terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Bota News de Terça (05/01)

05/01/2016 16:55:18
Henrique Almeida cobra dívidas na Justiça e pede rescisão com o Botafogo
Atacante tem contrato com o Alvinegro até o fim da temporada
O DIA
Rio - Considerado uma das esperanças do Botafogo para 2016, o atacante Henrique Almeida não deve permanecer na equipe. Em nota oficial divulgada pela sua assessoria, o atleta explicou os motivos da sua ausência nos primeiros treinos do Glorioso em 2016. Henrique alegou que entrou na Justiça contra o clube.
"Venho através dessa nota oficial comunicar e esclarecer o motivo do meu não comparecimento aos treinos em General Severiano. Acionei o Botafogo na justiça do trabalho para reivindicar meus direitos. Muitos avaliam minha passagem no Alvinegro como ruim ou regular, mas apesar da mudança de técnicos, e até de diretoria, nunca tive uma sequência de partidas e nem por isso deixei de honrar essa camisa. Estou exercendo um direito meu, de cidadão e trabalhador. São 28 meses de fundo de garantia, além de salários atrasados, 13º, férias e luvas. No momento aguardo uma decisão da 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro sobre o pedido de antecipação de tutela (declaração da rescisão contratual por culpa do clube), para que então me manifeste sobre meu futuro", disse a nota oficial.
Após retornar de empréstimo no início do ano passado, o atacante pouco foi aproveitado no clube e chegou a ser afastado pelo técnico René Simões. O motivo era o alto salário do atleta, que recebia quase três vezes acima do teto salarial estipulado para a disputa da Série B. Emprestado em julho ao Coritiba, Henrique despontou e tornou-se protagonista da campanha que livrou o Coxa do rebaixamento na última rodada.
Com a valorização do atacante, o Botafogo esperava negociá-lo, mas propostas de compra nunca surgiram. Sua multa rescisória de é de R$ 35 milhões para clubes do Brasil e do exterior. No entanto, o Alvinegro aceitaria negociá-lo por 3 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões).


05/01/2016 12:22:55 - Atualizada às 05/01/2016 13:40:23
Neilton está otimista com o Botafogo: 'Nós vamos brigar por títulos'
Atacante mostra confiança para a temporada
O DIA
Rio - A negociação do Botafogo para renovar com Neilton não foi simples. O Glorioso chegou a informar que o atacante não continuaria no clube. Porém, o final foi feliz para as duas partes. Neilton permanece no Fogão e será uma das armas ofensivas do técnico Ricardo Gomes.
"Deixei bem clara a minha vontade, deixei na mão do meu empresário, que passou a minha vontade para Cruzeiro e Botafogo. Isso foi facilitando as coisas. O meu empresário sempre me passou tudo o que estava acontecendo", declarou Neilton, nesta terça-feira, em General Severiano.
Feliz por permanecer no Botafogo, o atacante mostra otimismo para a temporada alvinegra: "A gente vai brigar esse ano por títulos. O Botafogo, a partir do momento que disputa um campeonato, entra pra ser campeão. Temos de nos entrosar com os que estão chegando como uma equipe."
A manhã alvinegra foi de treinos leves. Os jogadores realizaram exames antes da atividade.


04/01/2016 23:13:10
Larrea só deve chegar ao Botafogo nesta quarta-feira
Equatoriano deve ser o último estrangeiro a ser apresentado
O DIA
Rio - Dos estrangeiros contratados, Pedro Larrea deve ser o último a se apresentar ao Botafogo. O volante ainda não conseguiu a documentação de transferência junto à Confederação Equatoriana e só deverá desembarcar no Rio nesta quarta-feira.
Em dezembro, Larrea esteve na cidade para realizar exames e acertar um acordo verbal com o Botafogo. A diretoria espera resolver toda a burocracia até sexta-feira, para que ele esteja à disposição para viajar para a pré-temporada, no Espírito Santo, na segunda-feira.
Nesta segunda-feira, os reforços Emerson, Joel Carli, Diogo Barbosa, Bruno Silva e Damián Lizio estiveram no clube. O argentino Gervasio Nuñez foi aguardado nesta terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário