terça-feira, 31 de julho de 2012

Últimas do Bota (O DIA)

Oswaldo nega time misto: 'Todos que estiverem em condições irão jogar'

Rio -  Depois do treino desta terça-feira, em General Severiano, Oswaldo de Oliveira negou que vai escalar um time misto contra o Palmeiras, nesta quarta, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana. O treinador revelou que só pensa em poupar Seedorf.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Contra o Palmeiras, treinador vai poupar apenas Seedorf | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia















"Não estou querendo poupar ninguém. Apenas o Seedorf que já estava planejado. Todos que estiverem em condições irão jogar", explicou.

O comandante alvinegro chegou a cogitar poupar jogadores na competição internacional e priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o treinador mudou de opinião.

"O Botafogo vai jogar este campeonato para ser campeão e vamos com o que tiver de melhor. Lamento não poder ter tempo adequado para preparar a equipe para uma competição diferente", completou.

Sem evolução esperada, Marcelo Mattos vai passar por cirurgia

Rio -  O volante Marcelo Mattos voltou a sofrer com as lesões. O jogador alvinegro vai precisar passar por uma cirurgia no quadril para corrigir problemas no púbis, e não tem previsão de volta aos campos. Ele já ficou três meses sem jogar devido a um estiramento na coxa direita.
Marcelo Mattos destaca a experiência do Botafogo | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Marcelo Mattos segue sofrendo com as lesões | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia














A última partida de Marcelo Mattos foi contra o Vitória, no dia 9 de maio, pela Copa do Brasil. Nas últimas semanas, o volante realizou trabalhos físicos à parte, mas não apresentou a evolução esperada pelo departamento médico.

Com 28 anos, o atleta tem contrato com o Botafogo até junho de 2016.

Vitor Júnior não treina e vira dúvida contra o Palmeiras

Rio -  Depois de torcer o tornozelo esquerdo durante o coletivo da última segunda-feira, Vitor Júnior não treinou com o grupo na manhã desta terça-feira, em General Severiano. O meia é dúvida para o confronto desta quarta, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana.
Vitor Júnior demonstra otimismo com futuro do Botafogo | Foto: Divulgação
Vitor Júnior é dúvida contra o Palmeiras | Foto: Divulgação














O jogador realizou tratamento intensivo e viaja com a delegação para São Paulo. Na atividade, Oswaldo de Oliveira poupou novamente os titulares, entre eles Seedorf, que ficou treinando a parte física separadamente.


O Botafogo vai com um time misto para o jogo contra o Palmeiras. Oswaldo já admitiu que vai priorizar o Brasileiro.

Botafogo pede interdição do Engenhão por duas semanas

Caso requerimento seja aceito, Flamengo e Fluminense terão de buscar novas 'casas' no período

Rio -  Flamengo e Fluminense podem ficar sem "casa" nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, enviou um documento à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pedindo a interdição do Engenhão  por duas semanas.

A preocupação da diretoria do Botafogo é com o gramado, que vem sendo bastante criticado e já mostra sinais de desgaste devido ao elevado número de jogos realizados nesta temporada. De acordo com o Glorioso, o campo precisará passar por um tratamento especial de forma a retomar a melhor condição.
Maurício Assumpção assiste atividade do Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Presidente do Botafogo quer a interdição do Engenhão |  | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Como os próximos dois jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro não serão no Rio, o time não terá prejuízo por jogar fora de casa. Já Flamengo e Fluminense têm partidas marcadas no estádio - no sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, em partida que marca o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o ex-clube.

Caso o pedido do Botafogo seja aceito, Flamengo e Fluminense não poderão mandar seus jogos fora do estado do Rio de Janeiro sem a autorização da Ferj.  As principais opções são os estádios de São Januário, Macaé e Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário