Rio -  O clima de otimismo que tomou conta do Botafogo após a chegada de Seedorf esfriou com os maus resultados, principalmente no Engenhão. No entanto, entre os jogadores, o título brasileiro continua sendo o principal objetivo e eles sabem que precisam, o quanto antes, encaixar uma sequência de vitórias para que não se torne um sonho impossível. Nesta quarta-feira, às 21h50, na volta do holandês ao time titular, contra o Sport, o Alvinegro só pensa em reencontrar o caminho das vitórias em casa para manter a chama acesa.
Seedorf corre em volta do gramado em General Severiano | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Seedorf está de volta ao time titular | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“A gente pensa no título. Está distante, mas temos que acreditar. Teremos o confronto com o Atlético, domingo, mas não podemos pensar nele sem fazer o dever de casa. Depois, faremos nosso grande jogo no campeonato até o momento. Vencendo, daremos mais força ao grupo para acreditar que é possível chegar ao título”, disse Elkeson.

Até o momento, é justamente o aproveitamento dentro do Engenhão que está atrapalhando o Botafogo na caminhada rumo ao topo da tabela. Das seis derrotas no campeonato, quatro aconteceram quando o time era o mandante. Apesar dos números, os alvinegros acreditam que os resultados negativos não traduziram o que realmente aconteceu nos jogos.

“Temos jogado bem em casa. Falta só ter mais atenção. Temos que estar mais ligados no jogo para que possamos mudar isso nessa partida contra o Sport e conseguir a arrancada que estamos precisando no campeonato”, analisou Fellype Gabriel.

Com base nas outras partidas em casa, Oswaldo de Oliveira usou o pouco tempo de preparação para o confronto com o Sport para acertar a marcação. O objetivo do treinador é evitar a exposição aos contra-ataques dos pernambucanos, situação recorrente nas derrotas do time atuando em seus domínios.

O Botafogo terá três mudanças em relação à equipe que empatou com a Portuguesa na última rodada. Amaral e Márcio Azevedo, suspensos, darão lugar a Jadson e Lima, respectivamente. Seedorf, que foi poupado e ficou no banco no Canindé, voltaria ao time de qualquer maneira, mas a lesão na coxa direita de Vitor Júnior acabou facilitando o trabalho de Oswaldo. O baixinho não vai nem para o banco.