Rio -  O Botafogo lutou e marcou gols, mas vacilos da defesa custaram caro, ontem, no Independência. Ronaldinho participou de dois dos três gols da virada do Atlético-MG e levou a melhor no duelo individual contra o amigo Seedorf. Com a vitória de 3 a 2, o Galo conquistou o ‘título’ do primeiro turno por antecipação e o Alvinegro carioca viu a distância para o G4 aumentar para sete pontos.

O barulho da torcida no início não foi capaz de desconcentrar os comandados de Oswaldo, que tiveram a primeira chance de gol, aos sete minutos. Jadson recebeu de Seedorf, mas cruzou mal para Lodeiro.

Após o susto, o Galo equilibrou as ações ofensivas e quase marcou com Bernard aos 13, depois de belo passe de Ronaldinho. Jefferson defendeu. Nove minutos depois, o goleiro fez outra grande defesa, desta vez com o pé, impedindo gol de Escudero.

A partir dos 25, a partida ficou brigada no meio-campo e o Alvinegro carioca abriu o placar graças a uma roubada de bola aos 35. Jadson deixou para Andrezinho, que iniciou a jogada e concluiu para o fundo da rede após o zagueiro cortar cruzamento de Elkeson.
Seedorf bem que tentou, mas não conseguiu evitar o revés | Foto: O Tempo
Seedorf bem que tentou, mas não conseguiu evitar o revés em Minas | Foto: O Tempo
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, veio o primeiro vacilo do setor defensivo botafoguense. A zaga parou aos 42 e Ronaldinho encontrou Jô na área. Jefferson salvou o chute, mas, no rebote, Escudero igualou o placar. Antes do fim do primeiro tempo, Seedorf sofreu um pisão no na área, mas o árbitro mandou seguir.

O Botafogo sentiu o gol e voltou do intervalo desatento. Após chutão, Antônio Carlos deixou a bola passar e Jadson não acompanhou Ronaldinho, que achou Jô no meio da área. O atacante chutou de primeira e a bola bateu no travessão antes de entrar: 2 a 1 aos oito minutos.

Discreto durante grande parte do jogo, Seedorf brilhou com um lançamento primoroso para Rafael Marques, que entrara no lugar de Lodeiro.O atacante sofreu pênalti, convertido com categoria por Andrezinho aos 35.

O pontinho fora já estava praticamente garantido quando a defesa deu o cochilo derradeiro. Rafael Marques e Lima só olharam e Neto Berola encobriu Jefferson aos 42. Festa no Independência e tristeza botafoguense.