sábado, 11 de julho de 2015

Segunda Derrota...

11/07/2015 17:06:44 - Atualizada às 11/07/2015 17:06:59
De olho na Copa do Brasil, Sassá pede foco no Botafogo e evita falar na Série B
Atacante afirma que agora é o momento de esquecer derrota e se preparar para buscar a classificação contra o Figueirense
O DIA
Rio - De olho na Copa do Brasil, o Botafogo prefere esquecer o resultado negativo por 1 a 0 para o Bragantino, na última sexta-feira, pela Série B do Brasileiro. Para garantir a vaga contra o Figueirense, o atacante Sassá pregou foco no Alvinegro e pediu que virem a chave e só pensem no jogo desta terça-feira. 
"Foi uma semana longe de casa e com jogos muito difíceis contra Ceará e Bragantino. Agora temos que virar a chave e pensar na Copa do Brasil, que é outra competição e temos que estar focados para sair com a classificação contra o Figueirense. A gente tem que esquecer um pouco a Série B e pensar um pouco no Figueirense. Será um jogo difícil, assim como foi lá fora de casa. Aqui também espero um jogo muito difícil. Será um jogo mais aberto para os dois lados, diferente do que encontramos na Série B", afirmou.
Recuperado de lesão, o atacante espera poder voltar as melhores atuações e ajudar o Botafogo nos momentos decisivos.
"Tive uma sequência de lesão e estou procurando saber o que está acontecendo. Melhorei minha alimentação, o meu descanso e estou trabalhando mais, com mais foco. Espero engrenar uma boa sequência e voltar a jogar o meu melhor futebol para marcar gols e ajudar a equipe", finalizou.
O Botafogo encara o Figueirense nesta terça-feira, às 21h, no Nilton Santos, pelo jogo de volta. Na partida de ida, realizada na casa do adversário, o Glorioso conseguiu o empate em 2 a 2 e a vantagem. 


10/07/2015 23:59:31
Jefferson critica atuação do Botafogo: 'Foi um jogo muito ruim dos dois times'
Alvinegro foi derrotado pelo Bragantino nesta sexta-feira
O DIA
São Paulo - A atuação do Botafogo  contra o Bragantino não foi nada boa. Para o goleiro Jefferson, ambas as equipes não estiveram bem e o duelo foi decidido por um detalhe a favor da equipe da casa.
"Fizemos um jogo em um ritmo bom contra o Ceará e contra o Bragantino não fomos bem. Acho que ambas as equipes não fizeram um bom jogo. Fomos bem abaixo do que costumamos render", afirmou.
Pela Série B, o Botafogo só volta aos gramados no próximo dia 18. O adversário será o Náutico em confronto que será disputado no Estádio Nilton Santos.


10/07/2015 23:55:12
Renan Fonseca admite oscilação do Botafogo na Série B: 'Muito complicada'
Depois de derrota, zagueiro pediu para Alvinegro esquecer que é líder e pensar nos adversários partida após partida
O DIA
São Paulo - Nas últimas cinco partidas, o Botafogo só venceu um jogo na Série B. Apesar disso, o Glorioso segue na liderança da competição. Após a derrota contra o Bragantino, o zagueiro Renan Fonseca afirmou que a dificuldade da Segunda é o motivo dos problemas da equipe nos últimos jogos.
"A competição tem ficado mais difícil. Temos que entrar mais ligados. Estamos no caminho certo, mas precisamos mexer em alguns detalhes. Não podemos pensar que somos líderes, nosso foco tem que ser jogo a jogo", afirmou.
Pela Série B, o Botafogo só volta aos gramados no próximo dia 18. O adversário será o Náutico em confronto que será disputado no Estádio Nilton Santos.


10/07/2015 23:43:39 - Atualizada às 11/07/2015 00:07:01
Botafogo joga mal e acaba derrotado pelo Bragantino pela Segunda Divisão
Mesmo com tropeço, Glorioso dorme na liderança do torneio
O DIA
São Paulo – O Botafogo deve terminar a décima segunda rodada como líder, mas o sinal de alerta foi ligado em General Severiano. Depois de empatar com o Ceará, fora de casa, o Glorioso voltou a jogar mal e acabou derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 em duelo disputado em Bragança Paulista nesta sexta-feira. 
Com a derrota do Paysandu, vice-líder, o alvinegro se manteve na ponta da Série B. Neste sábado, América-MG, Bahia e Náutico entram em campo, mas para ultrapassarem o Glorioso vão precisar de goleadas por seis ou sete ou oito gols de diferença, respectivamente. Na próxima rodada, o Botafogo encara o Náutico, no Nilton Santos, no próximo dia 18.

O JOGO
O primeiro tempo entre Bragantino e Botafogo foi muito movimentado no seu começo e no seu fim. Com apenas cinco minutos, os donos da casa chegaram com tudo. Alan Mineiro acertou um belo chute no travessão, dando os cartões de boas vindas. Um minuto depois, o Glorioso respondeu com bela jogada de Rodrigo Pimpão, que obrigou Douglas a fazer uma grande defesa.
Depois de muito tempo em que as equipes concentraram a bola no meio-campo, o duelo esquentou a poucos minutos do intervalo. Com 37 minutos, Willian Arão foi expulso depois de derrubar Jobinho. Pouco depois, Alemão foi derrubado por Roger Carvalho dentro da área. Na cobrança, Jobinho bateu na trave. No rebote, Alemão entrou forte em Carleto e acabou expulso.
Quando parecia que o duelo iria para o vestiário empatado, a zaga do Botafogo deu mole e Jocinei abriu o placar para os donos da casa, em bela jogada individual, em que dois defensores do Glorioso foram driblados.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Botafogo voltou recuado no segundo tempo. Com sete minutos, o Bragantino só não ampliou em finalização de Alan Mineiro, porque Jefferson fez grande defesa. O Glorioso só voltou a ameaçar aos 17 minutos em bela cobrança de falta de Carleto, a bola passou muito perto do gol dos paulistas.

Aos 21 minutos, quase que Jocinei fez o seu segundo gol na partida. Alan Mineiro cobrou escanteio, Luan desviou e Jocinei cabeceou no travessão. O Botafogo respondeu logo depois. Tomas chutou, a bola desviou em Luan e ia entrando no cantinho, mas Douglas se esticou inteiro e para salvar. Nos últimos minutos, o Botafogo não conseguiu pressionar o Bragantino e o resultado favorável foi mantido pelos donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário