domingo, 22 de dezembro de 2013

Bota News de Domingo (22/12)

Apresentado oficialmente, Jorge Wagner fala em 'oportunidade única na vida'
Apoiador, de 35 anos, é o primeiro reforço do Botafogo para a Libertadores
O DIA
Rio - O Botafogo apresentou nesta sexta-feira a sua primeira contratação para a Libertadores. Trata-se do apoiador Jorge Wagner, que atuou em clubes como Cruzeiro, Corinthians, Internacional e São Paulo. O atleta, de 35 anos, estava no futebol japonês.
"É um prazer retornar para o Brasil e estar aqui no Botafogo. O time disputará várias competições, entre elas a Libertadores e temos tudo para fazer uma boa temporada. Tenho vários motivos para retornar ao Brasil. Jogar aqui no Rio será uma oportunidade única na minha vida. Encaro como o maior desafio na carreira, retornar ao Brasil num ano que o Botafogo terá muitas expectativas", afirmou o atleta em entrevistas coletivas.

Jorge Wagner vai atuar no Botafog
O apoiador tem um grande restrospecto de participações em Libertadores. Pelo Internacional em 2006, Jorge Wagner se sagrou campeão.
"O nível e a intensidade da competição são muito grandes. São clubes campeões nos seus países, que estão preparados e alguns deles jogam a Libertadores todo ano. O grau de dificuldade é muito grande e temos que nos fortalecer para ir bem na competição", concluiu.
FICHA TÉCNICA
Nome: Jorge Wagner Goes Conceição
Idade: 35 anos
Altura/Peso: 1,78m/73kg
Títulos: Campeonato Baiano (1998 e 1999), Copa Sul-Minas (2001 e 2002), Supercampeonato Mineiro (2002), Supertaça da Rússia (2003), Liga Russa (2004), Libertadores (2006), Campeonato Brasileiro (2007 e 2008), Liga Japonesa (2011), Copa do Imperador (2012) e Supercopa do Japão (2012).
Por onde passou: Bahia (1996-2000), Cruzeiro (2001-2002), Corinthians (2003), Lokomotiv-RUS (2003-2004), Internacional (2005-2006), Bétis-ESP (2006-2007), São Paulo (2007-2010) e Kashiwa Reysol (2011-2013).

Jorge Wagner não esconde felicidade por jogar ao lado de Seedorf no Bota
Jogador terá que lutar por vaga no meio de campo do Alvinegro
O DIA
Rio - O primeiro reforço do Botafogo para a próxima temporada já chegou fazendo elogios ao grande jogador do Alvinegro atualmente. Jorge Wagner não escondeu a alegria de poder jogar ao lado do holandês Clarence Seedorf
"É uma satisfação muito grande. Um grande jogador, que conquistou vários títulos na Europa. Estou muito feliz", comentou o jogador.
Como o esquema tático adotado 4-2-3-1 deve ser mantido nos primeiros jogos do ano, Jorge Wagner disputará vaga com Lodeiro, Rafael Marques e o próprio Seedorf no meio de campo do Fogão.

De volta ao Brasil, Jorge Wagner quer ajudar o Botafogo com polivalência
Jogador já atuou como meia, volante e lateral
O DIA
Rio - Novo reforço do Botafogo, Jorge Wagner não traz ao clube apenas a experiência de quem já jogou sete Libertadores e foi campeão. Com a chegada do atleta ao elenco, o Glorioso ganha em versatilidade.
Nos dois clubes brasileiros em que teve maior sucesso, Jorge Wagner atuou em posições diferentes. No Internacional, quando levantou a Libertadores de 2006, o atleta ficou marcado por atuar na lateral esquerda. Já no São Paulo, Jorge se consagrou no meio campo da equipe e foi bicampeão brasileiro em 2007 e 2008.
"No Japão, atuei como meia na maioria das vezes. Também joguei como lateral e volante. Depende muito da necessidade do treinador. Gostaria de jogar no meio campo", afirmou.

Dória segue gerando interesses
Zagueiro é cogitado por grandes clubes para 2014
O DIA
Rio - Considerado o 60º jogador brasileiro mais valioso na atualidade, Dória despertou o interesse de outro clube italiano. Depois de Juventus e Milan tentarem a contratação do zagueiro de 19 anos, agora é a vez do Napoli se insinuar para ficar com a revelação do Botafogo.

Segundo o site do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especializado em transferências no mundo da bola, o clube ainda não preencheu todas as vagas de extracomunitários no elenco e o camisa 21 do Alvinegro chegaria para assumir uma delas.
A maior dificuldade do time de Nápoles será convencer a diretoria botafoguense a negociar Dória por um valor menor do que a nova multa rescisória, que se aproxima dos R$ 60 milhões. Se tiver disposto a apostar no garoto e aceitar pagar a quantia, o Napoli leva o zagueiro na hora.
Dos clubes europeus que já sondaram Dória, a Juventus foi quem esteve mais perto de tirá-lo do Botafogo. No meio da temporada, os dirigentes da ‘Velha Senhora’ enviaram uma proposta para o presidente Maurício Assumpção, mas ele não aceitou o valor, que era menor do que a multa prevista no contrato. Em novembro, Dória teve o vínculo prolongado até 2017, ganhou um aumento salarial e, com isso, o valor para comprá-lo também subiu.
Além do garoto, o técnico Eduardo Hungaro conta com Bolívar, André Bahia, Dankler e Matheus Menezes, que retornou de empréstimo, para o setor defensivo.
Eduardo Hungaro se mostra tranquilo para novo desafio no Botafogo em 2014
Treinador sabe da responsabilidade que será conduzir o Alvinegro na Copa Libertadores da América
O DIA
Rio - O novo técnico do Botafogo parece ter os pés nos chão quando ao novo desafio em sua carreira. Eduardo Hungaro se mostra tranquilo em ser o novo treinador do Alvinegro e sabe da responsabilidade de conduzir o time na libertadores.
"Estou tranquilo, estou em casa, sabemos que é um torneio muito difícil, mas que estamos preparados para enfrentar", comentou.
O primeiro desafio do treinador será no dia 19 de Janeiro, contra o Resende, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Treinos serão foco do início do trabalho de Hungaro à frente do Glorioso
Técnico recém-chegado garantiu que treinamentos são parte essencial do resultado em campo
O DIA
Rio - Eduardo Hungaro, substituto de Oswaldo de Oliveira no Bota, chegou e já deu o seu recado: nada de moleza no Glorioso. O técnico admite que é aficcionado por treinos e presta bastante atenção neles para decidir quem vai a campo.
Para o treinador recém-chegado, o acompanhamento cauteloso do desempenho diário dos jogadores é essencial para os bons resultados nos jogos.
"Me defino como um aficcionado por treino. O jogo traduz o que é feito no treinamento. É importante o dia a dia. Se você fizer um bom trabalho no dia a dia, controla o rendimento. Não conheci nenhum treinador que controlasse resultado, mas tentamos controlar o rendimento", diz ele.


Mesmo sem Oswaldo, Julio Cesar confia em grande ano para Botafogo em 2014
Alvinegro vai tentar conquista inédito da Libertadores na próxima temporada
O DIA
Rio - A saída de Oswaldo de Oliveira deixou os jogadores tristes, mas já faz parte do passado no Botafogo. O novo treinador, Eduardo Hungaro, conta com todo o apoio dos atletas do elenco. Ao menos, é o que garante o lateral esquerdo Julio Cesar. O atleta esteve presente em Volta Redonda para a pelada envolvendo "Amigos do Dedé" x "Amigos do Diego Souza". Em entrevista ao Sport, o jogador se disse bastante otimista para 2014.
"Infelizmente, o Oswaldo saiu. A gente fica triste porque era uma pessoa espetacular. Todos os jogadores gostavam muito, era um excelente treinador. Tenho certeza de que a gente vai fazer uma grande temporada com o Eduardo. É um técnico novo, que fez um trabalho brilhante na base. É uma aposta do clube. Tenho certeza de que o grupo vai ajudar, vai abraçar e vai fazer uma campanha brilhante", afirmou.
Julio Cesar ainda aproveitou para fazer uma análise sobre a temporada que acabou. Em 2013. o Botafogo venceu o Carioca, foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, liderou e oscilou no Brasileiro, mas no fim garantiu uma vaga na Libertadores, competição que o Glorioso não disputava desde 1996.
"O mais importante foi a vaga, a torcida merecia. O clube fez muito esforço este ano para tentar a vaga. Claro que a gente queria o título, infelizmente não deu. Mas a vaga foi merecida, o Botafogo sempre esteve no G-4, no bolo. Agora é trabalhar, já pensando na Libertadores", finalizou.

Henrique espera por nova chance para poder brilhar no Botafogo em 2014
Atacante não irá mais para o Real Madrid B e diz que conta com o apoio da diretoria do Alvinegro
O DIA
Rio - Com as possíveis saídas de alguns jogadores do Botafogo no final da temporada, aqueles que passaram grande parte de 2013 no banco de reservas esperam por uma oportunidade no próximo ano. Esse é o caso de Henrique, que não irá mais para o Real Madrid B, e espera por uma chance entre os titulares do Fogão.
"É muito gratificante. Eles estão apostando no meu trabalho e eu tenho certeza que se tiver uma sequência como titular, eu vou poder mostrar meu futebol. Com o meu potencial e com a aposta do Botafogo eu vou mostrar o meu valor", comentou o jogador em entrevista à Rádio Tupi.
O atleta também comentou que precisa de confiança para voltar a marcar gols, o jogador foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-20 de 2011, onde também foi o artilheiro.
"A confiança é você saber que não precisa fazer tudo em uma partida. Quando você sabe que você terá uma sequência, você não fica ansioso querendo resolver tudo em um jogo. Quando um jogador precisa resolver tudo em uma partida isso acaba atrapalhando", finalizou.

Botafogo presenteia Anitta com camisa personalizada em branco e rosa
Mimo foi dado após show da funkeira na sede do clube
O DIA
Rio - Na noite da última quarta-feira, a cantora Anitta fez um show em General Severiano, na sede do Botafogo e foi presenteada pelo clube com um uniforme personalizado.
A cantora divulgou a imagem da camisa rosa e branca com símbolo do Glorioso em uma rede social.
"Olha o que eu acabei de ganhar da presidência do @botafogooficial no show que fiz aqui na sede ... Uma blusa do Botafogo em rosa. Amei", declarou ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário