sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bota News (02/08) - O DIA

Seedorf recebe aprovação de Oswaldo por oferecer proteção a Vitinho

Meia holandês não deixou que o jovem falasse com a imprensa na saída para os vestiários, após o fim do primeiro tempo

O Dia
Rio - Seedorf é conhecido por dar atenção aos mais jovens. O jogador usa a experiência de mais de 20 anos como profissional de futebol em benefício dos atletas menos experientes. Na noite da última quinta-feira, ao fim do primeiro tempo da partida contra o Vitória, o holandês impediu Vitinho de falar com a imprensa. A jovem revelação Alvinegra era o autor do gol do jogo até aquele momento.
Seedorf defendeu Vitinho na saída do primeiro tempo
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia

A atitude do meia foi muito criticada. No entanto, o próprio jogador explicou o motivo na saída de campo, após o término do duelo em que o Alvinegro venceu por 2 a 0 o clube baiano e voltou a liderança do Campeonato Brasileiro.
"Não é para todo mundo ficar falando depois do primeiro tempo, segundo tempo, tem que manter o foco e, depois do jogo falei para ele: "Festeja, mas primeiro os três pontos. Depois a gente conversa com todo mundo," explicou
O técnico Oswaldo de Oliveira saiu em defesa do camisa 10, lembrando da sua experiência e a vontade de tentar ajudar todos os companheiros do elenco, independente das circunstâncias.
"Ele é um jogador experiente e com muita sabedoria. É previsível que ele faça isso, que tenha uma grande atuação. O Seedorf ficou conversando com o Lodeiro antes da volta do intervalo. A participação dele é muito importante. Ele é o que cada um precisa, ajuda muito, afirmou Oswaldo"

Técnico Oswaldo aprova a punição às comemorações de gols nas escadas

Apesar do atacante Elias ter tomado cartão vermelho, técnico botafoguense apoia punições

O Dia

Rio - Durante o tenso jogo entre o Botafogo e o Vitória na última quinta-feira, o gol de Elias, aos 34 minutos do segundo tempo, foi extremamente comemorado pelo jogador. O atacante correu em direção à torcida e subiu uma das escadas que ficam próximas às arquibancadas.
Oswaldo apoia diretrizes da CBF sobre as comemorações
Foto:  Divulgação

Por conta disso, o jogador recebeu um cartão amarelo quando voltou aos gramados. De acordo com o direcionamento atual da CBF, os altetas não devem subir as escadas das arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014, como o Maracanã, e serão punidos em caso de desrespeito. Apesar da punição para um jogador de sua equipe, o técnico Oswaldo se mostrou favorável à nova resolução.
"Acho isso muito bom. O futebol é um espetáculo. Todos nós precisamos ter comportamento. Todos os jogadores vão pensar mais antes de fazer isso. Respeito, disciplina e obediência são importantes. Cada um tem sua participação, o jogador dentro de campo e o torcedor fora. Acho isso importante", declarou ele.

Esposa de Oswaldo de Oliveira critica Botafogo e sua torcida via Facebook

'Sem salários, sem jogadores, sem Engenhão, sem apoio da torcida' disse a mulher de Oswaldo.

O Dia
Rio - A mulher de Oswaldo de Oliveira não está nada satisfeita com o atual momento Botafogo fora de campo. Em sua página oficial no Facebook, a esposa do comandante alvinegro soltou o verbo, reclamou da falta de salários, do elenco alvinegro e criticou muito a torcida.
"Botafogo líder do campeonato! Sem salários, sem jogadores, sem Engenhão, sem o apoio da torcida, sem o puxasaquismo (sic) da imprensa e sem jogadores. Está na hora dessa torcida parar de reclamar e engolir suas murmúrias (sic). Pronto, falei. Oswaldo, meu amor, parabéns pelo seu talento e coragem para passar por cima de tudo isso com humildade e paciência. Aff, pronto, falei!", escreveu Jeniffer.
Esposa de Oswaldo soltou o verbo no Facebook
Foto:  Reprodução Internet
O Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, após ganhar o Vitória por 2 a 0, no estádio do Maracanã. No momento, a equipe possui 20 pontos, em dez rodadas. O próximo compromisso é o clássico com o Vasco, no domingo.

Antônio Carlos participa de treinamento com reservas no campo anexo do Engenhão

Defensor tem proposta de clube do Brasil para deixar o Alvinegro

O Dia
Rio - Um dia após vencer o Vitória, no Maracanã, e assumir a liderança do Brasileiro, o elenco do Botafogo voltou aos trabalhos, no campo anexo do Engenhão. Os titulares foram poupados da atividade e realizaram apenas um trabalho regenerativo, a exceção de Jefferson, que deu voltas no gramado, e participou da atividade específica para goleiros.
Antônio Carlos participou de atividade
Foto:  Divulgação
O destaque do treinamento foi a presença de Antônio Carlos na atividade. O jogador pediu para não ser relacionado para a partida contra o Rubro-Negro baiano. Com uma proposta de um clube do Brasileiro, o defensor faria sua sétima partida contra o Vitória, ficando deste modo impossibilitado de disputar a competição por outra equipe.
Caso Antônio Carlos deixe a equipe, o Alvinegro terá cinco jogadores para a zaga. André Bahia, Dankler e Rodrigo Defendi mais a dupla de zaga titular, formada por Dória e Bolívar, que é a segunda menos vazada do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário