terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bota News de Terça (27/08)

Botafogo realiza último treino antes de enfrentar o Galo pela Copa do Brasil


Renato, Edilson e Alex entram no lugar de Gilberto, Marcelo Mattos e Vitinho

O Dia

Rio - O Botafogo realizou na tarde desta terça-feira o último treino antes do jogo em que enfrentará o Galo nesta quarta-feira, na Arena Independência, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Oswaldo de Oliveira continuou focando nas atividades de bola parada e levantou a possibilidade de escalar Renato, Edilson e Alex para titulares na partida.
Os jogadores entram substituindo o trio Gilberto, Marcelo Mattos e Vitinho, que estão respectivamente, lesionado e suspensão enquando o último foi vendido para o clube russo CSKA Moscou.
A atividade também treinou as cobranças de pênalti. O treino durou ao todo duas horas, entre os exercícios físicos e uma conversa entre a comissão técnica e a equipe.

Mulher de Vitinho xinga torcedores do Botafogo no Facebook

Thayane Santos, que possui uma filha do jogador, não gostou das críticas feitas ao marido

O Dia Rio - A Mulher de Vitinho, Thayane Santos, que possui uma filha com o jogador, usou as redes sociais para rebater as críticas de alguns torcedores em relação a saída de Vitinho para o clube russo CSKA, por 10 milhões de euros (R$ 31,5 milhões).

"Vontade de mandar esses torcedores babacas que estão desejando o mal dele tomarem tudo no olho do c***, não é questão de dinheiro, mas sim questão que ele tem uma família, questão de oportunidade, ele vai sim, e vai se dar MUITO BEM lá, e pros babacas que estão falando que ele é burro, que vai ficar longe da filha, não vai não, porque a filha dele TAMBÉM VAI !!!! #desabafei" postou Thayane

Vitinho é considerado o destaque da equipe alvinegra ao lado do Holandês Seedorf. Pelo Campeonato Brasileiro, o meia já marcou quatro gols. Muitos apontam o atleta como a maior revelação brasileira neste ano.

Revolta da torcida

Cerca de 50 torcedores do Botafogo fizeram um protesto na sede do clube, em General Severiano, na Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira.Eles são contra a venda do meia Vitinho, de 19 anos, negociado com o CSKA, da Rússia. Os muros foram pichados com frases como 'Fora Maurício' (Assumpção, presidente do clube), 'Acabou o amor', 'Mercenário' e cifrões

Segundo funcionários que prestavam serviços na sede, alguns torcedores permaneceram no local durante parte da noite. Ainda de acordo com as testemunhas, os manifestantes picharam também alguns locais da parte interna do clube. Do lado de fora, outros mais exaltados chegaram a lançar morteiros para o interior da sede. Ainda não há informações sobre danos. O grupo deixou o local por volta de meia-noite. Ninguém foi detido.

Seedorf analisa saída repentina de Vitinho


Jogadores tinham ótimo relacionamento no Botafogo

O Dia

Rio - A caminho da Rússia, o jovem Vitinho está prestes a deixar para trás o Botafogo e também Seedorf. Com uma boa relação com o craque alvinegro, o garoto sempre se mostrou feliz com a companhia do holandês e chegou a afiar que via o camisa 10 como um pai dentro do clube. Agora, às vésperas da despedida, foi Seedorf que comentou a relação e afirmou que entende a posição do jovem talento.
"Ele é engraçado (risos). Eu tenho que rir dele. Mas eu podia ser pai de vários lá dentro. É curioso, porque para mim é como se fosse ontem que estava naquela posição também, com 16 anos, começando. É muito legal. A gente tem um relacionamento muito legal. Aqui tem uma cultura de dar entrevista o tempo todo, no intervalo dos jogos. Vitinho está numa fase para se consolidar como jogador. Seu talento não está em discussão", disse Seedorf, que ainda comentou a polêmica atitude de ter evitado que Vitinho concedesse entrevista no intervalo da partida entre Botafogo e Vitória.
 "Minha ação era natural e de entender a dificuldade de um jogador de manter o foco no intervalo. Enquanto você dá entrevista, você se desprende naquele momento do foco do grupo, que é o principal. Essas coisas são pontuais. Não vai acontecer nunca mais porque todo mundo aprende. Agora, ele dá entrevista, mas com outra consciência, sabendo que tem que manter o foco. E esse grupo aprende rápido. Uma vez que evolui, não volta para trás", concluiu.
A ida de Vitinho para o CSKA foi grande surpresa no Botafogo. A notícia se consolidou na última segunda-feira e o jogador deve embarcar para a Rússia ainda nesta terça para a realização de exames e assinatura de contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário