quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mais um Empate em Casa...

29/07/2015 09:28:05
Jair Ventura comemora período como técnico do Bota: 'Objetivo conquistado'
Auxiliar permanente fez seu último jogo no comando do Alvinegro no empate em 0 a 0 com o Criciúma, na terça-feira
O DIA
Rio - O saldo de Jair Ventura como técnico interino do Botafogo foi positivo. Em três partidas, uma vitória e dois empates. O auxiliar permanente, que assumiu o posto após a saída de René Simões, fez seu último jogo no comando do Alvinegro no empate em 0 a 0 com o Criciúma, nesta terça-feira. A partir da próxima rodada, Ricardo Gomes assume a posição e a missão de manter a equipe na ponta da Série B.
"Queria agradecer ao presidente e a diretoria pela oportunidade de ter ficado interinamente nesses três jogos. O objetivo foi conquistado, e deixo o time na liderança antes de passar o bastão para o Ricardo. O Botafogo é líder absoluto, com dois pontos de diferença. Estou feliz", disse.
Membro da comissão permanente desde o início do ano, Jair garante que não deixará o Botafogo, já que pretende fazer parte da campanha de acesso à elite nacional. Para continuar o trabalho no clube, o auxiliar afirma ter recusado duas propostas recentemente.
"Estou muito feliz na minha função. Não tenho pretensão. Tive duas propostas nesses dias. Uma dos Emirados Árabes e outra de um clube da Série B. Recusei, pois não quero sair. Estou feliz no Botafogo. Quero subir com esse clube. Não participei do rebaixamento. Fui demitido em 2013. O motivo eu não sei, mas quero ajudar os que ficaram a levar esse time de volta à Série A. Vou ficar. No futuro, eu não sei", explicou.
Com 29 pontos, o Botafogo se mantém líder da Série B do Brasileirão, dois pontos à frente dos outros três integrantes do G-4 da competição. O próximo confronto do Alvinegro, já sob o comando de Ricardo Gomes, será contra a Luverdense, no sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos.


29/07/2015 00:04:52 - Atualizada às 29/07/2015 00:11:47
Fernandes admite atuação ruim, mas já pede foco no jogo contra o Luverdense
Alvinegro terá a estreia de Ricardo Gomes neste sábado
O DIA
Rio - Uma noite de muitos erros, assim definiu o volante Fernandes a atuação do Botafogo contra o Criciúma no Nilton Santos. Após o empate, o jovem pediu foco ao grupo no próximo compromisso do Glorioso pela Série B.
"Não jogamos bem. Fizemos uma partida bem abaixo do esperado. Aconteceram coisas dentro de campo, que não estamos acostumados. Mas temos que pensar no duelo contra o Luverdense que será bem complicado", disse.
No próximo sábado, o Botafogo terá a estreia de Ricardo Gomes no comando da equipe. O adversário do Glorioso será o Luverdense, às 16h30, no Nilton Santos. Já o Criciúma joga na sexta-feira contra o Boa Esporte, às 19 horas, em Varginha.


28/07/2015 23:58:02 - Atualizada às 29/07/2015 00:11:09
Mesmo com pressão do Criciúma e empate, Giaretta elogia atuação do Bota
Zagueiro não achou que Glorioso fez partida ruim em casa
O DIA
Rio - No duelo do Nilton Santos por pouco o Botafogo não saiu do estádio com uma derrota. Porém, houve quem não concordasse com isso. Apesar das chances de gol que o Criciúma teve, principalmente na segunda etapa, o zagueiro Diego Giaretta afirmou que a equipe catarinense só jogou nos erros do Glorioso.
"Tivemos muitas chances. Não acho que fizemos uma atuação ruim. Acho que poderíamos ter vencido. Se a gente tivesse vencido, seríamos elogiados. Acho que a equipe foi guerreira. As chances que eles criaram foram nos nossos erros. Esse ponto não é o ideal, mas seguimos na liderança", disse.
No próximo sábado, o Botafogo terá a estreia de Ricardo Gomes no comando da equipe. O adversário do Glorioso será o Luverdense, às 16h30, no Nilton Santos. Já o Criciúma joga na sexta-feira contra o Boa Esporte, às 19 horas, em Varginha.


28/07/2015 23:43:26 - Atualizada às 29/07/2015 00:10:18
Botafogo fica no empate em casa, mas Ricardo Gomes recebe equipe na ponta
Alvinegro realizou o último jogo sob o comando de Jair Ventura
O DIA
Rio - O Botafogo entrou em campo sabendo que se manteria na liderança com qualquer resultado que acontecesse no Nilton Santos. Do outro lado estava o Criciúma, invicto na Série B sob o comando de Petkovic. No fim, um empate por 0 a 0 que impediu o Glorioso de ampliar a sua vantagem na ponta da competição, mas manteve a invencibilidade da equipe carioca dentro de casa.
O JOGO
O primeiro tempo entre Botafogo e Criciúma foi bastante equilibrado. O Botafogo teve um pouco mais de posse de bola que a equipe catarinense, mas os visitantes não permitiram que o Glorioso dominasse as ações da partida. O time comandado por Petkovic mostrou bastante calma e bom toque de bola no meio-campo.
As principais oportunidades do Botafogo foram criadas por Sassá. Na primeira, o jovem atacante do Alvinegro apareceu com liberdade dentro da área, mas na hora de finalizar, ele não pegou bem. Em outro lance, o jogador chegou atrasado para concluir depois de boa jogada de Gegê pela linha de fundo.
O Criciúma teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, poucos minutos antes do intervalo. Maurinho tabelou com Marcão, ganhou na corrida de Carleto e apareceu na área do Botafogo. Na hora de finalizar, o atleta do Tigre foi surpreendido por Jefferson, que saiu bem do gol e fez grande defesa, salvando o Alvinegro Carioca.
O Botafogo voltou mais animado para a segunda etapa. Gegê teve duas chances de gol em 15 minutos. Na primeira, o apoiador teve espaço e finalizou de fora da área para boa defesa de Luiz. Depois, o meia recebeu belo passe de Luis Henrique, ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou muito fraco, facilitando a vida do arqueiro.
Porém, a partir da metade da segunda etapa, o Botafogo parou de jogar e o Criciúma teve grandes oportunidades de vencer a partida. Marcão teve uma boa chance aos 25 minutos, mas finalizou para fora. Aos 34 minutos, Jefferson evitou o gol dos catarinenses ao defender bela cabeçada de Fabio Ferreira.
Nos últimos minutos, o duelo ficou mais concentrado no meio-campo. O Criciúma teve mais a bola, mas não conseguia mais assustar como antes. Com muitas dificuldades técnicas, o Botafogo não criava quase nada. Satisfeitos com o empate, os dois times ficaram mesmo no resultado sem gols.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 CRICIÚMA
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/7/2015 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Renda e público: R$ 97.870,00/4.733 pagantes/5.339 presentes
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
BOTAFOGO: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Gegê (Fernandes 28'/2ºT) e Octavio (Diego Jardel 24'/2ºT); Sassá e Luis Henrique (Navarro 39'/2ºT)- Técnico: Jair Ventura.
CRICIÚMA: Luiz Silva; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Paulinho; Lucca (Roger Guedes 21'/2ºT), Maurinho (Jefferson 32'/2ºT) e Neto Baiano (Paulo Sérgio 28'/2ºT) - Técnico: Petkovic.




28/07/2015 16:20:44
Neilton assina contrato com o Botafogo
Atacante chega para suprir a saída de Rodrigo Pimpão
O DIA
Rio – O atacante Neilton é o novo  reforço do Botafogo para a Série B. O jogador, que foi revelado pelo Santos, e estava no Cruzeiro, vai ser apresentado no Alvinegro em breve e assina contrato até o final desta temporada.
Neilton, que participou de um treinamento mais cedo no Nilton Santos, vem para suprir a ausência de Rodrigo Pimpão, que acertou com o futebol árabe.

Revelado pelo Santos, Neilton já foi visto por muitos como o sucessor de Neymar no Peixe. O estilo de ambos os jogadores, com porte físico e cabelos parecidos, também alavancou as comparações. Ele foi o destaque da conquista da Copa São Paulo de 2013, mas nunca conseguiu se destacar entre os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário