sexta-feira, 17 de julho de 2015

Bota News de Sexta (17/07)

17/07/2015 15:00:45
Jair Ventura faz mistério e mostra tranquilidade para comandar o Botafogo
Interino terá a missão de dirigir o time contra o Náutico
O DIA
Rio - Jair Ventura vai ter a responsabilidade de comandar o Botafogo contra o Náutico, neste sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a demissão de René Simões, Jair assume o time interinamente. Na preparação para o jogo, ele fechou os treinos e fez mistério.
"Nós estamos avaliando as situações. Poupamos alguns atletas dos treinamentos. A esperança é que a gente possa ir com força para este jogo. Sobre o Náutico, a equipe tem 24 pontos, está muito perto de nós (perde apenas no saldo de gols). Além disso, é uma equipe competitiva. Vai ser um bom jogo", analisa Jair.
O técnico interino não poderá contar com Willian Arão, suspenso, e Camacho, Pedro Rosa e Diego Jardel, lesionados. Renan Carvalho, que sente dores nas costas, é dúvida. Jair Ventura, há sete anos no Botafogo, mostra tranquilidade para a missão de comandar o time.
"Não fico nervoso. Estou há muito tempo nisso. Estou tranquilo e pronto para ajudar o Botafogo", declarou.


17/07/2015 11:51:51
Demitido, René Simões mostra decepção com a diretoria do Botafogo
'Avisei que passaríamos por um período difícil', alerta
O DIA
Rio - Demitido na quarta-feira, René Simões se pronunciou. O técnico demonstrou carinho pelo Botafogo, mas não escondeu a decepção com a diretoria. Segundo René, ele avisou que o time passaria por um momento difícil, explicado pelas perdas do elenco.
"Alguém esperava que o ano do Botafogo fosse fácil?", indagou, Confira a mensagem de René Simões
Caro torcedor alvinegro,
Costumo dizer que o treinador só tem uma certeza – a incerteza de seu cargo. Ontem isso ficou comprovado na prática. Tenho optado em minha carreira em não me pronunciar nesses momentos, pois não gosto de aumentar especulações. Porém, minha passagem pelo Botafogo, assim como minha saída, foi diferente de muito o que já vivi e quis dividir isso com vocês. Peço licença aos jogadores, aos quais disse ontem que não iria falar nada.
Entrei no Botafogo com duas missões dadas pela Diretoria - ficar entre os primeiros quatro times do Carioca e subir para a Série A. Saio com a conquista da Taça Guanabara, o vice-campeonato Carioca e a liderança da Série B.
Sim, estávamos passando por um momento difícil, com resultados atípicos para o padrão que foi estabelecido durante a minha passagem. Padrão esse que estava muito além do que qualquer um poderia imaginar no início do ano. Em junho, avisei à Diretoria que passaríamos por um período difícil. Exatamente como aconteceu com o Corinthians e pelo mesmo motivo: desmontagem do grupo inicial. Dito e feito.
Para você, torcedor apaixonado (mesmo que conhecedor de futebol), às vezes é difícil entender por que um treinador insiste em um jogador ou outro, mas a verdade é que as saídas do Mattos, Jobson, Gilberto e Bill afetaram o time. Um jogador não precisa fazer gol ou ser o melhor em campo para ter um efeito importante nos outros 10. As lideranças fazem diferença.
Não costumo me despedir dos jogadores ao ser mandado embora e fazer entrevistas coletivas. Ontem, pela primeira vez, me despedi deles. Precisava fazer isso, pois o grupo, apesar do que alguns dizem, estava muito unido. Costumo brincar que um treinador tem 11 jogadores que gostam muito dele, 7 que gostam dele e outros tantos que querem que ele seja mandado embora. Nenhum jogador que se preze gosta de ficar fora, mas a sintonia do grupo estava muito boa. Ouso até dizer que foi o grupo mais coeso e profissional com o qual já trabalhei.
Além do mais, não escondo de ninguém que quem escala, tira ou põe sou eu. Para alguns, isso pode ser considerado intransigência, mas escuto apenas a Comissão Técnica e mais ninguém, assumindo 100% de responsabilidade na função para a qual fui contratado. Isso aborreceu alguns, que me chamavam de dono da verdade.
Soube, através da mídia, que o estopim da decisão para minha saída foi a entrevista na qual elogiei a equipe apesar da derrota. Você torcedor, que acompanha cada passo do time, sabe que em todas as entrevistas desde o começo do Carioca comentei performance, independentemente de resultado. E em inúmeras vezes disse que achei que o time foi mal apesar da vitória, pois me baseio em indicadores, números e estatísticas para passar a minha análise do jogo.
Não poderia ser diferente no jogo contra o Figueirense. Jogamos o primeiro tempo muito bem, sim, como fazíamos no Carioca. Com a saída do Elvis e do Octávio, caímos no segundo tempo e não mantivemos o mesmo nível. Isso jogando contra um time de Série A, numa competição que não estava nos planos de meta para 2015, e na qual, infelizmente, perdemos o primeiro jogo na competição, e no nosso estádio, aos 47 minutos do segundo tempo. Fiquei zangado com a derrota, mas resignado em poder focar no Brasileiro, pois estávamos todos confiantes de que o trabalho tinha qualidade suficiente para contornar esse momento difícil. Afinal, alguém esperava que o ano do Botafogo fosse fácil?
Minha surpresa foi apenas ao ver que, ao contrário de algumas mensagens internas que recebi em momentos de vitórias, todo o caminho difícil não seria mais trilhado junto. Prefiro ficar com a lembrança das mensagens mais verdadeiras, que recebi ontem. Geralmente quando se está “por baixo” o telefone raramente toca, e receber tantas mensagens e telefonemas de apoio me deixou muito feliz. Quero agradecer a todos que o fizeram.
Saio de cabeça erguida como sempre. Saio com a sensação de ter cumprido tudo aquilo que me foi estabelecido e com a certeza de que o tempo que gastei me reciclando e me atualizando antes de voltar a atuar como técnico de futebol me fez muito bem e que tenho uma comissão técnica muito competente.
Aos funcionários, jogadores e torcedores do Botafogo, agradeço pelo tempo que passei no clube, do qual sempre terei boas lembranças.
Obrigado 
René Simões




16/07/2015 20:28:30 - Atualizada às 16/07/2015 20:28:49
Jefferson traça perfil de novo técnico do Botafogo: 'Tem que ser um vencedor'
Goleiro se disse chateado com a demissão de René Simões
O DIA
Rio - Maior ídolo do elenco atual do Botafogo, Jefferson concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira para falar sobre a saída de René Simões. O goleiro fez muitos elogios ao ex-treinador e afirmou que o elenco sentiu a demissão de René.
"Claro que para a gente é triste. É uma pessoa que aprendemos a admirar. Grande profissional e pessoa. Vou guardar comigo para sempre, mas futebol é assim. Lamentamos, mas não temos tempo para ficarmos sentidos. Boa sorte ao René, que volte a trabalhar logo e vamos continuar nossa caminhada", disse.
Sobre o próximo treinador, Jefferson foi categórico. O Glorioso precisa de alguém que tenha experiência em Série B para voltar ao trilho das vitórias e retornar à elite.
"Tem que ter perfil de time grande e pensamento grande. Levar a gente para as vitórias. Tem que ser vencedor, com currículo, que já tenha subido alguma equipe para a Série A... Esse é o perfil", disse.
O goleiro ainda falou sobre Jair Ventura, que será o treinador interino do Botafogo, no duelo contra o Náutico. "O Jair conhece a gente. Estamos com o sinal de alerta ligado. Temos que vencer, esse é o nosso objetivo. Assumimos a responsabilidade. O presidente nos deu força após a eliminação e cabe a gente assumir a responsabilidade, correr e mostrar raça dentro de campo", concluiu


16/07/2015 19:35:42 - Atualizada às 16/07/2015 19:40:46
Gonzalo Bazallo e Alvaro Navarro são as novas atrações do Botafogo na Série B
Uruguaios chegam nesta sexta-feria para reforçar o Alvinegro
RODRIGO STAFFORD
Rio - O Botafogo acertou com dois reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Alvaro Navarro, de 30 anos, vem para o lugar de Bill e já passou por Defensor Sporting, do Uruguai; os argentinos Gimnasia y Esgrima e Godoy Cruz. O atacante estava jogando no Olmedo, do Equador. Já o volante Gonzalo Bazallo tem 29 anos e estava no Rentistas, do Uruguai, e vem para o lugar de Marcelo Mattos.
"Já estávamos monitorando o mercado para os lugares de Bill e Marcelo Mattos. Chegarão dois uruguaios, um volante e um com experiência. Esperamos que eles se adaptem bem e ajudem o Botafogo. Vamos anunciar amanhã. São experientes e chegarão realmente para reforçar", afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira.
O atacante Alvaro Navarro chega com um passado de carrasco do Flamengo. Em 2007, o jogador marcou duas vezes na vitória do Defensor sobre o Rubro-Negro, no Uruguai, por 3 a 0. A partida foi válida pelas oitavas de finais da Libertadores. Na ocasião, o clube uruguaio eliminou os cariocas da competição internacional, mesmo com a vitória da equipe da Gávea por 2 a 0 no jogo de volta.
Os dois chegam ao Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira e farão exames antes de serem apresentados como novos reforços.
A dupla se unirá a um Botafogo sem comando, já que após a demissão de René Simões, o clube ainda não achou o substituto. Doriva aparece como favorito dos dirigentes. Contra o Náutico no sábado, Jair Ventura será o treinador interino.

Gonzalo Basallo

Alvaro Navarro

16/07/2015 17:15:36 - Atualizada às 16/07/2015 21:36:26
Carlos Eduardo Pereira adianta que Bota irá anunciar dois reforços na sexta
Presidente confirma contratação de dois uruguaios: um volante e um atacante; Mandatário ainda não escolheu próximo técnico
RODRIGO STAFFORD
Rio - Após três jogos sem vencer e sem marcar, além de ter perdido René Simões, o Botafogo passa por uma crise, mesmo estando na liderança da Série B. Nesta quinta-feira o presidente Carlos Eduardo Pereira apareceu para minimizar o incêndio no clube e aproveitou para adiantar que o Alvinegro anunciará dois reforços uruguaios na sexta-feira: um volante e um atacante.
"Já estávamos monitorando o mercado para os lugares de Bill e Marcelo Mattos. Vão chegar dois uruguaios, um volante e um atacante com experiência. Esperamos que eles se adaptem bem e ajudem o Botafogo. Vamos anunciar amanhã. São experientes e chegam realmente para reforçar", afirmou o presidente.
Depois de demitir René Simões na quarta-feira, Carlos Eduardo afirmou que ainda não escolheu um substituto para comandar a equipe. Entre os nomes especulados, os que aparecem com mais forças são de Marquinhos Santos e Doriva. O último seria o favorito para assumir o clube e teria uma reunião com a diretoria nesta quinta-feira.
"Sobre treinadores ainda não temos nada", limitou-se a dizer o mandatário.
Na partida do próximo sábado, às 16h30, contra o Náutico, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo será comandado pelo auxiliar Jair Ventura. Com 24 pontos, o Alvinegro ainda é o líder da Série B.


16/07/2015 15:25:22
Grupo de torcedores do Botafogo faz protesto no Estádio Nilton Santos
Líder da Série B, Fogão não vence e não marca há três jogos e demitiu o treinador René Simões nesta quarta-feira
RODRIGO STAFFORD
Rio - Um pequeno grupo de torcedores do Botafogo foram à porta do Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira para protestar. Eles não estão satisfeitos com o rendimento do time, que na quarta-feira demitiu o técnico René Simões. O substituto do treinador é uma preocupação por parte da torcida.
"O René tava ruim, mas com os nomes que estão pode ser pior. Era melhor ter deixado ele", afirmou um torcedor que preferiu não se identificar.
Os torcedores querem ser recebidos pelos jogadores para conversar e prometem “apoio incondicional". Mesmo com a má fase, o Botafogo ainda é o líder da Série B com 24 pontos. No sábado, o Alvinegro tem um desafio complicado e enfrenta o Náutico, às 16h30, no Estádio Nilton Santos.


16/07/2015 10:50:11
Botafogo mira reforços, mas com calma para não se precipitar, avisa Lopes
Clube deseja contratar um volante e um atacante de área
O DIA
Rio - Além de buscar um novo técnico, o Botafogo continua atrás de reforços para o time. O Glorioso quer anunciar, no mínimo, duas novidades para o elenco. A procura é por um atacante de área e um volante. Gerente de futebol, Antônio Lopes prega cautela na movimentação no mercado da bola.
"Nós estamos tentando a reposição. Temos o problema do volante e do atacante de área que precisamos contratar. Não pode ser de uma hora para outra e estamos analisando jogadores que têm chegado ao nosso conhecimento. Nosso setor de inteligência também está analisando com calma para não se precipitar", declarou Lopes.
O volante pode ser Serginho, do Guarani, de 27 anos. Ele defendeu a Caldense no Campeonato Mineiro e foi vice-campeão estadual. O elenco alvinegro tenta suprir a perda de Marcelo Mattos, Airton, Bill e Jobson.
No quesito técnico, Doriva é o favorito para assumir o posto que era de René Simões, demitido nesta quarta-feira. Ricardo Drubscky corre por fora.


15/07/2015 23:20:17
Doriva é o favorito para vaga de René
Diretoria alvinegra estuda nomes para substituir o treinador, demitido. Drubscky corre por fora
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A sequência de seis jogos com apenas uma vitória pesou e René Simões, responsável por montar o time que tenta voltar à Série A do Brasileiro, não será o responsável pelo acesso, caso ocorra no fim do ano. O técnico foi demitido na manhã de ontem e a diretoria analisa nomes para substituí-lo. Doriva é o favorito, mas a questão financeira pode atrapalhar. Ricardo Drubscky corre por fora.
O gol de letra do Figueirense que eliminou o Alvinegro da Copa do Brasil custou caro e quem pagou a conta foi René. Em reunião, a cúpula de futebol decidiu pela demissão do comandante, que participou da montagem do elenco no início da temporada.
O técnico foi ao Estádio Nilton Santos se despedir dos jogadores antes do treino da tarde e o clima era de desolação. Por ter sido contratada graças à indicação do treinador, a maioria do grupo não concordou com a decisão da diretoria. René dirigiu a equipe em 38 jogos e obteve 22 vitórias, oito empates e oito derrotas, aproveitamento de 64,9%.
O observador Jair Ventura, filho do ídolo Jairzinho, assume interinamente o cargo. Ele deve comandar o Alvinegro contra o Náutico, pela 13ª rodada da Série B, competição na qual o time segue líder.
A cúpula de futebol do clube estuda nomes e o de Doriva, ex-Vasco, é o que mais agrada. Entretanto, o Botafogo não tem condições de arcar com os R$ 150 mil de salário que ele recebia em São Januário e tenta reduzir a pedida.
Ricardo Drubscky, que teve passagem rápida e sem sucesso pelo Fluminense, também está sendo monitorado. A principal preocupação da diretoria é que a torcida alvinegra aceite o novo treinador.
VICE NÃO PODE MAIS ASSISTIR ÀS PARTIDAS
Por conta da tentativa de agressão ao técnico do Figueirense, Argel Fucks, depois da derrota por 1 a 0 no Nilton Santos, o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, está proibido de assistir aos jogos do Botafogo nos estádios até o fim do ano. A decisão é do juiz Marcello Rubiolli, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos.
O dirigente, que alegou ter sido provocado, teve que ser impedido por seguranças e policiais para não chegar às vias de fato com o treinador. Caso descumpra a ordem judicial, ele terá que comparecer à delegacia nos dias de partidas do Alvinegro.
No Carioca, Mantuano já havia se exaltado após o empate em 1 a 1 com o Barra Mansa. Na ocasião, invadiu o vestiário e discutiu rispidamente com Bill, que perdera um pênalti durante o jogo.


15/07/2015 18:16:16
Antônio Lopes afirma que resultados negativos selaram destino de René
Dirigente culpa retrospecto ruim para demissão do treinador
O DIA
Rio - Bastante acostumado às mudanças como treinador de futebol, coube a Antônio Lopes a missão de explicar o motivo da saída de René Simões do cargo de comando do Botafogo. O atual gerente do clube carioca afirmou que os resultados negativos (o Botafogo venceu apenas uma partida em seis jogos), somados a eliminação da Copa do Brasil selaram o destino do ex-comandante.
"São coisas que acontecem no futebol. Foram os resultados. Futebol sempre foi assim. O time não vinha bem nos últimos seis jogos, e o René foi demitido pelos resultados. Ele vinha fazendo uma boa campanha, fomos à final do estadual e tivemos um bom início na Série B. Mas futebol é assim. Eu também fui demitido várias vezes como treinador. Faz parte da cultura do futebol brasileiro, que já está acostumado, assim como os profissionais que trabalham nele. Estou no futebol há mais de 30 anos, e ele é feito de resultados para todo mundo", afirmou.
O dirigente ainda afirmou que Jair Ventura, auxiliar deve comandar o Botafogo, neste sábado, contra o Náutico. Segundo Antônio Lopes não há pressa para a definição do novo treinador do Botafogo.
"Não tem prazo. Já recebi mais de 1.500 mensagens e e-mails com indicações de treinadores desempregados e até empregados. O Jair vai dirigir a equipe nesses treinamentos até a chegada de um outro treinador. Vamos ver o desempenho dele. Quem sabe? Dependendo do trabalho, dos resultados... Ele deve comandar o time no sábado", disse.


15/07/2015 14:17:48 - Atualizada às 15/07/2015 14:26:12
René Simões não resiste à eliminação e é demitido pelo Botafogo
Além de cair, em casa, na Copa do Brasil, time vive momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro
O DIA
Rio - René Simões não resistiu à eliminação na Copa do Brasil, para o Figueirense, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O técnico foi demitido pelo Botafogo, nesta quarta-feira. O auxiliar Jair Ventura assume o time interinamente.
Contratado em dezembro de 2014, René aceitou a missão de comandar a reformulação do Botafogo, cujo principal desafio é voltar à elite do futebol brasileiro. O técnico participou da montagem do elenco e começou a temporada com o título da Taça Guanabara. Porém, foi vice no Carioca.
Apesar de ser líder da Série B, o Botafogo atravessa um momento de irregularidade na competição. Nos últimos cinco jogos, o time perdeu duas vezes, empatou outras duas e só ganhou uma. A queda na Copa do Brasil foi a gota d´água para decretar a saída de René. Ele deixa o clube com o retrospecto de 37 jogos, com 22 vitórias, oito empates e sete derrotas.
Confira a nota oficial
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente a saída do técnico René Simões. O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada.
O auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário