sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sem Abaixar a Cabeça...

Estiramento na coxa esquerda tira Renato do duelo com o Bahia

De outro lado, Oswaldo de Oliveira vai contar com o retorno do volante Gabriel

O Dia
Rio - Após a derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira, o Botafogo tem a missão de vencer o Bahia no duelo deste domingo para voltar a se embalar rumo ao título do Brasileirão. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o volante Renato para a partida marcada para às 16h, no Maracanã.
Renato não vai enfrentar o Bahia
Foto:  Cadu Gomes / Agência O DIA

Depois de deixar o campo na última quarta sentindo dores na perna esquerda, o volante foi submetido a exames que constataram um estiramento na coxa do atleta. Mesmo sem grande gravidade a lesão deixará Renato fora do duelo com o Bahia.
Mesmo sem Renato, Oswaldo pode ficar tranquilo para o meio de campo. Após mais um dia de treinamento, o volante Gabriel está totalmente recuperado e vai para o campo no confronto do próximo domingo.

Jovem Yguinho se destaca em treino e chama atenção de Oswaldo

Garoto da base teve bom desempenho em coletivo realizado nesta manhã, no campo anexo do Engenhão

O Dia
Rio - Com o retorno de Gabriel e Dória no treino do Botafogo nesta sexta-feira, o destaque da atividade não foi nenhum dos nomes mais conhecidos do Alvinegro. Mesmo com a boa atuação da dupla, a melhor surpresa do treinamento desta manhã foi o jovem Yguinho, que atuou ao lado dos reservas durante o coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira.
Oswaldo de Oliveira se deparou com bom desempenho de Yguinho em treino
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

Com uma boa movimentação e até mesmo um belo gol marcado, o garoto da base alvinegra se destacou e chamou a atenção do treinador do Botafogo. No entanto, a equipe não deve ter grandes mudanças para a partida deste domingo, contra o Bahia, no Maracanã. As alterações devem ficar por conta do retorno de Dória e Gabriel, voltando assim com a formação rotineira do Glorioso.
O lateral Lucas também foi outra novidade no Engenhão. Ainda em recuperação de uma cirurgia, o jogador correu ao redor do gramado, mas não trabalhou com bola. Jefferson também não participou do coletivo, mas realizou outras atividades e não preocupa para o duelo contra o Bahia.

Força como mandante no Brasileirão é trunfo do Botafogo na caça à liderança

Sete pontos atrás do Cruzeiro, time jogará nove das 16 partidas restantes do campeonato dentro de casa, onde apresenta aproveitamento de 80%

iG
Rio - A derrota para o Cruzeiro no Mineirão na última quarta-feira fez com que a distância do Botafogo para a liderança do Campeonato Brasileiro aumentasse para sete pontos. Para buscar tirar essa diferença e desbancar os mineiros na sequência da competição, o time carioca tem como trunfo o fator casa. Nas 16 rodadas restantes, jogará dentro de casa nove vezes. Boa notícia para quem tem desempenho animador como mandante até o momento.
Bom desempenho como mandante é aposta do Botafogo
Foto:  Mário Leite / Agência O Dia

Nos dez jogos que já fez dentro de casa no Brasileirão, o Botafogo tem campanha de sete vitórias e três empates, o que representa um aproveitamento de 80% dos pontos disputados. É esse bom desempenho, aliado ao fato de o time ter mais compromissos como mandante do que como visitante na sequência do campeonato, que faz o técnico Oswaldo de Oliveira se recusar a jogar a toalha. Ele espera que os torcedores tenham o mesmo pensamento.
“Tenho certeza de que a nossa torcida não vai se desmobilizar ou deixar de acreditar no Botafogo", disse Oswaldo. "Muito pelo contrário, estará sempre ao nosso lado, pois sabe que estamos trabalhando com muito empenho e determinação para levarmos o Botafogo ao lugar mais alto possível neste Campeonato Brasileiro. Espero uma boa presença nesta partida contra o Bahia”, completou o treinador, referindo-se ao adversário do próximo domingo.
Palco do confronto diante do Bahia, o Maracanã não tem ficado lotado nas partidas do Botafogo neste Brasileirão. Bem longe disso. A média como mandante de 11.605 pagantes coloca o clube em 14º lugar no ranking de público do campeonato. O jogo de maior presença dos botafoguenses no estádio foi o empate sem gols com o São Paulo no final do primeiro turno, que reuniu 23.585 torcedores.
Para Seedorf, isso não importa. O meia holandês minimiza as estatísticas e acredita que a torcida do Botafogo não tem feito menos do que a de nenhum outro clube no país. "São os mesmos números que todos clubes têm no Brasil, os botafoguenses estão respondendo como a maioria. Não estou vendo nada acima do 30 mil", declarou o camisa 10, que não esconde o desejo de atuar no Maracanã lotado.
"Vai acontecer daqui a pouco. Estamos vivendo um ano especial e os torcedores perceberam, apareceram. Já sentimos que temos o fator casa, com uma energia muito boa", destacou.

Fogão ainda tem muito tempo pela frente na busca pelo título do Brasileirão

Apesar da derrota contra o Cruzeiro, alvinegros seguem confiantes no título

O Dia
Rio - O resultado pode ter sido acachapante, mas suas consequências no Botafogo, não. Depois da derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, que aumentou a diferença entre os dois times para sete pontos, a ordem é seguir no mesmo ritmo. Faltando 16 jogos para o fim do Brasileirão, o Alvinegro continua pensando grande, na conquista do título que não vem desde 1995.
Apesar da derrota, Botafogo segue vivo no Brasileiro
Foto:  Divulgação

“São 16 jogos até o dia 8 de dezembro, mais do que duas Copas do Mundo (as quatro primeiras colocadas disputam 7 partidas). Claro que se cria uma expectativa e entendo a necessidade de se criar esse clima. Sete pontos credenciam uma equipe excelente como o Cruzeiro”, disse o treinador Oswaldo de Oliveira após a derrota.
Antes mesmo do confronto de quarta-feira, os jogadores alvinegros já estavam vacinados. O discurso de que o jogo não seria uma final antecipada foi entoado diversas vezes. Por conta disso, a expectativa no clube é que o clima continue de otimismo e que o nível de atuações seja mantido na sequência da competição.
Por sinal, é exatamente a série de jogos no Maracanã nas próximas quatro rodadas que enche o Botafogo de esperança. Enquanto o Cruzeiro jogará fora contra Corinthians e Inter, o Glorioso terá o apoio de sua torcida.
“Infelizmente, tivemos um pequeno erro (Seedorf desperdiçou o pênalti), acontece. Foi um pequeno vacilo. Também tive uma oportunidade no primeiro tempo, mas o Fábio tirou. É levantar a cabeça, temos quatro jogos em casa e nada está perdido. Vamos jogar com a mesma garra em busca do título”, garantiu o atacante Elias.
Para levantar ainda mais o moral da equipe, no próximo compromisso, domingo, contra o Bahia, dois titulares estarão de volta. Dória, que cumpriu suspensão e Gabriel, recuperado de lesão.
Maurício Assumpção nos EUA
Procurando internacionalizar a marca do Botafogo, o presidente Mauricio Assumpção e o diretor comercial e de marketing Ayrton Mandarino estiveram nos EUA na semana passada e voltaram de lá otimistas com possíveis parcerias no futuro.
“Esta viagem serviu para verificarmos in loco o grande potencial que existe no mercado norte-americano para uma marca como a do Botafogo. No próximo ano, tenho certeza de que já estaremos participando, de alguma maneira, neste processo”, disse Mauricio Assumpção ao site oficial do clube.
Existe a possibilidade de o Alvinegro realizar amistosos em solo norte-americano na próxima temporada. Neste ano, o Fluminense realizou treinamentos em Orlando durante a parada do Brasileirão durante a Copa das Confederações.

Oswaldo de Oliveira não joga a toalha: 'Tem muita coisa pela frente'

Técnico vê o Brasileiro em aberto e o Fogão na briga pelo título

O Dia
Rio - O Botafogo não joga a toalha. A derrota para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, não tira o Glorioso da briga pelo título brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira vê o campeonato em aberto e confia em sua equipe.
Em jogão, Cruzeiro bate o Botafogo
Foto:  Divulgação

"Estamos a 16 jogos do dia 8 de dezembro, quando termina a competição. Tem muita coisa pela frente. Sei que é normal criar essa expectativa. São dois times na frente da tabela. Tem essa coisa, essa necessidade. Mas tem muita coisa pela frente, 16 jogos são mais do que duas Copas do Mundo. Vamos ver", disse Oswaldo, que elogiou o duelo com o Cruzeiro:
"Foi um jogo muito bonito para quem gosta de futebol. Muita astúcia, alternativa, os times procurando explorar a deficiência do outro."
Com a derrota, o Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem na liderança do Brasileiro. Na próxima rodada, no domingo, às 16h, o Botafogo recebe o Bahia no Maracanã. A Raposa entra em campo no mesmo dia e horário e enfrenta o Corinthians no Pacaembu.

Após perder penalidade, Seedorf pede desculpas à torcida

Apoiador desperdiçou cobrança quando Cruzeiro vencia por um gol de diferença

O Dia
Minas Gerais - O confronto diante do Cruzeiro não foi o dos sonhos para a torcida alvinegra. A equipe foi derrotada por 3 a 0 e viu o adversário abrir sete pontos de vantagem na ponta da competição. Na partida, o apoiador Seedorf perdeu um pênalti quando o confronto ainda estava 1 a 0 para os mineiros.
Seedorf não conseguiu brilhar no Mineirão
Foto:  Douglas Magno / O Tempo

"A maneira que jogamos foi importante. Criamos chances, mas nao conseguimos transformar as jogadas em gol e eles sim. O meu pênalti também foi um momento importante. Peço desculpas", afirmou o meia.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Bahia, no Maracanã. A rodada pode ser positiva para o Alvinegro, já que o Cruzeiro vai até o Pacaembu encarar o Corinthians.

Oswaldo defende Seedorf após pênalti perdido: 'É o grande jogador do Botafogo'

Técnico isenta o craque de culpa por derrota para o Cruzeiro

O Dia
Rio - Seedorf tem crédito com a torcida do Botafogo e com Oswaldo de Oliveira. O craque perdeu um pênalti no jogo contra o Cruzeiro quando o placar estava 1 a 0 para os mineiros. O técnico alvinegro saiu em defesa do holandês.
Seedorf não conseguiu brilhar no Mineirão
Foto:  Douglas Magno / O Tempo
"Ele perdeu um na final do Carioca, contra o Fluminense. O Lodeiro também já perdeu (contra o Figueirense, pela Copa do Brasil). Todo mundo perde. Era importante que fizesse, mas culpado não. Ele é o grande jogador do Botafogo e não o considero culpado de nada", disse Oswaldo.
O técnico reconhece que a sorte do Botafogo poderia ter sido melhor se o pênalti tivesse entrado. Porém, a bronca maior foi com a penalidade marcada a favor do Cruzeiro.
"O pênalti seria fundamental em um momento desses. Nós comandávamos o jogo, inteiramente no campo do Cruzeiro, o tempo todo impedindo os contra-ataques. O Seedorf não merecia isso, mas acontece. Foi um fator importante, mas o que acabou desequilibrando o jogo foi o outro pênalti. O cara escorregou, caiu em cima do meu jogador e o árbitro marcou", analisou.
Seedorf não conseguiu brilhar no Mineirão. Oswaldo não credita a queda de desempenho do holandês à parte física.
"Não acho que o Seedorf tem sofrido com o desgaste físico. Ele tem reagido bem, assim como todos. Acredito que com mais algumas rodadas, ele o Rafael Marques, o Marcelo Mattos e etc, vão sentir. Eles têm iniciado e terminado todas as partidas. Acho que os adversários já estão criando estratégias de como marcá-lo, inclusive com faltas violentas", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário