domingo, 12 de julho de 2015

Bota News de Domingo (12/07)

11/07/2015 23:40:43
No Botafogo, transpiração para achar a inspiração e afastar a irregularidade
René Simões receita paciência e muito trabalho ao time
O DIA
Rio - A fonte de gols secou, o aproveitamento caiu e o Botafogo não conseguiu a tão desejada gordura na liderança da Série B do Brasileiro. Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, o time começa a despertar desconfiança, mas René Simões tem a convicção de que é apenas má fase. E aposta na transpiração para recolocar a equipe no caminho dos triunfos.
“Está na hora de começar a colocar a bola para dentro de novo. Não conseguimos. Coisas incríveis estão acontecendo. Tem que ter muita calma agora, paciência. Sabíamos que ia ser assim. Um dia esses jogos complicados chegariam. A equipe não foi bem. Agora é trabalhar muito para mudar essa situação”, disse o treinador depois da derrota para o Bragantino.
Não é momento para descanso. Pelo contrário. Mesmo tendo jogado na noite de sexta-feira, os jogadores treinaram neste sábado à tarde no Nilton Santos, assim que chegaram do interior paulista. Os reservas foram a campo e os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia.
A derrota para o Bragantino, assim como o empate sem gols com o Ceará, expôs a carência vivida pelo setor de criação do Alvinegro. A situação havia sido camuflada na goleada de 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, porém, ficou evidenciada nos dois últimos jogos.
O time só consegue criar chances quando Daniel Carvalho está em campo e com 100% das suas condições físicas. Após uma temporada parado, o jogador, de 32 anos, não consegue manter a intensidade quando enfrenta uma sequência de partidas. Pimpão e Luis Henrique não têm participado muito dos jogos porque não recebem bons passes. Ultimamente, o Botafogo tem sido dominado.

A queda de rendimento dos laterais - Luis Ricardo e Carleto - também contribui para o jejum de gols. O lateral-direito, que substitui Gilberto, com a Seleção no Pan- Americano, fez ótima partida ofensiva contra o Sampaio, mas caiu de produção depois. Já o esquerdo ainda não conseguiu ter uma boa atuação desde que voltou após cirurgia no joelho esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário