sábado, 24 de agosto de 2013

Bota News de Sábado (24/08)

Lodeiro comemora: 'Nossa fase é muito boa'

Uruguaio pediu foco total na partida contra o Altético-PR pelo Campeonato Brasileiro

O Dia
Rio - O Botafogo vive uma temporada ótima até o momento. Campeão carioca no primeiro semestre, o Alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro e está em boas condições na Copa do Brasil. Neste domingo, pelo Brasileirão, o adversário será o Atlético-PR, no Durival de Brito. O meia Lodeiro pede foco total nesta disputa, ressaltando a boa fase que a equipe passa.
"Pode ser sim. Está numa sequência boa, mas não temos de pensar muito em estatísticas. Temos de olhar para a frente. Agora é hora de focar no Campeonato Brasileiro, porque temos um jogo importante. Temos de seguir essa sequência de vitórias e continuar no topo. Nossa fase está muito boa", disse.
Lodeiro confia na equipe do Fogão
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
O Glorioso é líder do Campeonato Brasileiro com 29 pontos. Já na Copa do Brasil, o Botafogo conseguiu uma boa vitória por 4 a 2 diante do Atlético-MG na primeira partida pelas oitavas de final da competição e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que estará classificado.

Seedorf e Jefferson treinam com reservas no Engenhão

Titulares não foram ao gramado e ficaram na academia

O Dia
Rio - Depois de ter sido poupado do duelo contra o Atlético-MG, na última quinta-feira, Seedorf mostrou disposição durante a atividade deste sábado no Engenhão. Junto do goleiro Jefferson e ao lado dos reservas, o holandês participou normalmente do trabalho no campo anexo do estádio. Os titulares fizeram exercício na academia. O lateral Lima, que deve ser escalado na equipe principal contra o Atlético-PR, neste domingo, também participou do treinamento.
Seedorf treina com os reservas
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
A escalação do camisa 10 diante do Furacão ainda não é garantida. A certeza é que Seedorf viaja com elenco alvinegro para o Paraná. O Glorioso vai com o objetivo de manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O treino dos jogadores foi acompanhado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e pelo vice-presidente de futebol do clube, Chico Fonseca. 

Em alta no Bota, Vitinho levanta poeira e recebe elogios de Jairzinho

Novo xodó dos alvinegros é aprovado pelo ídolo Jairzinho, que, com o meia-atacante em campo, sonha até com um título mundial

Fabio Falcão Cazes e Rodrigo Stafford

Rio - Apenas um homem na história das Copas do Mundo marcou gols em todas as partidas da competição. Jair Ventura Filho entrou na Copa de 1970 como Jairzinho e saiu dela campeão como o Furacão. Quarenta e três anos depois, os torcedores alvinegros voltam a usar o apelido com um jovem, que assim como Jairzinho, começou cedo no clube de General Severiano. Nasce Vitinho Furacão.
As boas atuações do meia-atacante botafoguense vêm encantando torcedores de todo o Brasil, inclusive o Furacão original, que ficou envaidecido com a homenagem.

“Eu me sinto homenageado e espero que ele, com a capacidade que tem, possa dar títulos ao Botafogo como eu dei. Quem sabe até o Campeonato Mundial”, sonha Jairzinho, encantado com a joia que vem sendo lapidada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Vitinho vive excelente momento e se destaca no Bota
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Jairzinho sabe que a trajetória no futebol não é fácil e vê o jogador em franca evolução. O Furacão não descarta o meia-atacante nem na Copa do Mundo que já bate à porta.
“Ele tem que estar em 2014. Já é melhor que o Hulk. Quero vê-lo na Seleção”, pede o primeiro Furacão, que, em seguida, freia a própria expectativa, salientando que ele está em um processo evolutivo.
“Acho que o Vitinho está crescendo gradativamente na história do futebol carioca. A cada jogo ele tem mais personalidade, está evoluindo física e tecnicamente, e corrigindo a finalização, que era o seu grande defeito. Está usando o drible no momento certo e colocando os colegas para fazer gols. Vai ser um craque no futuro”, elogia.
ELOGIO DOS ADVERSÁRIOS
Blindado pelo clube, Vitinho dificilmente dá entrevistas, mas seus companheiros, e até adversários, não se cansam de elogiar o jogador.
“Gosto muito de jogar ao lado do Vitinho. É um grande jogador, está crescendo muito rápido. Acho que hoje ele é um dos melhores jogadores do Brasil. É uma sorte poder ter Vitinho no nosso grupo”, afirmou Lodeiro.
Treinador do Atlético-MG, última ‘vítima’ do garoto, Cuca também se rende ao talento de Vitinho: “É um jogador diferenciado, uma promessa se lapidando para ser um grande jogador. Não tenho dúvida de que, em termos de mercado, ele será top. Será top porque é de explosão e velocidade. Conclui com as duas pernas, é atrevido”.

Bolívar e Seedorf são responsáveis por comandar jogadores mais jovens no Bota

Oswaldo de Oliveira diz que zagueiro tem papel importante em motivar a equipe

O Dia
Rio - O zagueiro Bolívar desempenha, junto a Seedorf, um papel fundamental na liderança da equipe do Botafogo. Quem releva é o técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante diz que o xerife mantém o grupo motivado e deixa os jogadores mais novos, grande maioria no time, sempre no clima de vitória.
"Às vezes, a gente vê até uma certa injustiça. Só se fala em Seedorf. É claro, ele é sensacional, muito importante, mas o Bolívar também ajuda demais. Ele ajuda muito nesse trabalho de amadurecer os jogens e colocá-los nas condições ideais", garante o treinador
Bolívar, junto a Seedorf, é responsável pelo comando interno da equipe
Foto:  Divulgação
A zaga menos vazada do Brasileiro se deve à parceria de Bolívar com o jovem Dória, de 18 anos, Atual líder do campeonato, com um ponto à frente do vice-líder, Grêmio, o Glorioso foi perdeu apenas quatro partidas em todo o campeonato, que está na 16ª rodada.

Lodeiro se orgulha do golaço no Maracanã

Uruguaio admite que marcar no estádio era uma vontade antiga e diz que gol teve sabor especial

O Dia
Rio - O gol marcado pelo apoiador Lodeiro no Maracanã foi um marco na carreira do uruguaio. Lodeiro revelou que tinha marcar no estádio era há muito um sonho para o jogador.
"Esse gol foi muito importante para mim. Queria fazer um gol no Maracanã, de verdade. Esse estádio para nós, uruguaios, tem uma importância muito grande. Era meu quarto jogo e queria muito marcar esse gol. Tinha muita vontade de marcar no Maracanã, pois ele representa muito para mim", afirmou o jogador do Glorioso, que conseguiu a marca em seu quarto jogo vestindo a camisa do time.
Lodeiro falou sobre o seu primeiro gol na vitória Alvinegra
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Sobre repetir o feito de Alcides Ghiggia sobre a Seleção Brasileira na Copa de 1950, o jogador foi modesto.
"Ainda não imaginei marcar um gol pelo Uruguai no Maracanã. Assim que saiu o gol ali, só queria voltar a jogar. Se fosse contra o Brasil seria muito igual ao do Ghiggia, mas não sei", desconversou, rindo.
O golaço do uruguaio realmente merece a comemoração. O jogador comentou o chute em arco.
"Até agora eu fico olhando o gol e vejo que é dificil. Tinha de fazer a curva aberta porque o goleiro é um grande jogador. A bola ficou perfeita para fazer isso. Eu não tinha muita distância para bater forte, aí tentei colocar efeito. Foi um dos mais bonitos que fiz", concluiu ele.

Oswaldo afirma que Seedorf é dúvida para duelo diante do Atlético-PR

Treinador garantiu que não irá poupar nenhum titular

O Dia
Rio - O Botafogo pode ter o desfalque de Seedorf para a partida de domingo, às 18h30, no Durival de Britto, contra o Atlético-PR, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oswaldo de Oliveira não escalou o holandês para o duelo desta quinta-feira, diante do Altético-MG, pela Copa do Brasil, devido ao cansaço muscular do jogador. O camisa 10 será avaliado novamente para saber se terá condições de atuar contra o Furacão.
"O Seedorf está evoluindo e vamos aguardar até domingo. Não tem como antecipar nada" disse Oswaldo.
Oswaldo vibra com gol do Botafogo sobre o Galo
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
O treinador ainda descartou a possibilidade de dar descanso para qualquer jogador do time titular, ressaltando a necessidade de atuar com a força máxima sempre.
"Não podemos nos dar ao luxo de poupar jogadores, não passa pela nossa cabeça. Quem não puder não vai jogar, mas quem estiver pronto, vai. Temos um trabalho de preparação física excelente para estes atletas."
O comandante alvinegro também não concorda que Lodeiro e Vitinho jogam melhor quando Seedorf não está em campo. Para ele, o holandês é peça fundamental e os meias possuem melhor rendimento atuando ao lado do camisa 10.
"As melhores partidas do Vitinho e do Lodeiro foram com Seedorf. À medida que vão amadurecendo, jogam bem sem ele também. Hoje (quinta-feira) foram muito bem, mas acho que foram melhores quando estiveram com o Seedorf. O Lodeiro oscila, jogador não é uma máquina. Ele sofre interferência direta das convocações para seleção uruguaia. Hoje, com uma sequência, já esteve melhor e espero que prossiga assim", encerrou.

Adriano admite limitações, não aceita proposta do Botafogo e deve se aposentar

Imperador não crê que conseguiria executar rotina de treinos no Glorioso

O Dia
Rio - O Botafogo ofereceu a Adriano suas condições para o jogador atuar no Alvinegro e retomar a sua carreira. No entanto, após uma série de exames, o clube carioca chegou a conclusão de que o Imperador precisaria se dedicar extramamente por seis meses, com isso, o próprio atacante assumiu suas limitações e rejeitou a proposta alvinegra.
Adriano deve encerrar a carreira
Foto:  Divulgação
Em 2013, o jogador também esteve muito perto de um acordo com o Internacional, mas após exames médicos, o clube gaúcho desitiu da contratação do atleta. Com mais esta recusa, a tendência é que o Imperador realmente encerre a sua carreira como jogador de futebol.
Para acertar com o craque, o Botafogo exigia que Adriano trabalhasse em tempo integral. Além disso, o Alvinegro procurava auxiliar o atleta, caso o Imperador optasse por uma aposentadoria, depois de atuar pelo clube de General Severiano, ele receberia uma ajuda para o procedimento. O tratamento do tendão do pé esquerdo e também acompanhamento psicológico estavam na programação. Apesar da negativa inicial, o jogador teria ficado bastante feliz com a proposta alvinegra, mas deve mesmo anunciar o fim da carreira depois de uma conversa que vai ter com a família.
Desde junho de 2010, há mais de três anos, Adriano disputou apenas 16 jogos – oito pelo Roma. oito pelo Corinthians – e marcou dois gols. A última partida do atacante aconteceu ainda com a camisa do Corinthians, no dia 4 de março de 2012.

'Hoje, o Botafogo forma jogadores já pensando na venda' diz Assumpção

Presidente do Botafogo admite que a venda das jovens promessas é uma alternativa para sanar as dívidas do clube

O Dia
Rio - Os clubes cariocas não vivem uma boa situação financeira. Os quatro grandes devem salários aos seus jogadores e suas rendas são constantemente penhoradas. Com o Botafogo não é diferente. O Glorioso vê em suas jovens promessas como Dória, Gilberto, Gabriel, e Vitinho, a possibilidade de arrecadar uma boa quantia em vendas. No entanto, o presidente Mauricio Assumpção garante que com o passar do tempo, a política de venda dos garotos que subiram da base deve mudar.
"Hoje, o Botafogo forma jogadores já pensando na venda. Quando eu aumentar a renda da bilheteria, vou passar a depender menos disso. A questão da base é muito complicada. Eu acredito que seja possível diminuir a participação da venda de jogadores na receita dos clubes, mas ainda precisamos aprender muito para aproveitar a bilheteria dos jogos", disse ao Sportv
Presidente do Bota quer mudar política de venda de jovens promessas
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
As equipes ainda necessitam evoluir na revelação de grandes atletas para lucrar com a venda posteriormente. No momento, a principal fonte de renda são os patrocinadores e as cotas de Tv. O mandatário alvinegro garante que há outras formas de conseguir arrecadar recursos para o Botafogo, como uma segunda linha de produtos.
"Os patrocínios são fundamentais. A venda de produtos oficiais também é importante, mas sofre com a pirataria. A grande maioria de fornecedores de uniformes esportivos não está interessada em vender camisas, ao contrário dos clubes. O que as marcas querem é exposição na mídia. Até por conta disso os clubes estão trabalhando com uma segunda linha de produtos. Não se trata de algo de qualidade inferior, mas, sim, um produto mais acessível para o torcedor. Isso ajuda bastante para evitar a pirataria", contou.

Jefferson: 'Seedorf reconheceu que acabou exagerando um pouco'

Holandês discutiu com o lateral Gilberto no jogo contra a Lusa

O Dia
Rio - A discussão entre Seedorf e Gilberto na vitória do Botafogo sobre a Portuguesa, domingo, chamou a atenção. O holandês cobrou o lateral-direito em campo e chegou a dar um tapa no braço do companheiro. O lance repercutiu e até ofuscou o triunfo. O goleiro Jefferson ressaltou a liderança de Seedorf e que o próprio craque reconheceu que exagerou na ocasião.
Seedorf discutiu com Gilberto
Foto:  Divulgação
"O Seedorf é um líder nato. Ele quer vencer de qualquer jeito. Nesse caso, o time não estava jogando bem. A bola estava batendo na canela. As coisas não estavam dando certo. Todo mundo estava tenso. E nesse lance a gente viu que ele estava um pouco alterado. Não é o jeito dele de tratar as pessoas, principalmente a garotada, como o Gilberto. Depois no vestiário, os dois conversaram e resolveram ali. Mas ele até reconheceu que acabou exagerando um pouco. Até pela liderança dele", disse o goleiro no programa "Bem, Amigos", do SporTV.
A discussão de Seedorf com Gilberto começou quando o holandês pediu para o companheiro se afastar do árbitro Alício Pena Júnior. O craque temia que o lateral-direito recebesse cartão amarelo por reclamação. Gilberto não ouviu Seedorf, que se exaltou e deu uma bronca e até um tapa em Gilberto.
Após o jogo de domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira já havia minimizado a discussão entre os jogadores.
"Ter os ânimos quentes é normal no futebol. O Botafogo não é um time de freira, é um time de homens. Os jogadores já conversaram no vestiário e tudo está normal. Não vejo nada diferente nisso, algo que vá nos atrapalhar ou nos ajudar", declarou.

Rafael Marques reconhece importância de Seedorf, mas enaltece a força do elenco

Atacante elogiou atuação da equipe que não contou com o holandês

O Dia
Rio - Mesmo se o seu principal jogador, o Botafogo teve uma grande atuação contra o Atlético-MG. Após a partida, Rafael Marques admitiu que Seedorf faz falta, mas fez muitos elogios ao elenco do Botafogo.
Rafael Marques fez o terceiro gol do Botafogo
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
"A gente sabe da qualidade do Seedorf, faz falta, mas o time mostrou que não depende só dele para jogar e aos poucos nós estamos demonstrando o valor que esse time tem. A equipe está de parabéns pela partida, mesmo com a ausência de alguns jogadores", afirmou.

Atacante Hyuri tem seu nome no BID e pode estrear pelo Botafogo

Jogador foi contratado por emprestimo junto ao Audax e treina com o elenco Alvinegro

O Dia
Rio - Se ainda não fez nenhuma contratação de impacto neste segundo semestre de 2013, o Botafogo segue reforçando o elenco para dar um leque maior de opções ao técnico Oswaldo de Oliveira. E nesta sexta-feira, o nome do atacante Hyuri apareceu no Boletim Informativo Diário ,BID, da CBF.
Sendo assim, ele já pode fazer sua primeira com a camisa do Alvinegro assim que estiver nas suas melhores condições físicas. Ele fez seu primeiro treino com bola e ao lado do elenco na última quarta-feira.
Hyuri já pode estrear pelo Botafogo
Foto:  Divulgação
O atleta de 21 anos se junta a Rafael Marques, Alex, Elias, Henrique, Sassá e Bruno Mendes como opções para o ataque do time de General Severiano. Oswaldo foi o que mais se animou da sua contratação, após se encantar com as atuações do jogador contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, e em um jogo-treino disputado durante a paralisação para a Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário