Botafogo aposta nos conselhos de dupla para bater o Internacional
Bolívar defendeu o Colorado por sete anos; Já Edilson enfrentou o Inter quando atuava pelo Grêmio

Bolívar já foi ídolo do Internacional
Foto: André Mourão / Agência O Dia “Tenho um carinho muito grande pelo Inter, mas o Botafogo me recebeu e acolheu muito bem. Caso faça (gol) vou comemorar e defender essas cores com unhas e dentes”, prometeu o jogador, que volta ao time após cumprir suspensão automática.

Edilson conhece o Inter da época em que defendia o Grêmio
Foto: André Mourão / Agência O Dia
O sentimento do lateral Edilson não é muito diferente.
“Tinha um gosto especial quando eu estava no Grêmio. Agora será um grande clássico, mas a minha maior motivação é a nova oportunidade que estou tendo. Estou muito feliz, e vamos fazer um grande jogo”, promete o lateral, que vai substituir Gilberto, suspenso.
Lateral-direito Edilson será titular no jogo contra o Internacional
Essa será a primeira partida do jogador no Campeonato Brasileiro

Edilson será titular no jogo contra o Internacional
Foto: Divulgação
Assim como Seedorf, Edilson fez um apelo à torcida. "O mais importante, que comentamos entre nós, é que estamos chamando o torcedor pouco a pouco com nosso futebol nessa caminhada. Nesse momento importante, esperamos que venha apoiar e acredite ainda mais para nos mantermos e até nos distanciarmos para brigar pelo título", pede.
Botafogo treina jogadas de bola parada antes do duelo contra o Internacional
Oswaldo deu bastante atenção para cobranças de escanteios, faltas e jogadas ensaiadas

Botafogo treinou no Engenhão
Foto: Divulgação
Marcelo Mattos, que havia sido poupado dos trabalhos na terça-feira, treinou normalmente, está confirmado e vai para o jogo. O lateral-esquerdo Julio Cesar, que era dúvida, participou normalmente de toda atividade e também vai a campo.
Humilde, Seedorf descarta rótulo de fundamental para o Botafogo
Holândes destacou a importância dos jovens da equipe
Rio - Seedorf é o destaque da equipe do Botafogo nesta temporada e de extrema importância para o clube. Os números comprovam a boa fase do holandês. No entanto, o apoiador mantém a humildade e descartar o rótulo de fundamental para a equipe.

Seedorf se mostra humilde
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia Botafogo com a bênção do Velho Lobo
Seedorf revela elogio de Zagallo na Copa de 98 e garante que o Fogão está no rumo certo

Seedorf é o ídolo recente do Botafogo
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia Ciente de que está disputando um dos campeonatos mais equilibrados do mundo, ele vê com muito otimismo a campanha feita pelo Botafogo até o momento e lembrou que, apesar dos empates nas duas últimas partidas, o time continua com o mesmo número de pontos do atual líder, Cruzeiro.
“Os números falam por si. Eles dizem que estamos liderando junto com o Cruzeiro. Estamos conseguindo bons resultados com a nossa maneira de jogar. Temos que focar neste jogo contra o Inter para tentarmos nos manter lá no alto durante o maior tempo possível. É sempre melhor olhar de cima para baixo do que de baixo para cima”, completou Seedorf.
Estátuas são pichadas mais uma vez
A falta de civilidade e de respeito aos ídolos — sejam do esporte ou não —, teve mais um triste capítulo ontem, no Engenhão. Cinco dias após vândalos picharem as estátuas em homenagem a Zagallo, Jairzinho, Nilton Santos e Garrincha, a cena se repetiu na madrugada de ontem e todas as esculturas amanheceram novamente emporcalhadas.
Desta vez, porém, a diretoria do Botafogo agiu de maneira diferente e não ordenou a limpeza imediata dos monumentos. Ela registrou ocorrência na 26ª DP e aguarda perícia — irá disponibilizar imagens das câmeras de segurança do estádio para identificar os porcalhões.
Rafael Marques traça meta para o time e ressalta importância do duelo com Inter
Artilheiro do Botafogo convoca a torcida para dar força em confronto direto no topo da tabela do Brasileirão

Rafael Marques está em alta no Botafogo
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia Clássico carioca Vasco e Botafogo deve acontecer no Maracanã
O Alvinegro, mandante do jogo, deverá escolher o estádio como cenário para a disputa

Maracanã receberá dois clássicos cariocas em outubro
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia Rafael Marques celebra lua de mel com torcida do Botafogo
Com gols e sorriso no rosto, Rafael Marques esquece triste passado de cobranças e vibra com a fase atual

Rafael Marques vive grande momento
Foto: Cadu Gomes / Agência O DIA Os dois empates consecutivos não tiraram o time do pelotão de frente do campeonato, mas serviram de alerta. Os quatro pontos perdidos nas duas partidas — contra Atlético-MG e Goiás, o Alvinegro saiu na frente, mas cedeu o empate — podem ser muito lamentados no futuro.
“Com certeza, esses pontos podem fazer falta. Pensamos dessa maneira, principalmente porque esses empates aconteceram com a gente jogando bem, criando. Mas não podemos ficar lamentando isso para sempre. Tirando o jogo do Goiás, que foi uma infelicidade, nos cobramos muito internamente para que os erros não aconteçam de novo”, explicou Rafael Marques.
Para evitar um maior desgaste, os titulares que atuaram sábado, no Mané Garrincha, não foram a campo na atividade da tarde de ontem no campo anexo do Engenhão. Bolívar e Gabriel, que cumpriram suspensão, participaram do treinamento.
Os dois estão confirmados no confronto de quinta-feira contra o Internacional, no Maracanã. Por outro lado, Oswaldo de Oliveira terá dois importantes desfalques. Lodeiro continua a serviço da seleção uruguaia e Jefferson se apresentou ontem a Felipão para o amistoso de amanhã do Brasil contra a Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário