segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bota News de Segunda (12/08) - O DIA

Bolívar decreta fim de vacilos e desperdícios de pontos do Botafogo

General alerta para que o Alvinegro não fique pelo caminho

O Dia
Rio - Bolívar virou espectador no fim de semana. Suspenso, o zagueiro ficou fora do empate do Botafogo com o Goiás, sábado, em Brasília. No domingo, o General, apelido do defensor, secou os rivais do Glorioso e acabou satisfeito com a rodada do Brasileiro, mas faz um alerta: o Fogão tem de parar de vacilar e desperdiçar pontos pelo caminho.
Bolívar volta ao time no jogo contra o Internacional
Foto:  Divulgação
"A rodada foi favorável mesmo com nosso resultado, que não foi dos melhores. Esperávamos uma vitória para nos distanciarmos dos adversários, mas as coisas acabaram bem para o Botafogo com os resultados de domingo. Porém, o Botafogo não pode mais desperdiçar pontos", alertou Bolívar em entrevista à Rádio Tupi.
Como o Cruzeiro empatou, o Botafogo não viu o rival se distanciar. Ambos têm 25 pontos, mas o clube mineiro leva vantagem no saldo de gols. O Coritiba, que poderia assumir a ponta, perdeu para o Vasco.
Não foi a primeira vez que o Botafogo vacilou no Brasileiro e cedeu o empate. A situação se repetiu recentemente no clássico com o Flamengo e no duelo com o Atlético-MG.
Após cumprir suspensão, Bolívar volta ao time na quinta-feira e terá um adversário especial: o Internacional, ex-clube do zagueiro. O duelo será no Maracanã.
"Vai ser um jogo importante, decisivo. O Internacional é uma grande equipe. Tenho certeza de que eles vão dificultar ao máximo aqui no Maracanã", projetou.


Maratona de jogos preocupa o Botafogo

Oswaldo tem dúvida para armar o time contra o Internacional

O Dia
Rio - A maratona de jogos já acendeu o sinal amarelo no Botafogo. Depois das cinco partidas em 13 dias, Oswaldo de Oliveira está preocupado com o cansaço de seus jogadores e ainda não sabe se poderá contar com todos no confronto de quinta-feira com o Internacional, no Maracanã.
Oswaldo lamenta desgaste de jogadores alvinegros
Foto:  Divulgação
“Claro que existe essa preocupação com o desgaste, ela é antiga. E não só com o Seedorf, alguns outros jogadores estavam com as condições reduzidas, como o Julio Cesar e o Rafael Marques. Como já tínhamos perdido três (desfalques), achei melhor não mexer demais (no empate com o Goiás). Vamos ver como será a evolução durante a semana”, disse o treinador.
O pouco tempo de descanso entre os jogos já está tendo reflexos dentro de campo. Vice-líder do Brasileirão com o mesmo número de pontos do líder, Cruzeiro, o Alvinegro não vence há duas partidas. Em ambas, estava em vantagem no placar, mas acabou sofrendo o empate e perdendo quatro pontos preciosos.
Seedorf, o astro do time, foi poupado contra o Atlético-MG e, mesmo assim, não conseguiu se recuperar totalmente para a partida com o Goiás. O desempenho foi bem abaixo de sua média no ano.
Para o duelo com o Inter, Oswaldo terá o retorno de Gabriel e Bolívar. Já Lodeiro segue fora, servindo a seleção do Uruguai.
FESTA DE 109 ANOS DO FUTEBOL
A diretoria do Botafogo irá promover na noite desta segunda-feira um jantar em comemoração pelos 109 anos do departamento de futebol do clube. A confraternização acontecerá numa churrascaria localizada no shopping ao lado da sede em General Severiano e estrelas do passado como Zagallo, Amarildo, Jairzinho, Carlos Alberto Torres e Roberto Miranda confirmaram presença.

Seedorf lamenta o fato de o Botafogo não ter matado o jogo

Holandês agradece ao apoio da torcida no Mané Garrincha

O Dia
Brasília - O segundo empate consecutivo deixou novamente um gostinho de derrota para os jogadores do Botafogo. Após o apito final do jogo contra o Goiás, neste sábado, no Mané Garrincha, o discurso de lamentação foi utilizado por todos.
2 / 10
Cadu Gomes / Agência O DIA
Elias se movimentou bastante na partida
Cadu Gomes / Agência O DIA
Rafael Marques marcou mais um gol pelo Botafogo
Cadu Gomes / Agência O DIA
Renato cadencia o jogo do Botafogo
Cadu Gomes / Agência O DIA
Rafael Marques mostrou faro de artilheiro
Cadu Gomes / Agência O DIA
Rafael Marques comemora o seu gol na partida contra o Goiás
Cadu Gomes / Agência O DIA
Gols de Rafael Marques estão virando rotina
Cadu Gomes / Agência O DIA
O jogadores do Botafogo comemoram o primeiro gol da partida
Cadu Gomes / Agência O DIA
Vitinho teve atuação discreta na partida contra o Goiás
Cadu Gomes / Agência O DIA
Hugo foi expulso no final da partida
Cadu Gomes / Agência O DIA
André Bahia fez contra e atrapalhou os planos do Botafogo
Cadu Gomes / Agência O DIA
“A gente não conseguiu fazer o segundo gol. Faz parte. Acho que comandamos o jogo de novo e eles procuraram apenas se defender. Foi um jogo duro, mas leal”, afirmou Seedorf, que fez questão de saudar os torcedores de Brasília.
“A torcida está de parabéns, está comparecendo e nós vamos precisar muito dela”, disse.
Na segunda-feira, o time começa a preparação para o confronto com o Internacional, quinta-feira, no Maracanã.

Botafogo empresta Jobson ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Atacante estava afastado do São Caetano desde Maio

O Dia
Rio - Fora do elenco do São Caetano desde Maio, Jobson está de malas prontas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O emprestimo do ataque tem a duração de um ano. O jogador viaja nesta terça-feira e fará exames médicos no clube.
Como forma de colocar o atacante na vitrine para alguma futura negociação, o time de General Severiano acertou o empréstimo sem receber nenhuma quantia em troca. Entretanto, o jogador tem o valor de direitos econômicos fixado para uma futura compra.
Jobson foi emprestado para o Al-Itihad, da Arábia Saudita
Foto:  Divulgação
Protagonista de inúmeros problemas fora das quatro linhas, sendo até mesmo detido no começo do ano, Jobson tem contrato até junho de 2015 com o Botafogo. Ele não vinha jogando pelo Azulão por ter sumido durante 15 dias dos treinamentos.

Consórcio vai reduzir o preço dos ingressos no Maracanã

Valor do bilhete no setor central do estádio tem dado prejuízo

O Dia
Rio - A tradicional Lei da Oferta e da Procura, ao que parece, fez os administradores do Complexo Maracanã reverem seus conceitos em relação ao valor dos ingressos no setor central do estádio, o que tem resultado em prejuízo para o grupo e em lugares vazios na região mais nobre da arquibancada. Com isso, a tendência é que, ainda este mês, ocorra uma redução no preço dos bilhetes.
Um dos motivos para tal decisão foi o baixo público verificado nos clássicos cariocas em rodadas do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a discussão sobre a revisão da concessão do Maracanã em voga, os responsáveis pelo Complexo Maracanã reconhecem que houve erro nos preços cobrados até agora (entre R$ 120 e R$ 300).
Torcidas não marcam presença em peso no Maracanã
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
A justificativa dos executivos foi a obrigação de assumir o Maracanã dois meses antes do previsto (setembro) no contrato e sem tempo para planejamento. Houve, ainda, falhas operacionais, como as ocorridas nos jogos Botafogo x Vitória e Fluminense x Cruzeiro, com dificuldades na aquisição de ingressos.
A definição dos novos valores das entradas passará, também, por uma consulta aos clubes que têm acordo para atuar no estádio — Flamengo, Fluminense e Botafogo. Há até a possibilidade de nova divisão dos valores, com um ajuste na parceria com o Tricolor e o Alvinegro. Eles passariam a ter direito a parte da renda do setor central e o Complexo Maracanã ao valor arrecadado na arquibancada atrás dos gols.
Maracanã tem recebido jogos de todos os grandes clubes do Rio de Janeiro
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
No caso rubro-negro, em que a política de bilhetes é feita jogo a jogo, cogita-se até que jogos que não tenham tanto apelo, tenham ingressos um pouco mais baratos, embora acima do que era cobrado antes de o Maracanã ser privatizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário