sábado, 10 de agosto de 2013

Bota News de Sábado - 10/08

Dia de festa alvinegra em Brasília

Botafogo pega o Goiás, sábado, no Mané Garrincha, e precisa vencer para retomar a liderança

Fabio Falcão Cazes
Brasília - Sábado é dia de festa para os alvinegros de Brasília. Pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro, eles poderão ver de perto o campeão carioca e atual vice-líder da competição. Às 18h30, o Botafogo encara o Goiás, no Mané Garrincha, e conta com a boa fase do artilheiro Rafael Marques para voltar ao topo da tabela.
Alvinegros de Brasília vão poder acompanhar o Botafogo
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
O atacante demorou 21 jogos para desencantar com a camisa alvinegra e tomou gosto pela coisa. Desde então, foram outros 11 gols, cinco deles em 12 rodadas do Brasileiro.
A evolução de Rafael foi tão grande que até curinga de Oswaldo de Oliveira ele virou. Quando é preciso, o atacante se transforma em meia e recua para servir quem está lá na frente. Com a ausência de Lodeiro, que está suspenso e se apresentou à seleção uruguaia, o camisa 20 deverá repetir esta função logo mais contra o Goiás. Elias será o único atacante.
Principal responsável pela contratação e manutenção do camisa 21 no elenco botafoguense, o treinador prefere não aproveitar o bom momento para revidar a enxurrada de críticas que recebeu por ter indicado o jogador.
“Eu vejo esse momento dele com tranquilidade e alegria. Não vejo necessidade de desabafar. Está todo mundo rindo e desabafando por mim”, afirmou Oswaldo.
O clima para a partida não poderia ser melhor. Tanto no aeroporto, quanto no CT do Brasiliense, onde treinou na tarde de ontem, o Botafogo recebeu o carinho de mais de 100 torcedores.
MISTÉRIO SOBRE SEEDORF
Poupado no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na quarta-feira, em razão de dores musculares, Seedorf deve retornar ao time no confronto com o Esmeraldino. Apesar de não ter ido a campo na sexta, assim como o restante dos titulares, o craque mostrou que estava em condições no treino de quinta-feira, quando a delegação ainda estava em Belo Horizonte.
Nas vagas de Bolívar e Gabriel, suspensos, entram André Bahia e Renato.

Marcelo Mattos espera casa cheia no Estádio Mané Garrincha

Botafogo enfrenta o Goiás neste sábado, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro

O Dia
Rio - No primeiro no Maracanã em 2013, contra o Vitória, os jogadores pediram a presença da torcida. A solicitação foi atendida, pois mais de 19 mil torcedores foram assistir a partida. Para Marcelo Mattos, é importante que a torcida compareça ao Mané Garrincha, neste sábado, na partida contra ao Goiás.
"É muito bom esse apoio da torcida, principalmente dentro de casa, como tivemos contra o Vitória e Vasco. Esperamos que em Brasília o estádio esteja cheio, para sentirmos o calor do torcedor", disse o volante alvinegro.
Marcelo Mattos quer casa cheia para a partida contra o Goiás
Foto:  Divulgação
O jogador também ressaltou a importância de vencer em casa no Campeonato Brasileiro.
"O pensamento do Botafogo, e de todas as equipes, é de vencer em casa. Claro que do outro lado tem times que querem atrapalhar nossos planos. Por isso, temos que fazer grandes partidas, para não dar bobeira", completou o jogador.

Rafael Marques exalta boa fase e esnoba vaias: 'Meia dúzia'

Após demorar 11 meses para fazer primeiro gol pelo Botafogo, atacante revela motivação para dar a volta por cima e brigar por artilharia

iG
Rio - Contratado na primeira metade de 2012 por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, Rafael Marques pode dizer que sua passagem pelo Botafogo começou realmente em 16 de março deste ano. Foi na vitória por 4 a 0 sobre o Quissamã, pelo Campeonato Carioca, que o atacante mostrou, enfim, a que veio, marcando seu primeiro gol pelo clube, 11 meses após estrear. Além do jejum, precisou encarar a desconfiança e as vaias dos alvinegros para se firmar como peça-chave nesta temporada.
Após marcar duas vezes na vitória por 3 a 2 no clássico contra o Vasco, no último domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, Rafael Marques isolou-se como artilheiro do Botafogo em 2013, com 12 gols, um a mais do que o holandês Seedorf. Ele também "completou a trinca" em cima dos rivais cariocas, pois já deixou sua marca diante de Flamengo (empate em 1 a 1 no Maracanã, em julho) e Fluminense - triunfo por 1 a 0 em maio, que garantiu o título estadual por antecipação.
Rafael Marques, atacante do Botafogo
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Com cinco gols no Brasileirão, Marques segue na briga pela artilharia do torneio, atualmente em posse do argentino Maxi Biancucchi, do Vitória, que marcou oito vezes. A boa fase, porém, ainda não faz dele uma unanimidade entre os botafoguenses. As vaias, que já foram mais altas, ainda ecoam vez ou outra. Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo, chegou a insinuar em entrevista ao jornal "Extra" que existia uma "parceria" entre Oswaldo de Oliveira e o atacante, que ganharia R$ 250 mil mensais, segundo ele. Em resposta, o técnico ironizou o comentário após o clássico com o Vasco.
Seja qual for o valor de seus vencimentos, Marques não o tem recebido, já que o Botafogo ainda não pagou os salários de junho aos jogadores, e a dívida pode aumentar para dois meses caso não honre com os compromissos de julho até o próximo dia 20. Ele prefere no entanto, esnobar as críticas e vislumbrar dias melhores: "Vestir a camisa do Botafogo é uma responsabilidade muito grande e sabemos do peso que temos ao entrar em campo para defender esse clube. Agora, é meia dúzia de torcedores, não são eles que vão mudar meu jeito de ser e meus objetivos. Não vão ser essas pessoas que me vaiam desde o ano passado que vão me mudar. Estou mais motivado, fazendo gols, jogando bem e ajudando o Botafogo a conquistar seus objetivos", contou o jogador ao iG Esporte .
Aos 30 anos, o atacante de 1,90m de altura passou sete anos atuando fora do país, na Turquia e no Japão. Readaptar-se ao futebol brasileiro, segundo Marques, foi um dos motivos para ter passado tanto tempo sem balançar redes: "Quando retornei ao Brasil achei que a adaptação seria mais tranqüila, o que infelizmente demorou mais do que eu esperava. Vinha participando bem das partidas, até que sofri uma lesão contra o Palmeiras (pela Sul-Americana, uma torção no tornozelo esquerdo), o que dificultou um pouco mais minha chegada aqui no Botafogo. São fatores que o atleta não espera, mas que acabam acontecendo. Agora a história mudou e venho conseguindo demonstrar em campo as razões da minha contratação", avaliou.
Rafael Marques decidiu clássico para o Botafogo
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Com Rafael Marques no comando de ataque, o Botafogo tenta retomar a liderança do Campeonato Brasileiro . Neste sábado, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), enfrenta o Goiás, pela 13ª rodada, e torce por um tropeço do Cruzeiro diante do Santos, domingo, no Mineirão. Os dois times estão empatados com 24 pontos, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols.

Jefferson sobre Walter: 'Impressionante, principalmente pelo seu peso'

Goleiro alvinegro exaltou as qualidades do atacante do time esmeraldino

O Dia
Rio - O principal nome do Goiás neste Campeonato Brasileiro tem chamado a atenção não só pelos gols marcados, mas também pela sua forma física. Walter, que já marcou quatro gols na competição, está visilvelmente acima do seu peso ideal e mesmo assim tem sido decisivo para o time esmeraldino. Ciente do perigo que vem pela frente, Jefferson alerta para as qualidades do atacante.
"Impressionante, até pelo peso. Tem muita qualidade com os pés e a cabeça. Independentemente do peso, temos que nos preocupar com ele" disse o goleiro.
Jefferson é o grande líder do Botafogo
Foto:  Divulgação
O jogador da Seleção também comentou sobre a sua expectativa para a partida contra o Goiás. Os jogadores convocaram a torcida alvinegra para lotar o Estádio Nacional Mané Garrincha.
"O elenco está numa expectativa muito grande. A gente espera que o estádio lote, que isso nos ajude a conquistar os três pontos. Os jogadores estão muito motivados e confiantes para essa partida", completou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário