terça-feira, 14 de agosto de 2012

Últimas do Botafogo nesta terça (14 de agosto) - O DIA

Com dores na coxa, Vitor Júnior não enfrenta o Sport

Rio -  A dúvida virou fato, Vitor Júnior não vai enfrentar o Sport. O meia alvinegro não terminou a partida contra a Portuguesa por conta de dores na coxa direita e acabou sendo substituído por Lodeiro. Sem o ex-jogador do Corinthians, a tendência é que Seedorf volte ao time titular ao lado de Fellype Gabriel e Andrezinho.
Vitor Junior esteve no Engenhão nesta segunda-feira | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Vitor Junior não vai enfrentar o Sport| Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
No treinamento desta terça-feira, Oswaldo de Oliveira realizou um trabalho tático com toto o elenco do Botafogo. A prioridade da atividade foi tentar corrigir as falhas de marcação da defesa alvinegro com bolas levantas para a área. Na partida contra a Portuguesa, o alvinegro saiu na frente, mas acabou cedendo o empate para a Lusa por conta de um gol de bola parada.
Um dos destaques da atividade foi a participação do atacante Rafael Marques. O atacante treinou finalizações à parte do grupo. Rafael vem sofrendo com as críticas da torcida desde a sua chegada, após fracas atuações no comando de ataque do Glorioso.

Fellype Gabriel pede mais atenção aos companheiros

Equipe vive momento irregular e se distanciou da briga pelas primeiras posições ao vencer apenas duas das últimas oito partidas

Rio -  O Botafogo vive momento irregular no Campeonato Brasileiro . Com apenas duas vitórias nas últimas oito partidas, a equipe se distanciou da briga pelas quatro primeiras colocações e hoje é apenas a oitava colocada, com 24 pontos. Nesta quarta-feira, diante do Sport, em casa, o time carioca terá a chance de se reabilitar, mas, para isso, precisará ter mais atenção. Pelo menos foi o que declarou o meia Fellype Gabriel.

"Estamos jogando bem em casa. Falta ter mais atenção, temos que estar mais ligados no jogo para que possamos mudar isso nesse jogo contra o Sport e conseguir a arrancada que estamos precisando no campeonato", apontou.
Foto: Divulgação
Fellype Gabriel diz que time precisa mudar a atitude em campo | Foto: Divulgação
Esta queda de rendimento botafoguense coincidiu com um momento ruim do ataque. Nas últimas oito partidas, foram apenas seis gols marcados, média bem inferior à do início da competição, quando a equipe conseguiu 13 gols nas primeiras cinco partidas. Para melhorar estes números, Fellype Gabriel pediu mais capricho nas finalizações.

"Temos que ter bastante movimentação. É ter um pouco mais de responsabilidade e caprichar nas finalizações para fazermos os gols", disse o meia, que também cobrou uma mudança de atitude. "Temos que mudar a atitude dentro de campo, ter mais atenção. Temos que mudar a postura para conseguir as vitórias que não tem vindo".

Lima fará sua primeira partida como titular contra o Sport

Lateral pode ser o substituto de Márcio Azevedo, que está suspenso

Rio -  Com a ausência de Márcio Azevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o garoto Lima terá a sua primeira oportunidade como titular com a camisa do Botafogo nesta quarta-feira no jogo contra o Sport. O lateral chegou a entrar em campo nos últimos dois jogos contra o Palmeiras, no Brasileiro e na Copa Sul-americana, mas essa será sua primeira partida como titular.
"Estou muito feliz com essa oportunidade. Espero corresponder bem dentro de campo e ajudar a equipe sair com uma vitória que nos impulsionará para uma sequência boa no campeonato", disse o jogador.
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Lima fará sua estreia como titular contra o Sport | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Em busca de um espaço no time alvinegro, Lima promete se empenhar para ajudar a equipe na partida contra o Leão. O Botafogo, que não vence há duas rodadas, precisa da vitória para conseguir encostar nas equipes que estão no G-4.
"O torcedor pode esperar muita vontade, muita determinação. Sempre que precisar, ajudarei a equipe, no ataque ou na marcação. Todos podem ver que temos tido domínio dos jogos, as chances, mas a bola não está entrando. É procurar caprichar mais nas finalizações e sair com a vitória que será muito importante para nós", finalizou o lateral.
O Botafogo está na 8ª posição no Brasileirão, com 24 pontos, e recebe o Sport às 21h50, desta quarta-feira, no Engenhão.

Elkeson admite débito com torcida, mas ainda sonha com título brasileiro

A campanha do Botafogo no Brasileirão é cercada de altos e baixos. Após 16 rodadas, a equipe ocupa a oitava posição na tabela. O que mais chama a atenção dos torcedores e críticos é a imprevisibilidade do time. Enquanto fora de casa, o Alvinegro tem uma boa campanha com quatro vitórias, dentro de seu estádio, a situação é totalmente diferente e o Botafogo acabou saindo derrotado por cinco vezes.
Meia espera se destacar nas finais do Carioca para chamar atenção de Mano Menezes | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Elkeson ainda acredita no título brasileiro para o Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Autor do último gol alvinegro na competição, no empate por 1 a 1 contra a Portuguesa, Elkeson admitiu que o time está em débito com a torcida, principalmente nas partidas dentro do Engenhão. Para o jogador, vencer o Sport é prioridade máxima para acabar com a desconfiança.
''A equipe está devendo resultado, até pelo elenco que tem. Este é o momento. Todo mundo consegue ver que pode render mais. O professor também tem essa noção de que estamos deixando a desejar nos momentos em que deveríamos matar o jogo. É esquecer o que passou e fazer um bom jogo quarta-feira, no nosso estádio, onde ano passado éramos quase imbatíveis.'', afirmou o camisa 9.
Apesar da distancia para o líder Atlético-MG ser de 14 pontos, o meia-atacante ainda crê que o Botafogo tenha chances de chegar ao título. Para Elkeson, uma vitória contra o próprio Galo, na partida que vai acontecer no próximo domingo em Minas Gerais, pode quebrar a confiança do time mineiro.
''A gente pensa no título. Está distante, mas temos que acreditar. Teremos o confronto com o Atlético-MG domingo, mas não podemos pensar sem fazer nosso dever de casa na quarta-feira. Depois, faremos nosso grande jogo no campeonato até o momento. Vencendo, daremos mais força ao grupo para acreditar que é possível chegar ao título.'', disse.


Jogadores do Botafogo reclamam de falta de sorte

Rio -  Depois de apenas empatar em 1 a 1 com a Portuguesa, no domingo, no Canindé, o Botafogo recebe o Sport nesta quarta-feira, no Engenhão, em busca de uma regularidade maior em casa, já que apenas 10 dos 24 pontos foram conquistados como mandante. O time ocupa o oitavo lugar no Brasileirão e, para engrenar no campeonato, os jogadores acreditam que esteja faltando um pouco de sorte ao Alvinegro.
“Só estamos esperando a sorte virar. Falta fazermos bem feito as coisas. Às vezes, nós chegamos muito e a bola acaba não entrando. Temos sido um time muito azarado. Dominamos os jogos, só que levamos azar em muitos deles. Precisamos abrir o olho para isso não acontecer mais. Há várias coisas que precisamos melhorar e vamos fazer”, afirmou o volante Jadson.

Elkeson tem a mesma opinião do companheiro.

“Está faltando um pouquinho de sorte. O time está criando, buscando a vitória e esperamos contar com um pouco mais de sorte contra o Sport. O apoio da torcida vai ser fundamental. Estamos precisando de uma sequência de vitórias para o grupo se fortalecer”, afirmou nesta segunda-feira o camisa 9 alvinegro.

Em oitavo lugar, o Botafogo venceu apenas dois dos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro.

“Em primeiro lugar temos de acabar com essa irregularidade, principalmente jogando em casa. Vamos trabalhar mais, estamos aqui para isso. Temos time para reagir. É interessante reagir logo, para que consigamos traçar um panorama melhor para o segundo turno. Temos de fechar bem”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, após o jogo de domingo contra a Portuguesa, no Canindé.

Jogando em casa, o Alvinegro tem três vitórias, um empate e quatro derrotas. Como visitante, o aproveitamento é superior: quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

“A gente não escolhe onde vencer, jogamos para vencer todas as partidas e, às vezes, não conseguimos fazer isso dentro de casa. A consciência é a de que temos de trabalhar mais para vencer, independentemente do local. Alguns erros que cometemos dentro, repetimos fora de casa e por isso empatamos com a Portuguesa”, completou Oswaldo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário