Alessandro recebe homenagem por marca de 200 jogos no Botafogo
Lateral-direito recebeu um quadro comemorativo da diretoria e celebrou longevidade no clube carioca

Foto: Renan Rodrigues
Alessandro recebe homenagem do Botafogo
"Fico feliz de estar sendo homenageado, completando esses jogos. Eles (a diretoria) estavam enrolando pra me entregar, já estou no jogo 202", brincou o lateral, que completou. "É uma felicidade enorme completar essa marca num grande clube. Hoje é difícil atingir uma marca assim em um time de grande expressão, então é momento muito especial, muito feliz na minha carreira", comemorou Alessandro.
O lateral treinou normalmente nesta terça-feira, realizando uma atividade física com os companheiros no CT de General Severiano. O jogador está confirmado no time titular, que no próximo domingo enfrenta o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida acontece às 16h, no estádio Engenhão.
Marcelo Mattos é poupado de treinamento e preocupa no Botafogo
Volante, que não atuou contra o Macaé, segue entregue ao departamento médico por lesão no pé direito
Todos os outros atletas participaram da atividade física, que durou cerca de duas horas e foi comandada pelo preparador físico Eduardo Fontes. Suspenso pela expulsão na partida contra o Fluminense, Marcelo Mattos também foi poupado da partida contra o Bangu, no último dia 2 de fevereiro. O problema na sola do pé vem atrapalhando o jogador desde o Campeonato Brasileiro do ano passado.Invicto pelo Botafogo, com 17 vitórias e três empates, Mattos deverá passar por um teste físico no treinamento da sexta-feira, que deve definir se o jogador ter condições de enfrentar o Flamengo. O clube comemora o fato de não ter que entrar em campo pela Copa do Brasil, já que a primeira partida da equipe no torneio acontece no próximo dia 23 de fevereiro, contra o River Plate, do Piauí.
Boa fase de Jefferson e Cajá: as armas do Botafogo para semifinal
Goleiro é o líder em defesas e meia vem se destacando com gols e assistências no Campeonato Carioca
A equipe de Joel Santana chega para o clássico demonstrando irregularidade, ao alternar boas partidas, como a vitória por 3 a 2 no clássico contra o Fluminense e a goleada de 5 a 0 sobre a Cabofriense, com partidas pouco inspiradas, como os empates contra Bangu e Macaé.
Boa fase de Jefferson
Com menor posse de bola que o rival, o Botafogo confia no setor defensivo para segurar o ataque do Flamengo. A equipe de Joel Santana tem, segundo dados do Footstats, 11,49 minutos de posse de bola, contra 14,05 do adversário. Esperar o adversário e sair rápido para o contra-ataque deve ser o estilo da equipe na semifinal.
Por isso, a boa fase do goleiro Jefferson é uma das chaves do Botafogo para a partida. Atravessando ótimo momento, o goleiro é o líder de defesas do campeonato, com média de 3,6 por partida. Jefferson já defendeu até um pênalti, no empate de 1 a 1 contra o Bangu.
Crescimento de Renato Cajá
Uma surpresa positiva da equipe botafoguense em 2011 foi o meia Renato Cajá. Escolhido para substituir Lucio Flávio na armação das jogadas, o jogador foi o melhor em campo contra o Fluminense, quando marcou um gol e deu uma assistência. O meia já soma quatro gols e quatro assistências no Campeonato Carioca, além de estar com o pé 'calibrado', já tendo feito dois gols em cobranças de falta.
Outro ponto forte da equipe é o uruguaio Loco Abreu, vice-artilheiro da competição com seis gols, dois atrás de Fred, do Fluminense. O atacante mostrou personalidade ao repetir a cobrança com 'cavadinha' no clássico, após o goleiro Diego Cavalieri ter defendido o primeiro pênalti da partida. Depois de ter cumprido suspensão automática contra o Macaé, o uruguaio está livre para enfrentar o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário