Tem que esperar a coisa dar uma esfriada, deixar tudo baixar um pouco", justificou Joel Santana, que até informou quais atletas irão compor o banco de reservas: Lucas, Somália, Araruama, Rodrigo Mancha, Caio, Wiliam e Renan.
A medida, segundo Joel, é para dar um tempo de recuperação ao jogador, que é muito útil no esquema tático da equipe por fazer mais de uma função em campo. "Eu gostaria muito de ter ele no banco, porque ele faz o meu setor de meio campo ou zaga. É uma perda não contar com o Fahel, mas ele está um pouquinho desgastado, então vou dar uma segurada", completou o treinador do Botafogo.
A equipe titular que enfrenta o Macaé será composta por Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Bruno, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Alex. O Botafogo é o primeiro colocado do grupo B da Taça Guanabara, com 16 pontos.

Herrera mira a primeira colocação do grupo, mas nega temer o Fla

Atacante argentino reforça que, para ser campeão, Botafogo precisa ganhar de todos os adversários

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 11/02/2011 17:48
Compartilhar:

Foto: Futura Press Ampliar
Herrera formará o ataque com o jovem Alex 
Nem os jogadores do Botafogo, nem o técnico Joel Santana escondem que a equipe encara a partida contra o Macaé, no próximo domingo, com o máximo de concentração. Uma vitória confirma o primeiro lugar da equipe de General Severiano no Grupo B da Taça Guanabara e evita o confronto com o Flamengo. Apesar de lutar pela liderança, o argentino Herrera faz questão de deixar claro que o Botafogo não teme nenhum adversário na luta pelo título.
"Quero ser o primeiro sempre. Estamos no futebol para isso. Depois, para conseguir o objetivo de sermos campeões, temos que ganhar de todo mundo. Temos que fazer nossa parte e depois ver quem vamos enfrentar. Não temos o Marcelo Mattos, mas o Arévalo é um grande jogador e vai substituir muito bem o capitão da equipe", declarou o atacante.
Se a campanha do Macaé não é das melhores - a equipe somou seis pontos em seis jogos, e é a sexta colocada do Grupo B -, Herrera prevê dificuldade pela postura defensiva que o adversário deve adotar atuando no Engenhão.
"Vai ser um jogo muito difícil. Quando você joga com um time de menor expressão, eles vêm resguardados. Quando precisa da vitória e o gol não sai, o torcedor se desespera um pouco. Isso não pode acontecer dentro de campo. Temos que manter a tranquilidade", alertou o argentino, que jogará ao lado de Alex no ataque. Loco Abreu cumprirá suspensão.

Joel confirma Alex e Arévalo entre os titulares contra o Macaé

Sem Loco Abreu e Marcelo Mattos, suspensos, treinador não fez mistério e já escolheu os substitutos

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 11/02/2011 16:17
Pouco pode ser visto do treinamento do Botafogo nesta sexta-feira. Quando o técnico Joel Santana autorizou a abertura dos portões do estádio Engenhão para a imprensa, os jogadores já haviam encerrado as atividades. Mas não se trata de uma estratégia para enganar o adversário e esconder a escalação. Na coletiva, o treinador do Botafogo confirmou a equipe titular que enfrenta o Macaé, neste domingo.
"Vou falar o que vocês (jornalistas) querem saber. Ia fazer algumas mudanças no final do treino, mas achei melhor não mexer muito, e também estava com receio, por conta do calor. Mas o time é aquele que treinou na quinta-feira, com o Alex no lugar do Abreu e o Arévalo na vaga do Marcelo Mattos", confirmou o treinador, que também terá que definir um novo capitão para a equipe, já que Marcelo Mattos é o dono da função, e Loco, seu substituto.
O treinador declarou ainda que não pensa no adversário do outro grupo, mas não quer perder a primeira colocação justamente na última partida. "Não estou pensando em Flamengo ou quem quer que seja, estou pensando no Macaé, que é meu adversário. Não tem como ficar fazendo planos, tem que se concentrar para o próximo jogo", declarou Joel Santana.
Assim, Joel Santana irá escalar o Botafogo com Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Bruno, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Alex. O Botafogo é o primeiro colocado do Grupo B, com 16 pontos, um a mais que o Fluminense, que enfrenta o Madureira em Volta Redonda.

Botafogo amplia contrato com patrocinador até final do 1° turno

Empresa Viton, que já estampa a marca na barra da camisa, terá também o espaço do peito e das costas

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 11/02/2011  
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a ampliação do contrato de patrocínio com a marca Viton. A empresa, que já estampa a marca Guaraviton na barra da camisa, divulgará seu produto no peito e nas costas do uniforme da equipe de General Severiano até o final do primeiro turno do Campeonato Carioca (Taça Guanabara). A mudança na camisa já começa na partida do próximo domingo, contra o Macaé.
“Nossas relações com a empresa Viton têm se desenvolvido de maneira profundamente harmoniosa e nos alegra constatar que temos conseguido atender aos objetivos empresariais do nosso parceiro”, declarou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.

Foto: Divulgação
Patrocinador estampará o peito e as costas do uniforme do Botafogo

A parceria entre o Botafogo e a empresa começou no final do Campeonato Brasileiro do ano passado, nas últimas oito partidas da equipe no torneio. No começo da atual temporada, o acordo foi renovado. O Botafogo ainda procura um patrocinador 'master' para a parte do peito da camisa. Nesta temporada o espaço foi usado para divulgar os programas de sócio torcedor do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário