quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Últimas do Botafogo

Lodeiro é apresentado e já fala em títulos pelo Botafogo

Rio -  Após treinar juntos com os reservas alvinegros nesta terça-feira, o meia Lodeiro foi apresentado como novo reforço da equipe para o brasileiro. O uruguaio, que participou da seleção olímpica uruguaia eliminada na primeira fase de Londres, deixou o estádio e foi direto para General Severiano, onde passará a noite com o grupo e fará uma atividade na manhã de quarta-feira.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Lodeiro foi apresentado como reforço do Botafogo | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
No entanto, o jogador não vai estrear contra o Palmeiras na partida desta quarta-feira, a tendência é que o jogador faça seu primeiro jogo contra a Portuguesa no domingo, no Canindé.
''Quero ganhar carinho da torcida dentro do campo, não apenas falando que tenho muita vontade. Darei meu máximo dentro de campo para poder ganhar pelo menos um título com o clube. Essa é minha expectativa aqui'', afirmou o meia.
Apesar de fazer elogios ao Brasil, o jogador foi categórico ao negar que iria torcer para a seleção brasileira, após a eliminação do Uruguai em Londres.
''Não. Eu sou uruguaio'', disse o jogador que afirmou já ter deixado para trás o trauma da eliminação.'' Passou, deixei de lado. É passado na minha vida. Foi uma experiência muito linda, mas não fomos bem. Minha cabeça está voltada para o Botafogo, clube pelo qual vou jogar ainda muitas partidas.'', concluiu.
Lodeiro está convocado para defender o Uruguai no dia 15, em amistoso contra a França. Com isso, deverá se apresentar depois do jogo contra a Portuguesa. Ele desfalcará o Botafogo no confronto com o Sport, também no dia 15, no Engenhão.

Seedorf pede mais apoio da torcida: 'Precisamos dela para alcançar objetivos'

Rio -  Após um começo complicado, Seedorf conseguiu contra o Atlético-GO, sua segunda vitória consecutiva desde que chegou ao Botafogo. O holandês afirmou estar feliz com o pouco tempo que está no clube carioca, mas já fez um pedido a torcida alvinegra: mais apoio a equipe.
Foto: Divulgação
Seedorf quer que torcida apoie mais a equipe | Foto: Divulgação
''Estou feliz por tudo que tenho visto dos torcedores e do time, mas precisamos do torcedor. Não temos como conquistar nossos objetivos sem torcida. Quero pedir o apoio deles.'', afirmou.
O meia comentou as críticas que o atacante Rafael Marques vem recebendo. Após perder duas boas chances de gol, contra o Figueirense, a torcida alvinegra gritou o o nome do uruguaio Loco Abreu, ídolo do time, e que está emprestado ao Figueirense. Seedorf afirmou que é preciso mais confiança para que o atacante consiga render.
''O Rafael Marques ainda é novo aqui. Vi os torcedores pedindo pelo Loco, que foi importante aqui dentro. Mas ele não está mais aqui e não vai voltar. Como a torcida quer ganhar, todos os jogadores precisam do torcedor, que eles possam nos dar o seu calor'', concluiu.

Médico confirma que Lucas está fora da partida contra o Palmeiras

Rio -  O lateral direito Lucas, que desfalcou o Bota contra o Atlético-GO, vai seguir sem atuar pelo Alvinegro na partida desta quarta contra o Palmeiras. Com um lesão na coxa, o jogador está vetado para a partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas é só sorriso no Botafogo | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Lucas não pega Verdão| Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Apesar de ainda não ter sido divulgado o exame realizado pelo jogador, o médico do clube Luiz Fernando Medeiros afirmou que o jogador sente dores no músculo e que não tem condições de jogo.
''Ele tem uma dor na coxa. O exame foi feito em Goiás e ainda não temos a imagem definitiva. Em algumas horas devo poder afirmar com certeza'', afirmou o médico em entrevista à Rádio Brasil.
Lucas até participou de treinos físicos nos últimos dia, mas o chefe do departamento médico do Botafogo deu um prazo de no mínimo dez dias para que o jogador recupere da lesão. John Lennon deve continuar sendo o substituto do lateral.
''O jogador sentiu a lesão contra o Palmeiras, não pôde enfrentar o Atlético-GO e é muito difícil seu aproveitamento para o jogo desta quarta. O prazo é muito curto para a recuperação, e a lesão deve deixá-lo fora por dez a 15 dias. Para amanhã, é praticamente impossível. Para o fim de semana, é muito difícil'', completou.
 

Fellype Gabriel dá uma de técnico no Botafogo

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  Pela segunda vez neste Brasileiro, Fellype Gabriel foi o responsável por fazer o gol da virada, que decretou a vitória do Botafogo fora de casa. Diferentemente do triunfo sobre o Internacional, contra o Atlético-GO, o meia começou a partida no banco de reservas, situação que acabou ajudando-o a identificar onde o time estava errando. A análise deu certo e ele conseguiu modificar o panorama do jogo.
“Quando estou dentro do campo é tranquilo, mas de fora é complicado. Entrei no intervalo e pude ajudar. Quando se entra durante o jogo, temos que mudar ou manter alguma tática. No meu caso tive, que mudar, pois estávamos perdendo. Percebi no que o Márcio Azevedo estava muito sozinho e consegui fazer boas jogadas com ele”, disse Fellype, frisando a importância de se prestar atenção no jogo, mesmo começando na reserva.
Foto: Divulgação
Fellype voltou a ser decisivo para o Fogão | Foto: Divulgação
A atuação do meia foi exaltada por Oswaldo de Oliveira após o triunfo no Serra Dourada e a boa impressão deixada pode fazer com que ele retorne à equipe titular, amanhã, diante do Palmeiras.
Tranquilo, Fellype Gabriel não força a barra. Quer apenas mostrar que o treinador pode contar com ele.
“Eu estou disposto a jogar em qualquer esquema. O Oswaldo está buscando a melhor formação e quero dar meu melhor, independentemente de qualquer coisa. Estou pronto para ajudar”, garantiu.
Amaral é apresentado
Depois de realizar seu primeiro treinamento na companhia dos novos companheiros, Amaral foi apresentado oficialmente na tarde de segunda. “Botafogo tem uma superestrutura, grandes jogadores e vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Quando entrar no G-4, não vai sair mais”, disse Amaral, que assinou contrato de empréstimo até o fim do ano. Nesta terça, será a vez do uruguaio Lodeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário