terça-feira, 21 de julho de 2015

Bota News Desta Terça (21/07)

21/07/2015 20:06:55 - Atualizada às 21/07/2015 20:11:11
Antiga joia da base corintiana, Lulinha vira um 'tiozinho' no elenco do Botafogo
Apoiador, de 25 anos, é um dos mais experientes do elenco
O DIA
Rio - Comandados pelo interino Jair Ventura, os jogadores do Botafogo realizaram uma série de trabalhos físicos, seguidos de uma atividade tática no Niltão. Logo após o treino, o apoiador Lulinha, autor do gol na última vitória da equipe contra o Náutico, concedeu entrevista coletiva. O jogador, de 25 anos, surgiu como uma jóia no Corinthians em 2007, e agora, apesar de não ser um veterano, é um dos atletas mais experientes do elenco atual do Botafogo.
"É algo diferente, no futebol as coisas passam muito rápido. Anos atrás eu era esse moleque que estava subindo e indo treinar com uma rapaziada mais experiente. Hoje, na caminhada até o treino, andando com o Alisson, Emerson, perguntei a idade deles. Um é de 1994, outro de 96, eu sou de 90, estou velhinho (risos). Futebol passa rápido e vamos ganhando experiência. Falei com eles que estou me sentindo um tiozinho, estão com 18, 17 anos (risos). Estão chegando jogadores de qualidade que a diretoria foi buscar, temos que manter a pegada até o final", afirmou.
Depois de derrotar o Náutico que tinha a mesma pontuação do Alvinegro na competição, o Botafogo vai ter pela frente mais um adversário que disputa o título. Diante do Bahia, em Salvador, o Alvinegro quer vencer para se manter na liderança da competição.
“Jogo difícil, mas o bom é que temos a semana cheia para preparar, vamos encontrar muitas dificuldades. Estive lá, joguei por dois anos com a camisa do Bahia, sei como é jogar contra eles lá dentro (Arena Fonte Nova). Vão partir para cima, procurar o gol, com apoio da torcida, que a gente sabe que lota o estádio e dá motivação para os jogadores. É uma equipe que vai brigar pelo acesso, temos que estar atentos. Vai ser uma decisão para a gente", concluiu.


21/07/2015 20:04:54 - Atualizada às 21/07/2015 20:10:23
Botafogo se reapresenta e Serginho, recém-contratado, treina com o elenco
Volante participa da atividade do Alvinegro desta terça, mas ainda não tem situação regularizada
O DIA
Rio - O Botafogo se reapresentou nesta terça-feira no campo anexo do Nilton Santos com uma novidade no elenco. Serginho, recém-contratado do Alvinegro, participou da atividade desta tarde com o restante do grupo. Porém, não tem situação regularizada para atuar pela nova equipe. No treinamento, o interino Jair Ventura comandou um trabalho tático e realizou alguns testes visando a partida contra o Bahia, no próximo sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Como não pode contar com Thiago Carleto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jair testou Jean. Já Willian Arão retorna à equipe após suspensão. O time titular formado no início da atividade foi composto por apenas dez jogadores, mantendo o mistério no Botafogo. Entre os titulares estavam: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Dierson, Willian Arão, Fernandes e Gegê; Luis Henrique.
Com a possível saída de Rodrigo Pimpão, há dúvidas sobre quem será a dupla de Luis Henrique. Sassá e Lulinha chegaram a treinar ao lado da joia alvinegra no fim da atividade.  


21/07/2015 17:57:36
Botafogo empresta atacante Henrique para o Coritiba até o fim da temporada
Jogador, de 24 anos, chegou ao Glorioso no ano de 2013
O DIA
Rio - O Botafogo continua com a reformulação do seu elenco para a Série B. Enquanto contrata jogadores uruguaios e perde Rodrigo Pimpão, o Alvinegro libera atletas para outras equipes. O atacante Henrique, que chegou ao Glorioso em 2013, jamais se firmou como titular da equipe. Revelado pelo São Paulo, o atleta, de 24 anos, era visto como uma jóia do futebol brasileiro.
Henrique atuou em apenas cinco jogos nesta temporada e não marcou nenhum gol. O Botafogo não dificultou o negócio, pois enxergava como uma oportunidade para ter um respiro na folha salarial. O atacante tinha um dos mais altos salários do elenco. O atacante vai atuar no Coxa até o fim do ano.
Destaque do Mundial Sub-20 em 2011, quando foi eleito artilheiro e craque da competição, Henrique nunca conseguiu ter no profissional o mesmo brilho que tinha nas categorias de base. Desde que deixou o São Paulo, o jogador passou por Vitória, Granada da Espanha, Sport, Bahia e, por último, o Botafogo.


20/07/2015 23:41:04
À espera do sim de Ricardo Gomes
Fogão faz oferta ao treinador, que pede um tempo para responder
HUGO PERRUSO
Rio - O Botafogo deu um grande passo para contratar Ricardo Gomes. O presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, reuniu-se ontem com o treinador e saiu otimista do encontro. Após ouvir de Ricardo Gomes que o AVC sofrido em 2011 não é mais problema, e apresentar o projeto, o dirigente aguarda para amanhã uma resposta. O único problema seria uma recente artroscopia no joelho direito, que ainda faz o técnico ter algumas dúvidas.
Entre os pontos abordados na reunião, o planejamento até o fim do ano com o foco no retorno à Série A, o elenco alvinegro e a situação financeira delicada do clube. Um dos assuntos principais foi a saúde de Ricardo Gomes, que se mostrou completamente recuperado e motivado. Ele ainda iria conversar com a família para tomar uma decisão final.
Sem ter o AVC como problema principal, o técnico está de olho no joelho direito. Ele ainda faz fisioterapia após cirurgia e tem a preocupação de estar bem para comandar os treinos sem qualquer prejuízo no trabalho.
Tentando se reorganizar financeiramente, o Botafogo não pretende pagar mais de R$ 70 mil a técnico e auxiliar. Ricardo ficou de fazer uma oferta de salário, mas o dinheiro é o de menos na negociação. Para ele, o mais importante é voltar a trabalhar.
“A conversa foi muito boa, o único problema é o joelho. Ele está tranquilo, falou que precisa sentir que vai aguentar. Isso faz diferença para o técnico que precisa comandar os treinamentos no campo. Ricardo ficou de nos responder dentro de dois ou três dias. Estamos animados, gostaríamos muito de contar com ele”, afirmou Carlos Eduardo Pereira.
Apesar de Ricardo Gomes ser prioridade, o Botafogo mantém opções para o cargo, caso a resposta seja negativa. Doriva é um dos nomes, apesar do salário acima do que o clube pretende pagar. O auxiliar Jair Ventura comandará os treinos nos próximos dias.
Clube acerta com Lindoso
O Botafogo acertou a contratação por empréstimo até o fim do ano de Rodrigo Lindoso. O jogador do Madureira esteve ontem em General Severiano para fazer exames e começará a treinar esta semana.
Um dos destaques do Tricolor Suburbano no Carioca deste ano, Lindoso chegou a negociar com o Botafogo no primeiro semestre, mas não houve acordo à época. Agora, o Madureira aceitou liberá-lo e há uma cláusula no acerto entre os clubes que dá prioridade ao Botafogo para contratar o jogador no fim do ano.

Lindoso é a terceira contratação da diretoria no segundo semestre. Os uruguaios Navarro e Bazallo são esperados hoje na reapresentação do elenco, no Estádio Nilton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário