domingo, 26 de julho de 2015

Empate Fora de Casa (E, Ainda, a Liderança...)

26/07/2015 17:28:44
Jair Ventura exalta empate do Botafogo com o Bahia: 'Para ser comemorado'
Técnico interino ressalta importância de conquistar um ponto fora de casa para se manter na liderança da Série B
O DIA
Rio - O empate com o Bahia em 1 a 1, no sábado, parece ter sido o suficiente para o Botafogo. A equipe chegou aos 28 pontos e se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Jair Ventura, técnico interino, ressaltou a importância do ponto conquistado fora de casa pela equipe alvinegra.
"O ponto conquistado fora de casa sempre tem que ser comemorado. O Bahia vinha de seis jogos seguidos com vitórias dentro de casa. Nós esperávamos um jogo difícil. Eles contam com quatro camisas 9 no elenco, um time experiente. Buscamos a liderança sempre e nós estamos lá faz um tempo. Não queremos perder a ponta, sabemos que será difícil, que vamos oscilar, mas o ponto fora de casa é importante para essa manutenção da liderança", disse Jair.
O auxiliar permanente ainda comandará o Botafogo em mais uma partida, na terça-feira, às 21h50, contra o Criciúma, no Niltão, antes de entregar o posto em definitivo para Ricardo Gomes.
"O ambiente de trabalho do Botafogo é maravilhoso, com profissionais excelentes. Todos tentam dar o seu melhor e o Ricardo Gomes vai receber um grupo muito bom, com jogadores obedientes taticamente e que vão respeitar o trabalho dele. O Ricardo não terá problemas com os jogadores e com o staff do clube", concluiu.


25/07/2015 19:22:26 - Atualizada às 25/07/2015 19:28:40
Apesar do empate, Jefferson vê com bons olhos resultado em Salvador
'Tem que comemorar muito', afirma o capitão do Alvinegro após o placar de 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova
O DIA
Salvador - Há quem veja com bons olhos o empate do Botafogo por 1 a 1 com o Bahia, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jefferson, que salvou o Alvinegro de uma derrota no confronto, afirmou que o resultado precisa ser comemorado. Ao destacar a pressão de se jogar fora de casa, o goleiro também aproveitou para exaltar os companheiros de equipe.  
"Fiz boas defesas. Mas a equipe toda jogou muito bem. E isso contagia, essa entrega dos companheiros. Esse ponto que conquistamos aqui temos que comemorar muito, porque foi muito difícil", disse Jefferson.
Autor do gol do Botafogo na partida, a joia alvinegra Luis Henrique comemorou o feito e também compartilhou da mesma opinião que Jefferson, ressaltando o ponto conquistado em Salvador, que deixou o Glorioso ainda na liderança da Série B do Brasileirão.
"Foi um gol importante para nos dar confiança, mas o que importa é ajudar a marcação, fazer uma correria na frente. Conquistamos um ponto importante fora de casa, não vamos menosprezá-lo que é muito importante", afirmou o jovem de 17 anos. 

25/07/2015 18:27:27 - Atualizada às 25/07/2015 18:58:43
Pressionado, Botafogo vacila e cede empate ao Bahia na Arena Fonte Nova
Alvinegro sai em vantagem, mas vacila na volta ao segundo tempo e acaba fazendo 1 a 1 em Salvador, neste sábado
O DIA
Rio - O Botafogo tinha tudo para decolar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que chegou a sair em vantagem no placar, não conseguiu tirar a pressão do Bahia na Arena Fonte Nova, que estava com casa cheia, e acabou cedendo o empate por 1 a 1 no duelo para os baianos, neste sábado, em Salvador. Luis Henrique marcou para o Glorioso. E Kieza diminuiu para o Tricolor.
Com o empate, o Botafogo segue líder da Série B, somando 28 pontos. Já o Bahia, com 25, caiu para a 6º colocação na tabela. O Alvinegro recebe o Criciúma na próxima terça-feira, às 21h50, no Nilton Santos. E o Tricolor enfrenta o Santa Cruz, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio do Arruda.
O jogo
Nos minutos iniciais da partida o Bahia mostrou para o Botafogo a pressão na Arena Fonte Nova. Com o calor da torcida, que compareceu em peso em Salvador, os donos da casa seguiam em busca do gol e deram trabalho a Jefferson.
Porém, a primeira e melhor chance do Botafogo foi fatal. Aos 28 minutos, Luis Ricardo serviu para a joia alvinegra, Luis Henrique, que não desperdiçou e abriu o placar.
Apesar do gol, o Tricolor baiano pareceu não sentir no duelo e seguiu mostrando perigo ao Alvinegro, que contava com as boas defesas de Jefferson. 
De volta a segunda etapa, o Botafogo pareceu relaxar e, logo aos sete minutos, foi surpreendido. Após bela arrancada, Adriano cruzou na medida para Kieza cabecear e deixar tudo igual no confronto.
Após o gol de empate, ficou difícil para o Glorioso, que se viu acuado pela ofensividade baiana e não conseguia produzir com sucesso. E o destaque seguia para o goleiro Jefferson, que salvava o Alvinegro em Salvador.
Pressionado na partida, Jair Ventura precisou acionar o banco de reservas e, após a entrada de Lulinha, apesar de alguns vacilos, o Botafogo começou a esboçar reação. Porém, o gás do atacante não foi suficiente para apagar a sede de gol do Bahia. 
O Tricolor seguiu arriscando até o fim do duelo. Apesar das ótimas chances do adversário, a estrela solitária de Jefferson estava brilhando e acabou ficando tudo igual na Arena Fonte Nova. 
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1X1 BOTAFOGO
Estádio: Arena Fonte Nova
Árbitro: Wagner Reway
Gols: Luis Ricardo (Botafogo, aos 28' do 1ºT); Kiez (Bahia, aos do 2ºT)
Cartão amarelo: Robson (Bahia); Diego Giaretta, Renan Fonseca (Botafogo)
Cartão vermelho:-
BAHIA: Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Jaílton e Ávine (Marlon, aos 32' do 2ºT); Yuri, Souza e Thiago Real; Maxi Biancucchi (João Paulo, aos 29' do 2ºT), Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares;
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan, Giaretta e Jean; Diérson, Arão, Fernandes, Octávio (Lulinha, aos 29' do 2ºT) e Gegê (Daniel Carvalho, aos 28' do 2ºT); Luis Henrique; Técnico: Jair Ventura


24/07/2015 23:30:48
Botafogo põe fé no taco da garotada
Com média de idade de 23,6 anos, equipe rejuvenescida encara o Bahia, invicto em jogos na Arena Fonte Nova
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Sem medo dos 100% de aproveitamento do Bahia em casa  na Série B do Brasileiro, Jair Ventura manda a campo neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, uma equipe ainda mais rejuvenescida do que a da última rodada. O Botafogo encara os donos da casa com um time com média de idade de 23,6 anos e o interino, que fica no comando até Ricardo Gomes assumir, confia nos garotos, cuja evolução ele acompanhou na base alvinegra.
A demissão de René Simões e a manutenção do filho de Jairzinho, o Furacão de 70, como treinador, reduziram à metade a idade no comando do Glorioso. O auxiliar permanente, que também fazia a função de observador, tem apenas 36 anos, mas tem suas convicções sobre o futebol.
Uma delas ele tem colocado em prática neste pouco tempo como técnico da equipe principal. Na vitória sobre o Náutico, escalou uma garotada que andava sem espaço e, hoje, em Salvador, repetirá a fórmula, chutando para longe qualquer receio em relação à inexperiência de alguns jogadores.
“Se é jovem e, principalmente, possui qualidade, tem que colocar para jogar. A responsabilidade é nossa e não só dos garotos. Estão jogando com os outros companheiros mais experientes e temos total confiança no trabalho deles”, afirmou Jair.

Carleto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar ao jovem Jean, de 21 anos. Para o lugar de Pimpão, que se transferiu para o mundo árabe, ainda resta uma dúvida. Se optar por Octávio, titular na última rodada, a média de idade do time será de 23,6 anos. Caso Lulinha seja escolhido, ela sobe um pouco: 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário