sábado, 30 de janeiro de 2016

Fogão Começa Com Vitória!!!

30/01/2016 20:39:48
Ricardo Gomes fica satisfeito com estreia e faz elogios a Gervasio Núñez
'Foi melhor do que eu esperava', analisa técnico do Botafogo
O DIA
Rio - Foi melhor do que a encomenda. Assim foi a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, neste sábado, na vitória sobre o Bangu, em São Januário. O técnico Ricardo Gomes ficou satisfeito com a atuação alvinegra.
"Boa estreia. Fomos muito bem na primeira parte do primeiro tempo e depois caímos no segundo tempo. Natural. Muito calor. Mas foi melhor do que eu esperava. Muito melhor. Parte tática, parte técnica. Claro que o time vai evoluir a cada jogo", analisou Ricardo Gomes.
Um dos destaques do time foi Gervasio Núñez, autor do primeiro gol. Ele ganhou elogios de Ricardo Gomes.
"O Gervasio foi muito bem, teve boa movimentação. Ele tem boa técnica e boa força. Também estou conhecendo agora. Mas gostei dessa primeira partida. O perfil dele se encaixa nesse estilo de raça. Mas a escola argentina é mais de toque de bola. E isso ele tem também. Ele tem uma boa dinâmica", declarou.


30/01/2016 19:25:08 - Atualizada às 30/01/2016 20:41:34
Jefferson aprova a atuação do Botafogo e mira o título do Campeonato Carioca
Goleiro praticamente assistiu à vitória sobre o Bangu
O DIA
Rio - Jefferson foi praticamente um espectador na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, neste sábado, em São Januário. O goleiro foi pouco exigido na vitória sobre o Bangu. Ele gostou do que viu.
"Quero dar os parabéns para a nossa equipe, que fez um jogo muito bom, e para a torcida, que nos apoiou o jogo todo. Precisamos de apoio. A situação do Botafogo é delicada. Somos nós que levaremos o Botafogo às conquistas. Vão chegar mais dois, três jogadores, mas o grupo será este", declarou Jefferson, que mostra confiança no Botafogo:
"A briga é pelo título, pela grandeza e história que o Botafogo tem. A tendência é a garotada crescer e amadurecer", encerrou.


30/01/2016 18:57:55
Com tranquilidade, Botafogo bate o Bangu e inicia o Carioca com vitória
Gervasio Núñez dá cartão de visitas e mostra potencial
O DIA
Rio - O Botafogo não teve dificuldade na estreia no Campeonato Carioca. Superior e com tranquilidade, o Glorioso bateu o Bangu por 2 a 0, neste sábado, em São Januário. Uma das caras novas para 2016, Gervasio Núñez deu o cartão de visitas com um gol e lances de talento.
Com o resultado construído no primeiro tempo, o Botafogo diminuiu o ritmo ao longo do jogo - os times sofreram com o calor - e administrou a vitória, largando com três pontos no Carioca.
O Botafogo volta a campo na terça-feira, mais uma vez em São Januário, para encarar a Portuguesa, às 20h30. O Bangu joga na quinta-feira, às 17h, contra o Tigres, nos Los Larios.
O jogo
O Botafogo dominou o Bangu e tratou de partir para cima. Aos oito minutos, Luis Ricardo roubou a bola - o time da Zona Oeste reclamou de falta - e achou Gervasio Núñez. O argentino mostrou talento ao se livrar da marcação e ao tocar no canto: 1 a 0. Um cartão de vistas interessante do Jacaré, apelido de Gervasio.
A superioridade alvinegra era clara. As chances surgiam com frequência. O goleiro Célio Gabriel salvava o Bangu. Porém, nada pôde fazer quando Renan Fonseca ganhou pelo alto e desviou para o fundo da rede: 2 a 0. O Botafogo diminuiu o ritmo. Sem ser ameaçado, levou a vantagem para o intervalo.
O Botafogo diminuiu o ritmo na segunda etapa. Gegê teve a chance de ampliar, mas parou na zaga. Na reta final, Luis Henrique se livrou da marcação. Porém, acertou a trave. Com tranquilidade, o Fogão iniciou o Carioca com vitória.
FICHA TÉCNICA
BANGU 0X2 BOTAFOGO
Estádio: São Januário
Público e renda: 1.647 pagantes / 2.049 presentes /  R$ 36.305,00
Árbitro: Péricles Bassols
Gols: Gervasio Núñez (Botafogo, aos 8' do 1ºT) e Renan Fonseca (Botafogo, aos 22' do 1ºT)
Cartão amarelo: Almir, Giovanni Carioca e Júnior (Bangu) e Airton (Botafogo)
Cartão vermelho: - 
BANGU: Célio Gabriel; Paulo Barrach, Anderson Penna, Arthur Sanchez (Matheus Avelar, no intervalo) e Guilherme; Ives, Júnior, William Amendoim, Giovanni Carioca (Magnum, aos 18' do 2ºT) e Almir; Geraldo (Salatiel, aos 30' do 2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento.

BOTAFOGO: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Dierson, aos 12' do 2ºT), Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo, Gegê (Leandro, aos 39' do 2ºT) e Gervasio Núñez (Ribamar, aos 25' do 2ºT); Luis Ricardo. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário