quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Bota News de Quarta (06/01)

06/01/2016 21:15:24
Botafogo busca empate no fim e avança em primeiro lugar na Copa São Paulo
Jovens alvinegros fizeram sete pontos na primeira fase
O DIA
Rio - Já classificado, o Botafogo entrou em campo contra o Linense buscando o primeiro lugar do grupo 4. Foi difícil, mas com um gol no fim, o Alvinegro empatou o duelo e avançou como líder para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Hélio fez para o Linense aos 39 do segundo tempo. A vitória faria o Elefante ultrapassar o Glorioso na tabela. No entanto, aos 46, Victor deixou tudo igual e manteve o Fogão invicto. Com o resultado, o Botafogo pegará o Mirassol na segunda fase, a primeira de mata-mata. O Linense enfrenta o Santa Cruz.
O Botafogo terminou a primeira fase com sete pontos. O Linense fez cinco pontos.

06/01/2016 16:50:25
Promovido ao elenco principal, Leandrinho espera por chances em 2016
Apoiador, de 19 anos, estará entre os jogadores principais
O DIA
Rio - Os poucos reforços que chegaram ao Botafogo vão abrir espaço para que uma geração de novatos tenham oportunidades em 2016. Entre eles está o meia Leandrinho, de 19 anos. O jovem espera conquistar seu espaço na equipe logo em seu primeiro ano no time profissional.
"Conversei pouco com o professor Ricardo Gomes. Ainda estamos mais nessa fase de exames e treinos físicos. Penso em dar o meu melhor. Se o Ricardo Gomes gostar... Mas acima de tudo respeitando meus companheiros, que têm mais tempo de profissão do que eu. A ideia é corresponder quando precisarem de mim. Espero contribuir", afirmou.
Conhecido na base alvinegra pela boa técnica, Leandrinho participou da conquista do Torneio OPG 2015. O jogador falou um pouco das suas características dentro das quatro linhas
"Gosto de jogar mais por dentro, no meio de campo, mais ofensivo. Minha principal qualidade é o passe, mas gosto de chegar à área para marcar gols e também ajudo na marcação", explicou.
Em 2016, o Botafogo terá alguns reforços estrangeiros. Leandrinho destacou positivamente o contato com os jogadores com experiências diferentes e que desembarcaram no Botafogo.
"São culturas diferentes. Aprendemos com eles, e eles aprendem com a gente. É bom para todo mundo. Para mim é bom que eles podem passar uma vivência maior do futebol, que eu ainda não tenho. O primeiro contato está sendo muito bom. Estou feliz por essa oportunidade. Tudo está sendo um aprendizado. Eu já conhecia uma galera da base, então está sendo mais fácil. Está tudo certo", finalizou.


06/01/2016 12:51:33 - Atualizada às 06/01/2016 13:40:52
Jacaré do Botafogo! Gervasio Nuñez chega para o maior desafio da carreira
Meia argentino será outra cara nova do clube em 2016
O DIA
Rio - O Botafogo apresentou, nesta quarta-feira, mais uma cara nova para a temporada. Trata-se do meia argentino Gervasio Nuñez, cujo apelido é Jacaré. Ele é mais um gringo do elenco alvinegro, que terá também Joel Carli, Lizio e Larrea.
O diretor Antônio Lopes apresentou e elogiou o reforço alvinegro: "É uma das boas contratações que o Botafogo fez. Tenho certeza disso pela qualidade do jogador. Já tivemos a oportunidade de observá-lo nos treinamentos. É um jogador de muita qualidade técnica e vai ajudar muito."
Nuñez, de 27 anos, chega empolgado ao Botafogo, destacando a grandeza do clube e a oportunidade na carreira.
"O Botafogo é uma grande equipe. Estou muito feliz. Garanto que darei o meu melhor. Creio que seja o maior desafio da minha carreira. Na Polônia (pelo Wisła Cracovia) também foi muito difícil, joguei a Liga dos Campeões. Mas aqui no Brasil é especial, até pelo povo brasileiro", declarou Gervasio Núñez, que explicou a origem do apelido Jacaré:
"Chovia muito no Norte da Argentina, onde nasci. E havia uma lagoa próxima de onde eu jogava futebol. Meu pai comentou isso quando cheguei ao Rosário Central, o pessoal achou engraçado e passou a me chamar de "Yacaré" e de depois Yaca; Aqui no Brasil todos já estão me chamando assim."
Jacaré também falou sobre suas características em campo: "Gosto de chegar muito à área, fazer gols. A bola sempre passa muito por mim. Sou um jogador de boa técnica. Gosto de criar."
Nuñez estava no Sarmiento, da Argentina. Ele também defendeu o Rosario Central, Quilmes e Rangers de Talca, do Chile, além do Wisla Cracovia.


05/01/2016 23:18:40
Neilton não vê a hora de fazer o Botafogo brilhar na Primeira Divisão
Atacante mostra felicidade por ter continuado no Glorioso
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Neilton chegou a se despedir do Botafogo nas redes sociais, mas uma reviravolta manteve os dois no mesmo caminho. Após conquistar a torcida com dribles e gols na Série B, o atacante está com motivação de sobra para fazer a estrela solitária brilhar entre os grandes do futebol brasileiro. E, para conquistar os objetivos, valeu a pena até perder algumas horas das férias para iniciar o ano 100% fisicamente.
Apesar de sempre ter expressado a vontade de permanecer no Botafogo, o camisa 7 acompanhou as negociações de longe, mais precisamente de Orlando, nos Estados Unidos, para onde viajou assim que terminou o Brasileiro. O sorriso durante a primeira coletiva do ano mostrou que o desfecho não poderia ter sido melhor para o jogador.
“Eu deixei bem claro o meu desejo de ficar e meu empresário conversou com o Botafogo e o Cruzeiro. Não participei tanto, porque estava de férias. Fico feliz pela renovação e vou dar meu máximo para estar bem o ano todo e ajudar sempre”, afirmou Neilton.
Depois que voltou dos Estados Unidos, o atacante deu uma passada na Bahia e, na última semana de descanso, trocou a praia pela academia para chegar bem para a pré-temporada. Já na alimentação, a preocupação foi no sentido contrário da maioria dos jogadores. Muita comida para manter os 62 quilos.
“Normalmente eu emagreço nas férias, então tenho que aproveitar esse período para comer tudo que posso”, disse Neilton, que promete dedicação para dar continuidade à empatia com os alvinegros.
“Vim com pensamento grande de conquistar títulos, jogar bastante, fazer uma boa pré-temporada, ter ritmo e procurar cair nas graças dos torcedores e da comissão técnica”, projetou, confiante.
No segundo dia da pré-temporada, quem apareceu no gramado, na parte da tarde, foi o argentino Gervasio Nuñez. O meia participou do treinamento de dois toques comandado por Ricardo Gomes e mostrou afinidade com o compatriota Joel Carli. Os dois conversaram durante toda a atividade.
Agora, a diretoria aguarda o volante equatoriano Pedro Larrea e pretende acertar com o lateral-esquerdo Dener Assunção, que jogou pela Chapecoense em 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário