Dia de festa alvinegra em Brasília
Botafogo pega o Goiás, sábado, no Mané Garrincha, e precisa vencer para retomar a liderança

Alvinegros de Brasília vão poder acompanhar o Botafogo
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
O atacante demorou 21 jogos para desencantar com a camisa alvinegra e tomou gosto pela coisa. Desde então, foram outros 11 gols, cinco deles em 12 rodadas do Brasileiro.
A evolução de Rafael foi tão grande que até curinga de Oswaldo de Oliveira ele virou. Quando é preciso, o atacante se transforma em meia e recua para servir quem está lá na frente. Com a ausência de Lodeiro, que está suspenso e se apresentou à seleção uruguaia, o camisa 20 deverá repetir esta função logo mais contra o Goiás. Elias será o único atacante.
“Eu vejo esse momento dele com tranquilidade e alegria. Não vejo necessidade de desabafar. Está todo mundo rindo e desabafando por mim”, afirmou Oswaldo.
O clima para a partida não poderia ser melhor. Tanto no aeroporto, quanto no CT do Brasiliense, onde treinou na tarde de ontem, o Botafogo recebeu o carinho de mais de 100 torcedores.
MISTÉRIO SOBRE SEEDORF
Poupado no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na quarta-feira, em razão de dores musculares, Seedorf deve retornar ao time no confronto com o Esmeraldino. Apesar de não ter ido a campo na sexta, assim como o restante dos titulares, o craque mostrou que estava em condições no treino de quinta-feira, quando a delegação ainda estava em Belo Horizonte.
Nas vagas de Bolívar e Gabriel, suspensos, entram André Bahia e Renato.
Marcelo Mattos espera casa cheia no Estádio Mané Garrincha
Botafogo enfrenta o Goiás neste sábado, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro
"É muito bom esse apoio da torcida, principalmente dentro de casa, como tivemos contra o Vitória e Vasco. Esperamos que em Brasília o estádio esteja cheio, para sentirmos o calor do torcedor", disse o volante alvinegro.

Marcelo Mattos quer casa cheia para a partida contra o Goiás
Foto: Divulgação Rafael Marques exalta boa fase e esnoba vaias: 'Meia dúzia'
Após demorar 11 meses para fazer primeiro gol pelo Botafogo, atacante revela motivação para dar a volta por cima e brigar por artilharia

Rafael Marques, atacante do Botafogo
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Com cinco gols no Brasileirão, Marques segue na briga pela artilharia do torneio, atualmente em posse do argentino Maxi Biancucchi, do Vitória, que marcou oito vezes. A boa fase, porém, ainda não faz dele uma unanimidade entre os botafoguenses. As vaias, que já foram mais altas, ainda ecoam vez ou outra. Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo, chegou a insinuar em entrevista ao jornal "Extra" que existia uma "parceria" entre Oswaldo de Oliveira e o atacante, que ganharia R$ 250 mil mensais, segundo ele. Em resposta, o técnico ironizou o comentário após o clássico com o Vasco.

Rafael Marques decidiu clássico para o Botafogo
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Com Rafael Marques no comando de ataque, o Botafogo tenta retomar a liderança do Campeonato Brasileiro . Neste sábado, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), enfrenta o Goiás, pela 13ª rodada, e torce por um tropeço do Cruzeiro diante do Santos, domingo, no Mineirão. Os dois times estão empatados com 24 pontos, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols.
Jefferson sobre Walter: 'Impressionante, principalmente pelo seu peso'
Goleiro alvinegro exaltou as qualidades do atacante do time esmeraldino
"Impressionante, até pelo peso. Tem muita qualidade com os pés e a cabeça. Independentemente do peso, temos que nos preocupar com ele" disse o goleiro.

Jefferson é o grande líder do Botafogo
Foto: Divulgação
O jogador da Seleção também comentou sobre a sua expectativa para a partida contra o Goiás. Os jogadores convocaram a torcida alvinegra para lotar o Estádio Nacional Mané Garrincha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário