segunda-feira, 6 de julho de 2015

Bota News de Segunda (06/07)

06/07/2015 15:46:25
René Simões lamenta prisão de Jobson e diz que não consegue contato com ele
Treinador também ficou triste ao ver o estado físico do atleta
O DIA
Rio - Jobson deixou uma lacuna no ataque do Botafogo. Punido pela Fifa, o jogador foi preso em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, na última sexta-feira, por dirigir seu veículo embriagado e, posteriormente, resistência à prisão e desacato. René Simões ficou triste com o caso e lamentou na entrevista coletiva desta segunda-feira.
"Fique muito triste ao ver a foto dele. Ele está gordo. Tentamos falar com ele nos últimos dias e não conseguimos. Agora sabemos onde ele está", lamentou o treinador.
Outro membro do Botafogo que lamentou a situação de Jobson. Rodrigo Pimpão, quando se lesionou no início da temporada, viu o atacante assumir sua vaga e ir bem no Campeonato Carioca.
"Todos nós ficamos chocados. É uma noticia triste. Ele tinha que estar aqui com a gente. Sabemos que a punição foi grande. Esperamos que tudo se resolva da melhor maneira, e ele tenha a cabeça no lugar", disse Pimpão.
Desde abril, Jobson cumpre suspensão de quatro anos imposta pela Fifa por ter se recusado a fazer um teste antidoping surpresa em março de 2014, quando defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.


04/07/2015 21:24:04
Jogador Jobson é preso por dirigir alcoolizado e por desacato no Pará
Ex-atleta do Botafogo foi suspenso por quatro anos por doping
O DIA
Pará - O atacante Jobson, ex-jogador do Botafogo, foi detido na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, na madrugada da última sexta-feira, sob a acusação de dirigir alcoolizado. O jogador teria resistido a prisão e desacatado os policiais. O atleta deixou a delegacia da cidade, na tarde desde sábado, após o pagamento de fiança
A foto da prisão do jogador circulou nas redes sociais neste sábado. Jobson ficou detido por duas noites, de quinta para sexta e de sexta para sábado. Agora, serão feitos os procedimentos legais para que ele vá a julgamento pelos delitos cometidos. Enquanto isso, seguirá em liberdade.
Jobson está sem atuar desde o final de abril, quando foi suspenso por quatro anos pela Fifa, por ter se negado a realizar um exame antidoping na época em que atuava no mundo árabe. O contrato do jogador com o Botafogo se encerrou no fim de junho.


05/07/2015 16:37:31
Advogado de Jobson critica Fifa e diz que ela precisa rever regras antidoping
Bichara Abidão Neto é um dos representantes do jogador em seu processo de suspensão que corre na entidade
O DIA
Rio - "O que estão fazendo com o Jobson é pena de morte. Ele tem 27 anos, uma suspensão dessas é pena de morte, sendo que ele não pode nem treinar com o grupo", disse o treinador René Simões quando soube que a Fifa havia acatado a decisão da Federação de Futebol da Arábia Saudita e suspendido o atacante, então no Botafogo.
Jobson não teve o seu contrato renovado com o Botafogo e, na última sexta-feira, foi detido na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, sob a acusação de dirigir alcoolizado. O jogador teria resistido a prisão e desacatado os policiais. O atleta deixou a delegacia da cidade, na tarde de sábado, após o pagamento de fiança. O advogado Bichara Abidão Neto, um dos defensores do jogador no seu processo na Fifa, se manifestou no Twitter.
"É o que acontece quando você afasta o alcoólico do esporte...", disse o advogado, compartilhando uma notícia sobre a prisão de Jobson. Logo em seguida, Bichara completou: "É também a prova de que há lacuna no regulamento antidopagem com relação aos dependentes químicos e alcoólicos e de que o sistema não os protege."
Desde abril, Jobson cumpre suspensão de quatro anos imposta pela Fifa por ter se recusado a fazer um teste antidoping surpresa em março de 2014, quando defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

06/07/2015 14:56:16
Melou: Santa Rita-AL não cede e frusta ida de Rafael Oliveira para o Botafogo
Atacante era opção para o lugar do Bill, que deixou o clube
O DIA
Alagoas – O Botafogo vai ter que arrumar um outro atacante. O santa Rita-AL cancelou a negociação com o Glorioso e Rafael Oliveira não vestirá a camisa do clube. O presidente do Conselho Deliberativo do clube alagoano, João Feijó, confirmou a informação à Rádio Brasil.
"O negócio foi muito desgastante. Durante três dias eram vários e-mails pra lá e pra cá e se perdeu a natureza do contrato. Com todo respeito que tenho ao Botafogo, clube que gosto, mas chegamos a ficar a tarde inteira esperando. Preferi parar de conversar porque a distância ao diálogo era grande. Foram várias (modificações). Primeiramente quando recebemos o contrato fixou o preço do jogador, sem falar com a gente, em R$ 300 mil. Achamos engraçado e não aceitamos. Tiveram mais mudanças, o negócio foi se desgastando e foi cancelado", revelou o dirigente.
Segundo Feijó, Rafael possui outras propostas de equipes da 1ª e 2ª divisão. O jogador estava treinando no Botafogo e por pouco não estreou contra o Sampaio Corrêa. Sem Bill, que deixou o clube recentemente, o Alvinegro retornou ao Mercado da Bola para encontrar um camisa 9 experiente. Luis Henrique, joia da base, está aproveitando a chance e já marcou dois gols logo na sua estreia como profissional.


06/07/2015 13:39:38
René Simões avalia postura do time do Botafogo: 'Fomos efetivos com a bola'
Técnico alvinegro faz análise do desempenho da equipe e mira o confronto com o Ceará, na terça-feira, às 21h, no Castelão
O DIA
Rio - A goleada na partida contra o Sampaio Corrêa na última sexta-feira garantiu o Botafogo na liderança da Série B. Com um time consistente, René Simões tem como prioridade manter o ritmo e a formação do Alvinegro, para continuar na ponta da competição. O técnico analisou a partida feita pela equipe no Niltão.
"O nosso time joga por desempenho e o resultado é consequência disso. Quero uma equipe que jogue com a bola, com qualidade e atacando o adversário. É sempre isso que prezamos aqui no Botafogo. Tecnicamente eu não gostei do jogo, mas o desempenho e o entendimento tático foi importante. Foi um dos jogos que trocamos menos passes, mas em compensação fomos efetivos com a bola", disse o técnico.
Dos cinco gols marcados pelo Botafogo no último jogo, dois foram feitos pelo estreante Luis Henrique. O jovem de apenas 17 anos fez a sua primeira partida pelo profissional contra o Sampaio Corrêa e atingiu as expectativas de René.
"É um jogador de muita personalidade e que trabalha bem. Ele chegou no Giaretta no treino desta segunda-feira e disse como gosta de receber a bola, isso é coisa de jogador veterano. É assim que se joga e se faz um grande time", disse.
O próximo confronto do Botafogo será contra o Ceará, na terça-feira, às 21h50, no Castelão. Enquanto o Alvinegro está na liderança, com 23 pontos, o time nordestino tem apenas cinco, na vice-lanterna. Apesar das situações bem diferentes na Série B, René Simões valorizou o desafio.
"É um grande time e que contratou agora o Geninho, um excelente treinador. Não será nada fácil. As estatísticas mostram que em cada dez jogos apenas três times vencem fora de casa. Começamos o jogo com 30% de vencer. Ainda mais pela situação do Ceará, campeão da Copa do Nordeste e que passa por um momento difícil na tabela", concluiu.


06/07/2015 11:13:45 - Atualizada às 06/07/2015 13:43:14
Botafogo faz treino tático e René Simões tira o dia para conversar com jogadores
Treinador aproveitou a atividade para afiar o entrosamento alvinegro já que terá uma maratona de jogos pela frente
O DIA
Rio - De olho no jogo contra o Ceará, pela Série B, o Botafogo fez um treino físico e tático nesta segunda-feira, no campo anexo do estádio Nilton Santos. René Simões observou o mesmo time que goleou o Sampaio Corrêa. A nova joia alvinegra, Luis Henrique, ficou no time titular.
O Botafogo treinou com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Thiago Carleto; Diego Giaretta, William Arão, Daniel Carvalho, Tomas; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique. Quando os titulares deixaram o gramado, René seguiu trabalhando com os reservas.
Os titulares Tomas, Arão, Pimpão e Carleto ficaram praticando cobranças de faltas. Durante o treino, o treinador ainda conversou com Luis Henrique, Giaretta e Willian Arão.
De fora dos dois últimos jogos por conta de um estiramento na coxa, Sassá está de volta e viajará com o grupo. Após o treino, delegação alvinegra embarca para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, na terça-feira, às 21h50, no Castelão. De lá, o Bota segue para São Paulo, para encarar o Bragantino.
Seleção sub-17 pode desfalcar o Botafogo
Caso seja convocado para o Mundial sub-17, Luis Henrique pode ficar de fora de cinco rodadas da Série B: Bragantino, Náutico, Bahia, Criciúma e Luverdense. O torneio ocorre no Chile de 17 de outubro a 8 de novembro.


05/07/2015 23:34:04
Botafogo viaja embalado e confiante
Após goleada sobre o Sampaio, time busca duas vitórias fora de casa
O DIA
Rio - Depois de retomar a confiança na disputa da Série B com a goleada de 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo se prepara para manter o bom momento em duas partidas fora de casa. O Alvinegro enfrenta o Ceará, nesta terça-feira, no Castelão, e, depois, joga contra o Bragantino, na sexta-feira, em Bragança Paulista.
“Independentemente de estarmos fora de casa, vamos buscar os três pontos. Respeitamos os adversários, mas o Botafogo só sabe jogar ofensivamente”, afirmou o goleiro Jefferson, que voltou ao time alvinegro na sexta-feira após defender a Seleção na Copa América. Ele ainda festejou a atuação contra o Sampaio Corrêa, afirmando que o time retomou o caminho com a goleada em casa.
Para voltar para casa no fim da semana com duas vitórias, o Botafogo aposta na boa fase do atacante Rodrigo Pimpão, um dos artilheiros da Série B, com sete gols, ao lado de Kayke, do ABC. Eles têm apenas um a menos do que Robert, do Vitória.

Antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, o Botafogo vinha de um momento de abalo no campeonato. Depois de ficar 10 dias sem disputar um jogo oficial, o Alvinegro havia empatado em 1 a 1 com o Boa Esporte num jogo sonolento e, em seguida, foi derrotado por 4 a 2 para o Macaé. O resultado interrompeu a invencibilidade de oito partidas do time de René Simões na Série B do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário