segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Últimas do Botafogo (13 de agosto) - O DIA

Oswaldo elogia estreia de Amaral e Lodeiro no Botafogo

Rio -  Oswaldo de Oliveira contou com a participação de dois estreantes no empate contra a Portuguesa, no último domingo, no Canindé. O volante Amaral e o meia Nicolás Lodeiro entraram em ação pela primeira vez pelo Glorioso. O primeiro foi titular e atuou os 90 minutos, já o uruguaio foi utilizado na segunda etapa.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Treinador aprovou o desempenho dos atletas na estreia | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O comandante alvinegro aprovou o desempenho dos dois jogadores. E projetou uma evolução nos próximos compromissos da equipe.

"Eu não poderia colocar dois jogadores estreantes no momento. Sobre o Lodeiro, acho que ele teve boa movimetação, ainda está se adaptando. Já o Amaral está mais adaptado, vem de um esquema que o favorece no Cruzeiro", disse o treinador.

Após atuar por 25 minutos contra a Portuguesa, Seedorf treina no Canindé

Meia ainda está em 'pré-temporada' e tenta atingir a melhor forma física com a camisa do Botafogo

Rio -  Reserva no empate de 1 a 1 entre Portuguesa e Botafogo , no Canindé, o meia Seedorf não perdeu tempo. Como atuou por apenas 25 minutos durante o jogo, o holandês resolveu treinar no gramado do estádio do time paulista após o apito final. Enquanto os técnicos se explicavam nas coletivas, Seedorf corria por cerca de 20 minutos em sua 'pré-temporada' particular.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Após o empate, o técnico Oswaldo de Oliveira explicou que Seedorf começaria a partida entre os titulares, mas uma fadiga muscular no treino da última sexta-feira fez com que o jogador fosse preservado da maior parte do confronto. A treino no Canindé foi acompanhado pelo preparador físico do clube, Ricardo Henriques.

"O Seedorf está fazendo a pré-temporada dele. É um acúmulo muito grande de jogos e por ele estar em adaptação é algo bem cansativo. A programação seria poupá-lo no próximo jogo, mas ele teve esse problema e resolvemos antecipar", disse Oswaldo de Oliveira.

Com o empate de 1 a 1, o Botafogo se mantém na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Para a partida da próxima quarta-feira, contra o Sport, às 21h50, no Engenhão, Seedorf não deve ser problema para o treinador. O elenco do Botafogo se reapresenta na segunda-feira.


Oswaldo tem problemas para escalar a equipe do Botafogo

Com três desfalques já confirmados, o Alvinegro pode perder Vitor Júnior para o jogo contra o Sport

Rio -  Mesmo com o retorno de Seedorf ao time titular, o técnico Oswaldo de Oliveira tem sérios problemas para se preocupar no jogo contra o Sport. Além de não poder contar com Márcio Azevedo e Amaral, que irão cumprir suspensão automática por terem tomado o terceiro cartão amarelo, o comandante não sabe se poderá contar com o meia-atacante Vitor Júnior na partida desta quarta.
Vitor Junior esteve no Engenhão nesta segunda-feira | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Vitor Junior pode desfalcar o Botafogo no jogo contra o Sport | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Vitor começou a partida contra a Lusa na equipe titular, substituindo Seedorf, porém, no intervalo da partida o jogador sentiu dores na coxa direita e foi substituído pelo camisa 10. Nesta segunda-feira o jogador deu início ao tratamento e não treinou com os demais jogadores, sendo dúvida para a partida de quarta-feira, no Engenhão.

Outro problema para Oswaldo será o desfalque de Lodeiro, que estará defendendo a seleção uruguaia em um amistoso na França.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário