terça-feira, 14 de julho de 2015

Pré Jogo

14/07/2015 11:12:37
Octávio ganha oportunidade no time do Botafogo e avisa: 'Estou mais completo'
Meia destaca experiência após empréstimo para a Fiorentina
O DIA
Rio – A oportunidade chegou para Octávio. Ele será titular do Botafogo no jogo contra o Figueirense, nesta terça-feira, às 21h, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil. Elogiado por René Simões, o meia se sente preparado para ajudar o time após passar pela Fiorentina, da Itália.
"Acho que minha ida para o exterior ajudou bastante a amadurecer meu posicionamento em campo e não ficar abalado quando errar os lances. Voltei ao Botafogo e vi que o René todos os dias faz um treinamento dentro de sala para avaliar os erros e vai aprimorando o trabalho no campo baseado nisso. Hoje eu sou um jogador mais completo para defender as cores do Botafogo", declarou Octávio.
Octávio, de 21 anos, destaca que vem evoluindo sob o comando de René Simões e ressalta uma de suas características em campo.
"A minha característica principal é ser um jogador tático, que acompanha o lateral ou, se preferir, o volante. Faço isso desde a base e lógico que com essa passagem pela Itália e com as orientações do René dentro de campo eu estou evoluindo cada vez mais. Com o tempo vou ganhando confiança e rodagem de jogo para ajudar da melhor forma a equipe", encerra.
Como empatou o jogo de ida por 2 a 2, o Botafogo avança para as oitavas da final da Copa do Brasil se empatar por 0 a 0 ou por 1 a 1.


13/07/2015 23:29:19
Nesta terça-feira, Botafogo aposta em Jefferson contra o Figueirense
Precisando do empate, time conta com boa fase do goleiro para avançar na Copa do Brasil
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A ordem é avançar na Copa do Brasil. Mesmo com o acesso à Série A do Brasileiro como principal objetivo da temporada, o Botafogo vai a campo com seu time titular, nesta terça-feira, às 21h, contra o Figueirense — passará de fase com empates em 0 a 0 ou 1 a 1. Por isso, deposita todas as fichas em Jefferson, que reencontrou as boas atuações após desempenho abaixo da média na Copa América.
Basta o capitão não levar gol que a vaga está garantida. Em grande fase novamente, o camisa 1 tem sido o destaque solitário do time. O meio-campo anda sem inspiração e a defesa, insegura, salva pelas defesas milagrosas do goleiro.
O momento na Série B não é bom — a equipe conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e está empatada em pontos com outras três na liderança —, mas o clima para o duelo desta terça é de muita confiança.
Se nas outras fases da Copa do Brasil, René Simões optou por poupar titulares e escalar alguns reservas, hoje, mandará a campo força máxima.
“Quando fomos contratados, nossos objetivos eram chegar entre os quatro primeiros do Carioca e depois ascender à Série A. Sobre a Copa do Brasil, não foi me dito nada. Então, como tenho feito? Consulto a diretoria antes de todos os jogos da competição para saber as pretensões do clube. O objetivo dessa partida é colocar o que tenho de melhor para passarmos de fase”, contou o técnico alvinegro.
Apenas Luis Ricardo deve ficar fora por conta do cansaço físico. O jovem Diego assume a lateral direita. Carleto, com dores nas costas, será reavaliado, porém, a expectativa é que ele jogue. Caso não esteja em condições, o garoto Jean fica com a vaga.
No meio, ocorrerão duas mudanças por questões técnicas. Elvis está de volta no lugar de Lulinha e Octávio fará sua estreia na temporada substituindo Tomas.
O meia, que despontou sob o comando de Oswaldo de Oliveira em 2013, retornou em junho, depois de um ano emprestado a Fiorentina. Ele chegou para ser avaliado por René e agradou. O comandante ficou encantado com os últimos treinos do jogador de 21 anos e dará a ele a primeira chance.


13/07/2015 19:04:08 - Atualizada às 13/07/2015 20:17:24
Botafogo deve ter mudanças para duelo contra o Figueirense no Nilton Santos
Equipe pode avançar com empate sem gols na Copa do Brasil
O DIA
Rio - Vindo de uma sequência de instabilidade na Série B, o treinador  René Simões indicou que vai fazer mudanças na equipe que vai enfrentar o Figueirense, nesta terça-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. Elvis e Octávio, que já haviam treinado no domingo, como titulares foram mantidos. Carleto, Roger Carvalho e Luis Henrique, que estiveram de fora da última atividade, retornaram. Além disso, o jovem Diego foi mantido na lateral-direita.
O atleta de apenas 19 anos pode começar jogando. Como Luis Ricardo está desgastado fisicamente, ele treinou com os titulares pelo segundo dia consecutivo e jogará caso Luis Ricardo não esteja em perfeitas condições. Esta será a segunda partida dele como profissional. A primeira foi contra o Capivariano, pela Copa do Brasil. René deverá escalar o Alvinegro com a seguinte formação: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis e Octávio; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.
Botafogo e Figueirense se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar às oitavas, o Glorioso pode empatar sem gols ou até 1 a 1. Caso o duelo fique em 2 a 2, a vaga será decida nos pênaltis. Empate por 3 a 3 ou mais, o Figueira passa de fase. Quem vencer continua na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário