segunda-feira, 20 de julho de 2015

Bota News de Segunda (20/07)

20/07/2015 11:14:47
Lulinha mira vaga de titular no Botafogo e elogia o interino Jair Ventura
Possibilidade pode surgir com a provável saída de Pimpão
O DIA
Rio - Autor do gol da vitória sobre o Náutico, no sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Lulinha mira uma vaga como titular do Botafogo. Ele saiu do banco para ser o herói do time na última rodada. O atacante entrou no lugar do Rodrigo Pimpão, que, por sinal, está de saída do Glorioso. É a brecha para Lulinha alcançar o objetivo.
"Pimpão está resolvendo se vai sair ou não. Se ele sair, será bom para a carreira dele e abrirá uma vaga no time. O Jair ou o treinador que chegar irá cuidar disso. Eu estou trabalhando fortemente para que, quando pintar uma oportunidade, eu agarre e não saia mais do time", declarou Lulinha.
O atacante fez questão de elogiar Jair Ventura, que dirigiu o Botafogo interinamente contra o Náutico.
"Jair foi um cara nos deu uma motivação gigante para essa partida. Sabemos que era um jogo especial para ele por estar treinado uma equipe como o Botafogo. Com certeza, essa vitória pra ele também foi muito importante", afirmou.
O Botafogo continua na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, no sábado, às 16h30, o Glorioso enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova.


19/07/2015 23:32:54
Novo treinador é a prioridade no Fogão
Ricardo Gomes tem a preferência e deve conversar com os dirigentes
O DIA
Rio - Entre as perdas recentes, o Botafogo inicia uma semana decisiva para o seu futuro no segundo semestre. Sem René Simões, a diretoria alvinegra busca um novo treinador e terá uma reunião com Ricardo Gomes. Para o time, além da chegada de dois reforços uruguaios, o Glorioso negocia com Rodrigo Lindoso, do Madureira.
A prioridade é escolher o novo treinador para a sequência da Série B. Ricardo Gomes ganhou força nos últimos dias e vai conversar com o presidente Carlos Eduardo Pereira e o diretor de futebol Antônio Lopes. Em pauta, a saúde do ex-treinador, que sofreu um AVC em 2011 e desde então não comanda uma equipe. Os dirigentes querem saber se ele está disposto a encarar o desafio.
Ainda sem um comandante, o Botafogo deve apresentar hoje o atacante Navarro e o volante Bazallo. Os uruguaios já conseguiram o visto de trabalho e só esperam a regularização na CBF.
“Esta semana teremos a definição (do treinador). Começamos um círculo virtuoso para afastar os problemas que tivemos na última semana”, afirmou o presidente.
Com a pequena folga no orçamento com a saída de Pimpão, Lindoso pode vir. Ele chegou a negociar após o Carioca, mas não acertou.


19/07/2015 14:35:13
Jair Ventura elogia atuação de jovens na vitória do Botafogo sobre o Náutico
Alvinegro conseguiu resultado positivo e se manteve na ponta
O DIA
Rio - A vitória sobre o Náutico, além de ter dado tranquilidade ao Botafogo também evidenciou um pouco da cara do interino Jair Ventura. Ex-treinador da base alvinegra, ele colocou em campo jovens como Dierson, Fernandes, Gegê, Octávio e Luis Enrique. Segundo Jair, os jovens tem qualidade, mas apesar do resultado positivo é necessário ter mais calma com eles.
" Esses atletas subiram da base para o profissional. Conheço muito bem, é outra situação agora. Muda muito. Essa troca é muito importante e, se os caras comprarem a sua ideia, é mais importante ainda. Escutei o Jefferson falando para os atletas antes do jogo: "Vamos fazer o que foi combinado". Poderia acontecer de a bola não entrar. É assim. Se a bola não entra, a estratégia foi errada, usou jogadores da base, queimou garotos. Estou feliz pela performance, pela vitória, pelos jogadores terem comprado minha ideia", afirmou.
Sobre o próximo jogo, contra o Bahia no próximo sábado, na Fonte Nova, ainda não se sabe se o Botafogo vai ter um novo treinador. Segundo o interino, cabe a direção escolher, mas se ele estiver à frente da equipe, terá uma semana melhor para trabalhar que a última.

"O Bahia é um adversário muito difícil. O futuro não depende de mim. Se o presidente falar para eu segurar, então será uma boa semana de trabalho. A preleção hoje foi longa, mas é pouco tempo, dois dias de trabalho é pouco tempo. Com uma semana, já ajuda. Mas deixo à vontade para o presidente, para o Mantuano, para o Lopes", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário