terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL E UM 2014 ALVINEGRO!!!! QUE A ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZA!!!!

Eu, Carlos Eduardo Lohse Rezende, desejo a todos os alvinegros um ótimo Natal e um 2014 cheio de conquistas para o nosso Botafogo, clube da estrela solitária, que tanto amamos. Saudações alvinegras!!!
Agora, as notícias desta terça...

Preparador de goleiros minimiza altitude de Quito e exalta fase de Jefferson
Alvinegro vai estrear na Libertadores contra o Deportivo do Equador
O DIA
Rio - O primeiro adversário do Botafogo é o Deportivo Quito. Além da preocupação com o adversário do ascendente futebol equatoriano, a altitude da capital do país é mais um dificultador no caminho do Glorioso.
Um dos profissionais que normalmente tem o trabalho mais dificultado é o goleiro. Porém, o preparador de arqueiros do Alvinegro, Flávio Tenius, não crê que o Glorioso vá ter problemas por atuar a 2.850 metros de altitude.
"Estive algumas vezes jogando em Quito e os goleiros, em geral, não têm muitos problemas com a altitude. A velocidade da bola fica um pouco mais rápida, mas nada absurdo. Acho que o problema não é tão grave. Claro que é mais um obstáculo, principalmente para os jogadores de linha, mas um obstáculo tranquilo, não é esse problema todo não", disse o membro da comissão técnica em entrevista à Rádio Brasil.
Tal confiança se deve ao fato do goleiro do Botafogo ser Jefferson. O ano de 2013 foi um ano de conquistas para o jogador do Botafogo, que mesmo com a troca de técnicos na seleção brasileira, se manteve convocado por Felipão, participando da campanha do título da Copa das Confederações.
"Foi um ano muito feliz para o Jefferson, para todos do Botafogo. Ele conseguiu manter a regularidade, ajudando demais a equipe em seus objetivos. Conseguimos o título estadual e a vaga à Libertadores. Cada vez mais o Jefferson vem se firmando tanto no clube quanto na seleção", concluiu.


Xodó, Hyuri projeta ano glorioso em 2014
Meia-atacante espera manter nível de sua estreia durante toda a próxima temporada
O DIA
Rio - Contratado dez dias antes da venda de Vitinho, Hyuri teve que conviver com as comparações com o ex-xodó nos seus primeiros jogos pelo Botafogo. Mas conseguiu dar conta do recado — o meia-atacante brilhou e logo foi abraçado pela torcida. Totalmente adaptado, ele espera repetir as boas atuações de seu início no clube na próxima temporada.
“O ano foi maravilhoso. Eu cheguei no meio da competição, mas pude ajudar o Botafogo, isso é o mais importante. Fiquei feliz por ter ajudado. Foi até mais do que eu esperava, mas eu sei que posso render ainda mais. Vou trabalhar muito, em 2014, para poder fazer o meu melhor”, disse Hyuri, em entrevista à ‘Super Rádio Tupi’.
O jogador, de 21 anos, tem contrato até o fim de maio, mas a diretoria já demonstrou interesse em comprá-lo junto ao Audax.
Autor de um dos gols mais bonitos do Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Coritiba, no Maracanã, Hyuri foi muito utilizado por Oswaldo de Oliveira. Na reta final da competição, o treinador chegou a barrar Lodeiro para manter o garoto como titular.
Sob o comando de Eduardo Hungaro, o camisa 17 terá outro concorrente por uma vaga de titular. Jorge Wagner, apresentado na semana passada, já disse que prefere atuar no meio e não na lateral.

Botafogo irá decidir local de preparação para Libertadores nesta semana
Time pode fazer pré-temporada em casa
O DIA
Rio - A semana entre o Natal e o Ano Novo, que costuma ser de recesso para muitos trabalhadores, terá decisões importantes para a próxima temporada do Botafogo. A diretoria definirá a programação da preparação do time em janeiro, visando os confrontos com o Deportivo Quito, dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro, pela Libertadores e reforços também podem ser anunciados.
O CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, onde foram realizadas as últimas pré-temporadas da equipe, era o local preferido para o início das atividades, mas as fortes chuvas prejudicaram o campo e pode ocorrer uma mudança nos planos.
A tendência é que os jogadores se reapresentem no dia 6 e façam a primeira parte da preparação no Rio. Cerca de dez dias antes do primeiro jogo contra os equatorianos, a delegação deve viajar para Quito, a fim de minimizar os efeitos da altitude na partida do dia 29.
Com relação aos reforços, a prioridade é fortalecer o setor ofensivo. Elias deve renovar esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário