sábado, 7 de dezembro de 2013

Bota News de sábado (07/12)

Botafogo quer vencer Criciúma sem se preocupar com outras partidas
Oswaldo proíbe que time saiba sobre outros resultados durante o jogo
FABIO FALCÃO CAZES

Rio - Se depender de Oswaldo de Oliveira, os jogadores do Botafogo só saberão os resultados das partidas de Goiás e Atlético-PR após o confronto com o Criciúma. O treinador quer que o time cumpra com o seu dever dentro de campo, vencendo o jogo, sem influências externas, que podem abalar ou motivar a equipe.
“As coisas só vão acontecer se vencermos. Por isso, nossa concentração tem que ser nisto, não podemos nos preocupar com os jogos vizinhos. Inclusive, vou pedir ao pessoal do vestiário para não informar os resultados aos jogadores no intervalo. Já tive essa experiência e acho que é o melhor caminho. Depois que acabar vamos procurar saber o que aconteceu”, disse.

Oswaldo quer vitória contra Criciúma

Para voltar a disputar a competição internacional depois depois de 18 anos, o Alvinegro precisa vencer em casa e torcer por empate ou derrota do Goiás para o Santos ou derrota do Atlético-PR para o Vasco.

Se os dois tropeçarem, o time termina o campeonato em terceiro e nem precisará secar a Ponte Preta, que disputa o segundo jogo da final da Sul-Americana, contra o Lanús, na quarta-feira. Com o título, a Macaca transforma o G4 em G3.
Oswaldo sabe que o duelo no Maracanã não será fácil porque o Criciúma ainda corre risco de rebaixamento. Além disso, as atuações do time não foram animadoras nas últimas rodadas, quando empatou com o São Paulo e perdeu para o Coritiba.
Em busca da melhora do rendimento da equipe, Oswaldo fará duas mudanças com relação à última partida. Lodeiro entrará no lugar de Hyuri e Renato, que se recuperou de dores na perna esquerda, fica com a vaga de Marcelo Mattos.
Elias treina e deve jogar
Poupado das atividades durante a semana em razão de dores na coxa esquerda, Elias treinou ontem e praticamente garantiu sua escalação no jogo de amanhã. Caso volte a sentir, o atacante dará lugar a Bruno Mendes.
Obsessão contagia o treinador alvinegro
Com um título mundial no currículo (pelo Corinthians, em 2000), Oswaldo de Oliveira tem motivação de sobra para disputar uma possível Libertadores pelo Botafogo. E ela pode pesar muito na decisão do técnico sobre seu futuro.
A obsessão de todos no clube pelo retorno à competição sul-americana foi aderida pelo treinador, que prometeu empenho máximo na última rodada do Brasileirão para que a vaga seja conquistada.
“Seria importante. Já a disputei algumas vezes, é muito interessante. É um desejo de todos no clube, dos jogadores e dos funcionários. Estou contagiado por este ambiente também”, admitiu Oswaldo.

Oswaldo de Oliveira acha normal especulações sobre sua saída
Treinador garante que só vai decidir seu futuro depois da partida contra o Criciúma
O DIA
Rio - O Botafogo vive uma semana decisiva em busca da vaga para Libertadores. No entanto, fora das quatro linhas, diversas especulações surgiram envolvendo o nome do técnico Oswaldo de Oliveira. A mais forte é que o treinador deve se transferir para o Santos na próxima temporada.

Durante a coletiva realizada depois do treino desta sexta-feira, o comandante alvinegro declarou que acha normal esse tipo de notícia. O treinador garantiu que só vai definir o seu futuro depois da partida contra o Criciúma, no domingo.
"Essa especulação também não mudou nada. No ano passado também foi a mesma coisa. É que nessa época ganha mais amplitude, espaço na mídia. Não é só comigo, mas também com os outros torcedores. Estou cumprindo meu trabalho com o Botafogo, nada que interfira na preparação vai ter mais importância agora. A vida da gente continua, antes, depois e durante, mas vou levar tudo a seu tempo. Não adianta a necessidade da notícia, pra mim as coisas tem que acontecer da maneira que elas tem que acontecer", afirmou.

Elias treina normalmente e será titular no duelo decisivo contra o Criciúma
Por outro lado, volante Marcelo Mattos não participa da atividade e dificilmente vai para o jogo
O DIA
Rio - Acabou o mistério. O atacante Elias participou normalmente do treino do Botafogo na manhã deste sábado, no Engenhão, e está confirmado para a partida contra o Criciúma. O jogador ficou afastado de algumas atividades nesta semana para tratar de um problema muscular na coxa esquerda.
Elias treinou e vai jogar contra o Criciúma
Foto:  Divulgação
No entanto, o Alvinegro não vai poder contar com o volante Marcelo Mattos. O cabeça de área não treinou com bola e está descartado para o duelo. O lateral-direito Edilson também não participou da atividade, mas não preocupa. Com isso, o time que deve ir campo será formado por: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Rafael Marques, Lodeiro e Seedorf, e Elias.
O Botafogo precisa vencer o Tigre e torcer para tropeços do Atlético-PR, no jogo contra o Vasco, na Arena Joinville, e do Goiás, diante do São Paulo, no Serra Dourada. Caso apenas uma dessas equipes tropece, o Alvinegro vai precisar secar a Ponte Preta na final da Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário