segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Empate sem gosto e desgostoso...

Em jogo fraco, Botafogo e Flamengo empatam sem gols

Rio -  Rio - Em um jogo muito truncado e sem grandes lances, Botafogo e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0 no Engenhão, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Glorioso ficou com 28 pontos, na sétima colocação, enquanto o Rubro-Negro chegou a 26, na nona posição - ambos ficam longe do Vasco, último time no G4, que tem 35.

Com as duas equipes precisando da vitória para se manterem próximas do G4, a partida começou aberta, com lances de velocidade dos dois lados. O primeiro lance de emoção aconteceu aos 14 minutos, quando Welinton recebeu na direita e cruzou para Vagner Love, que foi derrubado. O juiz marcou pênalti, mas depois voltou atrás após o bandeirinha assinalar impedimento do Artilheiro do Amor.
Enquanto o Rubro-Negro apostava na velocidade dos garotos Negueba e Thomás, o Botafogo ia na toada de Seedorf. O experiente meia holandês comandava o toque de bola no meio-campo e fazia a equipe chegar de forma mais compacta no ataque. Infelizmente para o Glorioso, Lodeiro não estava na mesma sintonia e errava jogadas fáceis, comprometendo as ações ofensivas.

Foto: André Mourão / Agência O Dia
Love disputa bola com Renato: artilheiro do Fla passou em branco | Foto: André Mourão / Agência O Dia
No fim do primeiro tempo, o Flamengo cresceu e chegou com mais contundência ao ataque. Na melhor chance, Negueba avançou pela esquerda e chutou de fora da área, colocado, para boa defesa de Jefferson.

A segunda etapa começou com o Botafogo novamente equilibrando as ações. A entrada de Adryan no lugar de Thomás alterou um pouco a maneira de jogar do Flamengo, que perdeu um homem aberto pela esquerda, já que o camisa 37 começou a afunilar pelo meio-campo. Com isso, a saída de bola ficou prejudicada e a equipe passou a apostar na ligação direta com Vagner Love.

Aos poucos, o Botafogo foi se tornando mais efetivo no ataque, mas ainda assim não conseguia oferecer perigo a Felipe, graças às boas atuações de Welinton e Cáceres. Novamente, o Flamengo cresceu no fim da partida. Liedson entrou no lugar de Negueba para dar mais ofensiva e a estratégia quase deu certo. Em seu primeiro toque na bola, o centroavante acertou a trave de Jefferson, após bom cruzamento de Ramon.

No fim, porém, o empate acabou sendo justo para duas equipes que, embora tenham mostrado vontade de vencer, não conseguiram superar as defesas.


Torcida do Fogão recebe Túlio em General Severiano

Alvinegro abraçou a campanha do atacante rumo ao gol 1000, que será feito no Engenhão

Rio -  O torcedor do Botafogo viajou no tempo nesta segunda-feira. Túlio Maravilha foi recebido por torcedores na sede do clube, em General Severiano, em mais uma iniciativa de marketing do Alvinegro. O clube abraçou a campanha do jogador pelo milésimo gol.
Túlio Maravilha é recebido com festa pela torcida do Botafogo | Foto: André Luiz Mello
Túlio Maravilha é recebido com festa pela torcida do Botafogo | Foto: André Luiz Mello
Túlio terá um time atuando para ele, formado por jogadores da categoria de base do Botafogo. Vai rodar o Brasil disputando amistosos, sendo que o primeiro deles será no dia 15 de setembro, contra o Tupí, de Juiz de Fora.

"Aqui é minha casa", disse o jogador em coletiva. "Pretendo fazer o milésimo gol e aí sim dizer a todos que meu dever no futebol está cumprido", afirmou Túlio.

O atacante vai atuar em amistosos até marcar o gol 999. A partir daí, as partidas serão realizadas no Engenhão, sendo que a diretoria decidirá, então, se Túlio será ou não incorporado entre os profissionais. O certo é que o Engenhão será palco do gol mil.


Oswaldo critica o time e agora vai quebrar a cabeça para suprir desfalques

Treinador espera arranjar soluções para evitar o desgaste dos jogadores

Rio -  O empate sem gols diante do Flamengo foi lamentado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que não gostou do desempenho do Botafogo e terá problemas para armar a equipe no jogo de quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Já Andrezinho e Brinner deixaram o campo lesionados. Andrezinho saiu do Engenhão de muletas, com o tornozelo direito imobilizado, e será reavaliado hoje.
“Não gostei. Precisávamos da vitória. No primeiro tempo, o Flamengo tentou pelo lado direito, mas conseguimos neutralizar no segundo. Deu-se um equilíbrio e o empate foi justo. O Flamengo evoluiu nos últimos jogos, sabíamos que seria difícil”, analisou Oswaldo.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Oswaldo buscará solução para evitar os desgastes da equipe | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
O técnico ainda comentou o fato de o time estar sofrendo com lesões. “Isso vem acarretando desconforto. A cada jogo perdemos dois jogadores. Hoje, perdemos por contusão o André e o Brinner. Fizemos o 15º jogo seguido sem espaço para se recuperar. Isso gera mudanças constantes na equipe. Vamos ter que dar um jeito de superar essas dificuldades”, afirmou Oswaldo.
O comandante destacou ainda a maratona de jogos, lembrando que o Alvinegro jogou na quarta-feira, diante do Palmeiras, pela Sul-Americana, enquanto o Flamengo se preparou a semana inteira.

Após torção, Andrezinho fará exame nesta segunda-feira

Rio -  O Botafogo poderá ter um desfalque importante nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da equipe nos últimos jogos, Andrezinho pode não ter condições de entrar em campo.

No clássico contra o Flamengo, no último domingo, o jogador saiu de campo por conta de uma torção no tornozelo direito e fará um exame nesta segunda-feira. Com dores, Andrezinho deixou o Engenhão de muletas.

Outro que também se queixou de uma lesão foi o zagueiro Brinner. Com dores lombares, o atleta será reavaliado nesta segunda. No entanto, o quadro do jogador não preocupa o departamento médico. 

No clássico contra o Fla, Oswaldo de Oliveira não pode contar como Fellype Gabriel, Vítor Júnior, Antônio Carlos, Rafael Marques, Lucas Zen e Marcelo Mattos. Ambos lesionados.
Elkeson lamenta poucas chances: 'Poderíamos ter caprichado mais'

Rio -  Escalado como único atacante do Botafogo no clássico contra o Flamengo, Elkeson lamentou as poucas oportunidades criadas pela equipe na partida. Para o camisa 9, faltou capricho ao time na hora de construir jogadas ofensivas.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Elkeson teve poucas oportunidades no clássico | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"Atacamos e fomos atacados, poderíamos ter caprichado mais. Sofremos bastante com eles", disse o jogador.
Com o fim do primeiro turno, o Botafogo se encontra na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, a sete da zona de classificação para a Libertadores. Para Elkeson, a solução para subir na tabela é ter melhores resultados no Engenhão.

"Agora é concentrar, avaliar o primeiro turno. Não podemos perder tantos pontos em casa", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário