sábado, 10 de agosto de 2013

Tropeço...

Com gol contra de André Bahia, Botafogo apenas empata com Goiás

Resultado dá a liderança provisória do Campeonato Brasileiro para o time de General Severiano

O Dia
Brasília - Em partida realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Botafogo apenas empatou com Goiás por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Rafael Marques, e o time esmeraldino empatou com o gol contra do zagueiro André Bahia.
Com o resultado, o Fogão tem a liderança provisória do Brasileiro com 25 pontos. O Goiás, com o empate chegou aos 17 pontos e está nona posição da competição. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Internacional no Maracanã e o time esmeraldino enfrenta o Flamengo no Serra Dourada.
O jogadores do Botafogo comemoram o primeiro gol da partida
Foto:  Cadu Gomes / Agência O DIA
O jogo
O Botafogo começou a partida disposto a recuperar a liderança, mesmo que provisória, do Brasileiro. Com 10 minutos, Renato arriscou o chute de fora da área, no rebote, Elias empurrou para a rede, mas a arbitragem pegou a posição irregular do atacante alvinegro. Mas o time de General Severiano esbarrava na forte marcação do Goiás, que não deixava o craque Seedorf armar as principais jogadas.
Por pouco o Fogão não levou um susto no Mané Garrincha. Aos 26, Tartá entrou pela esquerda da área e cruzou para Hugo, que completamente sozinho chutou em cima de Jefferson, que usou do seu reflexo para evitar o gol do time esmeraldino. E com o holandês sendo bem marcado o Goiás se impunha na partida com mais chances de gol que o clube carioca. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, Rodrigo subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou com perigo, passando perto do gol alvinegro. O primeiro tempo se encerrou com a torcida do Botafogo decepcionada pela atuação abaixo da média do seu time.
1 / 10
Divulgação
Seedorf teve atuação discreta
Divulgação
Elias perdeu gol incrível na partida contra o Goiás
Divulgação
Renato tenta furar a marcação do Goiás
Divulgação
Elias se movimentou bastante na partida
Cadu Gomes / Agência O DIA
Rafael Marques marcou mais um gol pelo Botafogo
Cadu Gomes / Agência O DIA
Renato cadencia o jogo do Botafogo
Cadu Gomes / Agência O DIA
Rafael Marques comemora o seu gol na partida contra o Goiás
Cadu Gomes / Agência O DIA
O jogadores do Botafogo comemoram o primeiro gol da partida
Cadu Gomes / Agência O DIA
Vitinho teve atuação discreta na partida contra o Goiás
Cadu Gomes / Agência O DIA
Hugo foi expulso no final da partida
Cadu Gomes / Agência O DIA
Assim como no começo da primeira etapa, o Fogão começou o segundo tempo colocando pressão no Goiás, só que dessa vez a blitz teve resultado positivo para o alvinegro. Aos quatro minutos, Vitinho arriscou lindo chute de esquerda e acertou o travessão de Renan. Logo em seguida, Gilberto cruzou pela direita, a bola bateu em Elias e sobrou para Rafael Marques, que só teve o trabalho de finalizar tirando do goleiro esmeraldino: 1 a 0.
Depois de administrar por algum tempo o resultado, o Botafogo sofreu um duro castigo no Estádio Mané Garrincha. Aos 26 minutos, Renan Oliveira cruzou e André Bahia, ao tentar cortar, acabou mandando de canela para o fundo da rede, sem chances para Jefferson: 1 a 1.
O gol abalou o time carioca, que partiu para o ataque de forma desorganizada e nervosa. O que não fui muito efetivo, pois o time esmeraldino quase desempatou a partida em chute de Walter que acertou a trave do goleiro Jefferson. Depois desse susto, o Fogão não conseguiu romper a barreira defensiva do Goiás, e o time do Planalto Central apenas esperou o apito do juiz para comemorar o resultado contra o clube carioca.

Após empate, Vitinho reclama da retranca do Goiás

Atacante alvinegro também reclamou do arbitro da partida

O Dia
Brasilía - Botafogo e Goiás fizeram uma partida parelha na noite deste sábado, no Mané Garrincha. O empate de 1 a 1 frustou os mais de 23 mil torcedores que compareceram ao estádio. Para o atacante Vitnho, a postura defensiva do Goiás, mais atuação do árbitro, foram os fatores principais da igualdade do marcador.
"Os jodagores ficaram apenas lá trás, sem dar espaço para a gente jogar. Pareciam que não queriam. O juiz também colaborou, não dando chances da gente jogar", disse o atacante alvinegro.
Vitinho teve atuação discreta na partida contra o Goiás
Foto:  Cadu Gomes / Agência O DIA
O resultado, pelo menos, levou o Glorioso para a ponta do Brasileirão, com 25 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Internacional, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário