domingo, 8 de dezembro de 2013

Vitória Exemplar!!!!!

Botafogo vence e agora secará a Ponte Preta por uma vaga na Libertadores
Glorioso bateu o Criciúma por 3 a 0 no Maracanã; Macaca vai disputar a final a Copa Sul-Americana
O DIA
Rio - O dever de casa foi feito, agora o Botafogo precisa torcer. O Glorioso derrotou o Criciúma por 3 a 0 no Maracanã, mas precisa secar a Ponte Preta, que vai disputar a final da Copa Sul-Americana, para garantir uma vaga na Libertadores de 2014. Com gols de Lodeiro, Elias e Seedorf, o Glorioso termina o Brasileirão com 61 pontos, na quarta posição da tabela.
Rafael Marques vai ficar de olho na Ponte Preta
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Com um jogo pegado, Edílson arriscou de longe em cobrança de falta, mas a bola acabou indo para fora na primeira boa chance do Alvinegro. As bolas paradas eram realmente a melhor arma do Botafogo e após cobrança de falta de Lodeiro a bola acabou passando por toda a zaga do Criciúma e foi parar no fundo da rede. Como resposta o Criciúma emplacou um bom ataque, mas viu o goleiro Jefferson evitar o gol de empate.
Jogando com tranquilidade, o Botafogo tinha o domínio do jogo. Com um bom sistema defensivo e com facilidade para armar suas jogadas de ataque, o Alvinegro chegou a ampliar a vantagem aos 35 minutos, mas o mergulho de Elias para marcar o segundo gol do Bota contou com a posição irregular do atacante, que viu o lance ser anulado.
Com maior posse de bola e ofensivo, o Botafogo dominava o jogo. O time de Oswaldo de Oliveira alcançava sucesso em todo o tipo de jogada que tentava, avançando com os laterais ou arriscando jogadas pelo meio, e terminou a primeira etapa com um total domínio.
Logo no início do segundo tempo, o Botafogo voltou a mostrar o desejo pela vitória. A postura ofensiva se repetiu e logo nos primeiros minutos o volante João Vitor impediu o ataque de Lodeiro e acabou expulso. Na cobrança da falta, o lateral Edílson voltou a assustar os adversários e acertou o travessão.
Pressionando a todo custo, o Botafogo ainda teve um novo gol anulado em razão de impedimento e a torcida alvinegra chegava a se irritar com a quantidade de gols perdidos. Mas aos 22 minutos, Elias deixou para trás os dois lances anulados e marcou o segundo gol do Botafogo no Maracanã. Para fechar com chave de ouro, o craque Seedorf ainda deixou sua marca com uma cabeçada certeira para firmar de vez a vitória alvinegra. O craque ainda deixou o campo aclamado e chorando ao ser substituído aos 45 minutos.
'Meu choro foi uma maneira de mostrar meu carinho pelo Oswaldo', diz Seedorf
Craque deixou o campo aclamado pela torcida e se emocionou ao encontrar o treinador à beira do gramado
O DIA
Rio - O Botafogo fez seu dever de casa e venceu o Criciúma no Maracanã. Autor de um dos gols, o craque Seedorf deixou o campo aclamado pela torcida e chorando. O abraço no técnico Oswaldo de Oliveira marcou o momento de emoção do atleta, que fez questão de exaltar a relação com o comandante alvinegro.
"Temos uma grande convivência, criamos um relacionamento muito forte. Respeito e admiro muito o Oswaldo e este choro foi uma maneira emblemática de demonstrar todo o meu carinho por ele", disse o camisa 10, que também elogiou o trabalho pelo grupo feito em 2013.
Seedorf deixou o campo aclamado no Maracanã
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
"Temos que ficar muito feliz, fizemos nossa parte. Nós encerramos o ano com uma alegria imensa. Honramos o nosso trabalho e estamos todos de parabéns. Quero agradecer muito ao torcedor, que foi fundamental hoje", disse o jogador, que foi aclamado ao deixar o campo minutos antes do término da partida.
Sobre uma possível transferência na próxima temporada, Seedorf deixa claro que não há nada no momento: "Tenho contrato até o fim de julho e até agora não há nada em vista", concluiu.
Oswaldo elogia apoio da torcida: 'Era isto o que faltava para deslancharmos'
Treinador garantiu ter se emocionado ao entrar no campo e ver a festa feita pela torcida do Botafogo
O DIA
Rio - Oswaldo completou mais uma temporada no Botafogo e foi neste domingo que o treinador viu o maior apoio da torcida. Na saída do campo após a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, o técnico alvinegro fez questão de exaltar a festa dos torcedores e afirmar que era esta união que faltava ao Botafogo.
"Este era o elo que faltava ao Botafogo. Me emocionei desde quando entre em campo. Ainda não tinha visto essa participação da torcida como foi hoje. Foi tudo muito agradável, muito prazeroso. É o elo que faltava para o time deslanchar", disse Oswaldo, que também fez questão de elogiar o craque Seedorf.
Torcida e Jogadores: Elo que faltava no Botafogo
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
"O Seedorf é um cara diferente. Tenho que me contar um pouco ao elogiá-lo, mas é um cara acima de todas as expectativas. Tirar ele de campo um pouco antes do fim foi uma maneira de fazer ele receber toda essa homenagem num momento particular", concluiu.
Rafael Marques exalta trabalho do grupo alvinegro: 'Não deixamos a peteca cair'
Atacante sofreu com críticas da torcida em razão de seus altos e baixos no Botafogo, mas se diz totalmente satisfeito
O DIA
Rio - Rafael Marques passou por momentos difíceis no Botafogo. O atacante conviveu com imensas críticas da própria torcida, mas fechou o ano marcando um dos gols da vitória alvinegra na última partida do time na temporada. O sentimento do jogador é o de total satisfação.
"Sempre falei que queria coroar o trabalho. É normal ter problemas. Passamos por coisas difíceis durante o ano, até mesmo pela perca de alguns jogadores. Mas nós nunca deixamos a peteca cair e tivemos a mesma vontade e pegada sempre. Estou muito feliz aqui no Botafogo", afirmou.
Rafael Marques festeja gol contra o Criciúma
Rafael conquistou seu lugar aos poucos e foi ganhando a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Os altos e baixos, no entanto, fizeram a torcida pegar no pé do jogador, que acabou terminando o ano com chave de ouro e também aclamado pelos torcedores alvinegros após a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma.
Jefferson não crê na saída de Seedorf e de Oswaldo de Oliveira
Goleiro comentou sobre especulação sobre treinador e meia
O DIA
Rio - Faltando apenas um jogo para acabar o ano, o Botafogo decide se vai disputar ou não a Libertadores na próxima temporada. Porém, mesmo antes do confronto diante do Criciúma, o Glorioso já começa a ouvir rumores sobre a montagem do elenco para 2014.

Jefferson crê na permanência de Oswaldo e Seedorf
Foto:  Divulgação
O apoiador Seedorf e o treinador Oswaldo de Oliveira podem deixar a equipe. Apesar dos boatos, o goleiro Jefferson não crê na saída tanto do comandante quanto do holandês.
"Não atrapalha, de maneira nenhuma. Já colocaram Oswaldo em tantos clubes, colocaram Seedorf, eu, e nada aconteceu. Não tem nada concreto, se tiver ele será o primeiro a falar para nós, pelo grande profissional que é. Estamos focados no jogo contra o Criciúma. Depois de domingo vamos sentar e ver o futuro de cada um. Agora estamos focados no jogo e nada vai atrapalhar", afirmou.
O Botafogo encara o Criciúma, neste domingo, no Maracanã. O Glorioso precisa vencer e torcer para que o Goiás não vença o Santos, no Serra Dourada, ou pela derrota do Atlético-PR diante do Vasco, em Joinville.
Apaixonada pelo Fogão, Isabella Taviani não esconde supertisção de torcedora
Cantora tem como título inesquecível o Campeonato Carioca de 1989, que tirou o time de General Severiano de uma seca de 21 anos sem conquistas
ULISSES VALENTIM
Rio - Todo torcedor fanático tem algo que utiliza para atrair sorte quando sua equipe de coração joga. Essa tradição é ainda mais forte quando se trata dos apaixonados pelo Botafogo e uma das revelações da MPB tem tem os seus rituais. Isabella Taviani não assiste a nenhum jogo do time de General Severiano sem os seus amuletos e contou suas curiosidades na última edição da série "O meu coração alvinegro" deste ano.
"Tenho um cachorro e dois gatos, um preto e branco e a outra branca e preta. Se assisto ao jogo em casa os dois precisam estar ao meu lado. Além do mais, uso sempre uma camisa de treino que ganhei dos jogadores autografada", comentou.
Cantora é torcedora fanática do Botafogo
Foto:  Divulgação
A intérprete, que tem mais 200 mil discos vendidos em 13 anos de carreira, também lembra com carinho um dos títulos mais marcantes da história do Alvinegro. Isabella até hoje tem na memória o gol de Maurício, na final do Campeonato Carioca de 1989, que tirou o Botafogo de um jejum de 21 anos sem conquista.
"Passei vinte e um anos para ver meu time ser campeão. E quer saber? Pode parecer loucura, mas não são os títulos do Botafogo que eu presenciei que me fazem amar o Glorioso. Botafoguense vive esta relação com o clube como um casamento. Não se é feliz sempre, mas o amor construído é o que lhe mantém vivo e unido até o fim dos tempos", disse.

Isabella também comentou a maneira como surgiu sua paixão pelo time da Estrela Solitária. Ela conta que o escudo do Fogão atraiu a atenção dela e, desde então, o seu amor pelo clube só aumenta, seja na vitória ou na derrota.
Isabella é torcedora assídua do Botafogo
Foto:  Divulgação
"Pela Estrela Solitária! Ah, o escudo mais lindo do mundo tinha que encantar os olhos daquela criança. Eu ainda era pequena, era um símbolo lúdico. Depois, com o tempo, fui me apaixonando por futebol e era natural torcer pelo time que carregava no peito aquela estrela", comentou.
A cantora, que tem cinco discos lançados em toda sua trajetória musical, mostra que é uma torcedora que não abandona o time, não importa qual for a fase da equipe. Ela não tolera a violência nos estádios, que mesmo com a Copa do Mundo batendo às portas do Brasil, ainda assombra o cenário esportivo.
"Acompanho sempre, seja nos bons momentos ou nos ruins. Torcedor que é torcedor de verdade precisa saber tudo o que está acontecendo, apoiar e cobrar também. Mas com respeito. Não tolero brutalidade", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário