sábado, 5 de fevereiro de 2011

IG e O DIA - Botafogo não escolhe adversário na semifinal; Maicossuel volta a treinar com bola; Joel não quer mais saber de filhos

Botafoguenses dizem que não irão escolher adversário da semifinal

Equipe está em segundo no grupo B, mas pode ultrapassar o Fluminense caso vença o clássico de domingo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 05/02/2011 08:25
Segundo colocado no grupo B da Taça Guanabara, com 13 pontos, o Botafogo enfrentaria o Flamengo na semifinal do primeiro turno, se o Campeonato Carioca terminasse hoje. Para evitar o rival, a equipe de Joel Santana precisa vencer o Fluminense neste domingo, ficando com o cruzamento teoricamente mais fácil da chave. Mas pelo menos no discurso, os jogadores do Botafogo não querem escolher adversário.
"Nós já vimos um time grande que foi privilegiar o cruzamento mais simples e foi eliminado por um pequeno na semifinal de Taça Guanabara. O Campeonato Carioca já mostrou muitas zebras. Não temos que escolher nada, time que quer ser campeão tem que vencer o que vier, não pode ficar escolhendo adversário", declarou o lateral Alessandro, referindo-se a derrota do Flamengo para o Resende no Campeonato Carioca de 2009.
Quem também concorda com o experiente jogador é o técnico Joel Santana, que destaca o lado positivo de ter que enfrentar um rival na semifinal. "O Campeonato Carioca é muito enganoso, ainda mais no Brasil, onde o segundo lugar não vale nada. A gente quer a liderança do grupo, ser primeiro. Mas jogar um clássico é sempre bom. Vende mais camisa, aumenta a renda", destaca o treinador botafoguense.
Para o zagueiro Antônio Carlos, pensar na semifinal pode atrapalhar os dois últimos jogos do Botafogo na primeira fase. "Nós não devemos ficar planejando a escolha de um adversário nas semifinais, pois isso acaba sempre prejudicando o rendimento. É preciso darmos o melhor nesses dois jogos restantes da fase de classificação e depois observaremos quem teremos pela frente", disse o zagueiro.

Joel fala que não vai adotar novos 'filhos'

POR MARCIA VIEIRA
Bem-humorado como de costume, Joel Santana mandou um recado ao grupo alvinegro. Perguntado se pretendia adotar o novato meia Everton, respondeu sem deixar de lado a brincadeira: “Não vou adotar mais ninguém. Os meus filhos estão muito rebeldes. Estão ficando revoltados, tenho que colocar a maioria de castigo, já”.
Joel ainda está chateado com os incidentes com Somália, Loco Abreu e Caio. As reclamações de Caio por jogar na lateral, por exemplo, foram ouvidas: “Não queremos que o jogador fique desgostoso em uma posição que não gosta. Queremos todos satisfeitos. Se tiver que usar um jogador nesta função, vou procurar outro com as mesmas características”

Maicosuel volta a treinar com bola

Rio - Maicosuel voltou a treinar com bola e na manhã deste sábado e deu mais importante passo no processo de recuperação de lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por cerca de cinco meses.

Ao lado de Fábio Ferreira, Jancarlos e Flávio Pará, outros jogadores com joelhos operados em 2010, o atleta participou de um bate-bola e foi acompanhado por um preparador físico.

Maicosuel chegou a brincar com bola em diversas ocasiões no mês passado, mas em todas foi repreendido pelo departamento médico do Botafogo. O meia, de 24 anos, sofreu ruptura completa do ligamento cruzado anterior contra o Vasco, em 22 de setembro. A previsão de volta aos gramados do atleta é apenas em maio.

Enquanto Maicosuel ainda se recupera da lesão, o Botafogo entra em campo neste domingo para enfrentar o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. O jogo vale a liderança do Grupo 2 da Taça Guanabara.

Alessandro não escolhe entre Fla ou um pequeno na semi

Rio - Para se classificar na primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara e, consequentemente, escapar de um duelo com o Flamengo na semifinal, o Botafogo está praticamente obrigado a vencer o Fluminense, no domingo. Apesar disso, o lateral-direito não mostra preferência por adversários na próxima fase, destacando que equipes pequenas, como Cabofriense, Volta Redonda, Madureira e Resende, já decidiram turnos do Carioca.

"O Campeonato Carioca já mostrou algumas zebras importantes em sua história. Portanto, não acredito que devemos ficar escolhendo adversário para as semifinais. Temos que jogar bem nesses dois últimos jogos e depois nos prepararmos bem para os confrontos decisivos", pregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário