domingo, 3 de janeiro de 2016

Bota News Deste Domingo (03/01)

03/01/2016 17:21:15
Botafogo só conta com Niltão em 2017 e estuda alternativas para este ano
No Campeonato Carioca, clube deve mandar seus jogos em Caio Martins e também em Juiz de Fora
O DIA
Rio - O Botafogo ainda estuda alternativas, mas de um plano onde vai mandar seus jogos em 2016. O Alvinegro não conta com o Estádio Nilton Santos nesta temporada - o estádio passará por obras e será palco da Olimpíada. O presidente Carlos Eduardo Pereira explicou a situação do Estádio Nilton Santos e voltou a falar sobre os cortes de luz e água na casa alvinegra.
"A questão do Estádio Nilton Santos vem desde o início da nossa gestão, em que já recebemos o estádio em obras e assim ele permaneceu durante todo o ano de 2015, inclusive com grave limitação na capacidade de público. Essa questão de corte de energia e água decorre de atraso dos pagamentos, mas decorre do fato em que o consórcio que realizou as obras em nome da prefeitura realizou muitas despesas de água e luz, e o Botafogo apresentou à prefeitura o pedido de reembolso, dois dos quais referentes ao mês de abril e maio, que não foram pagos. Com isso, cria uma dificuldade complementar ao Botafogo, uma vez que as despesas continuaram ocorrendo. Nesse momento eu não tenho exatamente o montante da dívida, mas o consórcio chegou a utilizar um caminhão-pipa e um gerador para atender as suas necessidades na parte final do trabalho e temos que apurar, fazer uma conta de chegada. Com a prefeitura é muito complicado, a prefeitura é uma negociadora dura, complexa, não tem sido parceira e nem compreendido as dificuldades que o Botafogo tem sofrido, e em relação à CEDAE, esperamos que algum representante da prefeitura vá até lá assumir suas partes dos valores que estão em aberto, para que posteriormente, ambas as partes possam fazer seu pagamento ou algum tipo de parcelamento. O Estádio Nilton Santos só esperamos ter de volta em 2017 e não contamos com ele nem para Campeonato Carioca, nem para Campeonato Brasileiro", declarou o presidente, em entrevista à Rádio Botafogo Oficial.
Sem o Estádio Nilton Santos, o Botafogo trabalha para definir onde jogará na temporada.
"Com relação aos jogos do Campeonato Carioca, ainda existem algumas dúvidas. Mas, a princípio, desejamos realizar os nossos jogos contra times de menor investimento no Estádio de Caio Martins, com capacidade para cerca de cinco mil pessoas e, para os clássicos, estamos em busca de alternativas e uma delas é o Estádio de Juiz de Fora. Mas não estou tomando isso como garantia absoluta, uma vez que existem outras alternativas em análise. Porém, se tiver que indicar um favorito, seria esse estádio de Juiz de Fora, e, para os jogos de menor investimento, o estádio de Caio Martins", encerrou.


02/01/2016 23:36:16
A primeira vez de Renan Fonseca na Série A: 'Era um objetivo meu'
Zagueiro promete empenho com a camisa do Botafogo
O DIA
Rio - Um dos poucos jogadores a ter o contrato renovado pela diretoria do Botafogo, Renan Fonseca está ansioso para o início da temporada. O zagueiro, que ganhou a concorrência do argentino Joel Carli e de Emerson, recém-contratados ao Quilmes e Avaí, respectivamente, vai, finalmente, realizar um sonho na carreira.
“É a primeira vez que vou disputar uma Série A. Era um objetivo meu e uma meta que estou alcançando. Mas não vou querer só jogar. Almejo coisas ainda maiores. Então, com muito trabalho, treinamento, dedicação e concentração vou procurar conquistar cada dia algo a mais. Espero que haja uma concorrência saudável e uma briga sadia. Espero que o grupo de 2016 seja tão parceiro como foi o de 2015. Independentemente de quem joga ou não, todos se respeitam e jogam em prol do Botafogo. Tomara que jogue quem estiver melhor a fim de ajudar o Botafogo”, disse o jogador que antes do Botafogo atuou na Ponte Preta, Red Bull Brasil, Marília, Ituano e Santa Cruz.
Renan disse ainda que não quis saber de futebol nas férias e quer crescer junto com o Botafogo em 2016.
“Esse ano que passou foi muito intenso e maravilhoso. Agora estou curtindo as férias e me desliguei de tudo, é tempo de curtir a família e amigos no interior. A única notícia que tive e posso falar é a renovação com o Botafogo, que era o que eu queria. Um novo contrato e já sou outro Renan comparado ao que chegou no Botafogo. São novas metas, responsabilidade maior. Então 2016 tem tudo para ser um grande ano”, afirmou em entrevista à Rádio Tupi.


02/01/2016 20:10:13
Botafogo estreia com vitória na Copinha
Clube carioca bate o São Bento e larga na frente
O DIA
São Paulo - O Botafogo largou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Jr. Neste sábado, o Alvinegro bateu o São Bento por 4 a 2, no Estádio Gilbertão, em Lins, interior de São Paulo. Na próxima rodada, nesta segunda-feira, às 14h, o Fogão encara o Sobradinho, que empatou com o Linense na primeira rodada.
O Botafogo começou o jogo com tudo e abriu o placar aos dois minutos, com Lucas Campos. Vinte minutos depois, Matheus Fernandes arriscou de fora da área e fez 2 a 0.
O São Bento conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo, com Giovani. Na etapa final, aos 12, o Fogão tratou de ampliar com Marcelo, de cabeça. A vantagem ficou ainda maior quando Rickson fez 4 a 1. O São Bento, na sequência, descontou novamente com Giovani, mas a vitória carioca já estava garantida.

01/01/2016 23:46:41
Fogão se reforça com mais um gringo
Argentino naturalizado boliviano, meia Damián Lizio chega ao Botafogo por empréstimo de um ano, com opção de compra
O DIA
Rio - O meia Damián Lizio, argentino naturalizado boliviano, chega neste sábado ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o clube. Na bagagem, Lizio traz a vontade de mostrar serviço.
“Graças a Deus terei a chance de ser parte de um clube tão histórico do Brasil. Vou com o sonho de seguir crescendo e fortalecendo ainda mais a minha carreira”, afirmou o jogador em entrevista ao jornal boliviano ‘La Razón’.
Lizio, que pertence ao Bolívar, vem por empréstimo de um ano com opção de compra. O plano do jogador, no entanto, é de se firmar no clube alvinegro e fazer história.
“Espero mostrar minha capacidade para ficar mais tempo no Brasil”, disse o meio-campo de 26 anos.
Formado nas categorias de base do River Plate, Lizio está no Bolívar desde 2011. Ele se naturalizou boliviano em 2014 e disputou a última Copa América pela seleção do país.
Até agora, o Botafogo já contratou três estrangeiros para 2016: o zagueiro argentino Joel Carli, o volante equatoriano Pedro Larrea e Lizio. Mais um gringo que pode pintar é Ignacio Fernández, do Gimnasia La Plata. O problema que é ele também interessa ao River Plate.


01/01/2016 13:55:30
Meia argentino está com viagem marcada e a caminho do Botafogo
Gervasio Núñez diz que vai defender o Glorioso em 2016
O DIA
Rio - Mais um gringo está a caminho do Botafogo. O meia Gervasio Núñez declarou que vai defender o Glorioso em 2016. O argentino está de saída do Sarmiento, da Primeira Divisão hermana.
"Vou viajar para o Brasil na segunda-feira. Vou seguir minha carreira no Botafogo, do Rio de Janeiro", afirmou Núñez ao site "Sentimiento Verde", dedicado ao Sarmiento, ex-clube do meia.
Meia de 27 anos, Núñez já defendeu o Rosario Central, o Quilmes, ambos da Argentina, Wisla Kraków, da Polônia, e Rangers, do Chile.
O Botafogo vai ter sotaque espanhol em 2016. O zagueiro argentino Carli já foi anunciado como reforço do clube. Além dele, o volante equatoriano Larrea também está acertado com o Glorioso. E, de acordo com o jornal "Clarín", o clube carioca está na briga para contratar o meia argentino Ignacio Fernández, do Gimnasia La Plata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário