quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bota News de Quarta (27/01)

27/01/2016 12:35:28
Gegê mostra personalidade e avisa: 'Não tenho de provar nada a ninguém'
'Só quero fazer o meu trabalho e jogar', acrescenta o meia
O DIA
Rio - Gegê confia em seu potencial. Ele ganhou espaço no Botafogo e virou titular na pré-temporada alvinegra. O meia começa o ano em alta e mostra personalidade para encarar os críticos.
"Ano passado, em novembro, tive uma conversa com Ricardo Gomes. Ele disse que gostaria que eu ficasse. Conversamos sobre renovação. Acho que não tenho que provar nada para ninguém. Tenho de fazer o meu trabalho. As pessoas acham que tenho de provar alguma coisa. Só quero fazer o meu trabalho e jogar. Acho que o Ricardo Gomes acredita em mim", afirmou Gegê, nesta quarta-feira.
A torcida do Botafogo costuma pegar no pé de Gegê. A pressão não assusta o jovem de 22 anos.
"Não me preocupo com isso. É natural. Acontece no futebol. Temos de nos acostumar com a pressão. Isso faz parte do amadurecimento do jogador. Faz parte desse processo. Não peço paciência à torcida. Posso até pedir para os mais jovens, que estão subindo agora", encerra Gegê.


27/01/2016 11:59:25
Ricardo Gomes ganha mais um problema para armar o Botafogo
Rodrigo Lindoso vira dúvida para estreia no Carioca
O DIA
Rio - Ricardo Gomes pode ter mais um problema para a estreia do Botafogo no Carioca, sábado, contra o Bangu, em São Januário. O volante Rodrigo Lindoso, com uma virose, foi poupado do treino desta quarta-feira. Ele é dúvida para o primeiro compromisso pelo Estadual. Lucas Zen foi testado pelo técnico como titular.
Na atividade desta quarta, Ricardo Gomes manteve Gervasio Nuñez como titular. Porém, ele ainda não está inscrito e pode ficar fora da estreia, assim como Carli e Lizio (a janela de transferência abre nesta quinta-feira - o clube terá pouco tempo para regularizar os gringos).
Lindoso pode aumentar a lista de desfalques de Ricardo Gomes. O técnico não poderá contar com Neilton e Octávio, lesionados, e Bruno Silva, com problema na documentação.
No treino desta quarta, Ricardo Gomes escalou o seguinte time: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Lucas Zen, Gegê, Luis Ricardo, Gervasio; Luís Henrique. Gervasio, Luis Henrique e Luis Ricardo fizeram os gols da atividade. Depois, o técnico colocou Lizio na vaga de Gervasio.


26/01/2016 23:53:52
Botafogo vai com o que pode contra o Bangu
Com cinco desfalques para a estreia no Carioca, Alvinegro inscreve seis jogadores para estreia
O DIA
Rio - Os problemas de Ricardo Gomes nesse início de temporada são grandes. O elenco é pequeno, muito jovem e o treinador tem que fazer o que pode enquanto a diretoria não traz os prometidos reforços. Há, porém, duas opções de se ver a situação: com otimismo ou pessimismo. O Botafogo já tem cinco desfalques para a estreia do Carioca, sábado, contra o Bangu, em São Januário. Um copo meio vazio. Em compensação, a diretoria conseguiu inscrever seis jogadores no prazo para estarem em campo. Um copo meio cheio.
Os dirigentes registraram os contratos de Renan Fonseca, Emerson Silva, Bruno Silva, Airton, Diogo Barbosa, Luís Ricardo e Gegê. No entanto, os gringos Gervasio Nuñez, Joel Carli e Damian Lízio só poderão ser registrados com a abertura da janela de transferências internacionais, amanhã, e não terão condição de jogo, assim como Bruno Silva, que não foi inscrito a tempo. Neilton e Octavio, machucados, também estão fora.
Assim, Ricardo Gomes deve mandar a campo Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Lindoso, Fernandes, Luis Ricardo e Gegê; Luís Henrique. Para obter mais força ofensiva, o Botafogo apresentou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Goiás, e já disputou o amistoso contra a Desportiva. Ele garante que tem mais futebol do que mostrou na estreia, quando o Glorioso foi derrotado por 2 a 1 pela equipe capixaba.
“Sou um lateral que gosto de atacar, mas não tenho feito muitos gols. Espero que saiam aqui no Botafogo. Aos poucos a gente vai se soltando, se adaptando. Acredito que, na estreia (no Carioca) vou poder fazer mais do que eu fiz na pré-temporada”, disse Barbosa, que falou sobre a pressão de jogar com a camisa 6 que foi de Nilton Santos:
“Fiquei sabendo da importância dessa camisa 6 e me preparei bastante. Se eu for o escolhido para usá-la tenho que estar bem. Quero mostrar que contrataram um bom jogador para usar a 6.”
Henrique ganha na Justiça e está livre para deixar o clube
O Botafogo sofreu mais uma derrota. A Justiça do Trabalho negou o recurso do clube que tentava manter o vínculo de Henrique Almeida. O jogador entrou com um processo cobrando pendências financeiras e agora está livre para assinar com outro clube. O provável destino do atacante é o Internacional.

Após a decisão favorável ao jogador na semana passada, o clube pagou 26 meses de Fundo de Garantia, mas nem assim conseguiu sucesso. O clube deve ingressar com novo recurso para tentar mudar a decisão judicial e contar com o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário